MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
..Olá Convidado, siga nosso Twitter, @GC_Players e curta nossa página no www.Facebook.com/gcplayers
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Gco_ann_fx..................................

Compartilhe
 

 [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Luminnus
Tutor Fanfic
LuminnusTutor Fanfic


Mensagens : 539
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 29
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic JP15W

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptySáb Jul 28, 2012 10:58 am

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic BS1A4
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Kw58M

A escola literária parte com um intuito de oferecer suporte para os escritores de fanfic, com um amplo material de apoio, que poderá servir como base em seus futuros enredos.

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Ia7KI

A forma de trabalho da Escola será algo bem diferente e inovador para uma área de fanfic. Semanalmente, um ou dois gêneros serão trabalhados no tópico, e com um capítulo de fanfic iniciado pelos colaboradores do projeto. Juntamente com a publicação do capítulo, virá um conjunto de dicas para o enredo, descrições, personagens, ortografia, tudo com vista no gênero trabalhado.
Aos acompanhantes da Escola, será pedido que eles completem a fanfic com um outro capítulo, com base nas dicas dadas pelos colaboradores. O capítulo será somente avaliado, sem nenhum fim de competição entre os interessados a participar do projeto.
Desta maneira, ao fim do trabalho com todos os gêneros, um grande guia será formado e servirá como um ponto de apoio permanente para a área fanfic.

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic 1kTRw

Ação, Comédia, Drama, Fantasia, Aventura, Romance, Yaoi (poderá ser trabalhado juntamente com o gênero de romance),
Mistério, Suspense, Ficção, Terror, RPG.

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic LmL8N

Nesta área do Tópico ficarão as fanfics trabalhadas pela Escola.

Comédia
Autor: Luminnus
Spoiler:

- O ponto inicial para aqueles que desejam escrever uma fanfic de comédia, ou que queira inserí-la dentro de uma história, claro que sempre será o senso de humor;
- Não force a barra demais com piadas a todo momento. Inclua pequenos trechos engraçados mas que muitas vezes fazem a diferença dentro da comédia;
- Solte sua imaginação, pois ela é fundamental para que as coisas engraçadas fluam pela história;
- Nenhuma comédia é sempre comédia, por isso, crie algo que a desenvolva, que a leve para o lado engraçado da história, assim, o humor que você quer expressar, não sairá tão forçado;
- Mesmo sendo um gênero descontraído, atente sempre para a língua portuguesa. Revise quantas vezes for preciso para que seu texto saia o melhor possível;

Yaoi
Autor: cephalidx
Spoiler:

- Evite fazer capítulos pequenos.
- Tente arranjar um tempo para pensar apenas na fanfic ou começar a elaborar o próximo capítulo da mesma.
- Na maioria das vezes, quando tem algum errinho ortográfico ou alguma coisa que está "estranha" na fanfic algum membro o avisa, mas para evitar isso, releia o capítulo.
- Coloque um suspense no fim do capítulo, mesmo que seja um tanto quanto impossível, mas tente. Isso faz com que o pessoal que o acompanha fique muito mais ansioso.
- Yaoi é um gênero delicado, pois quando alguém cita algo sobre Yaoi você lembra sobre coisas salientes, então evite ficar colocando MUITA saliência, uma ou outra como tirar a camisa até vai, mas passar disso já é... Enfim.
- Evite repetir a mesma palavra várias vezes em um(a) único(a) Frase/parágrafo.
- E última dica - Pontuação, vírgulas, pontos finais... Não pode esquecer, se você esquecer de usá-las, vai prejudicar sua fanfic pois quando chega em certa parte que precisa de uma vírgula mas você esqueceu de colocá-la, a história perde o sentido, então como eu disse na dica número três, releia antes de postar seu novo capítulo.

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic 4eSbW

Nesta área ficarão as continuações postadas pelos “alunos” da Escola
Spoiler:

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic MbGfK

Luminnus, -Osiris!, TheDarkBoy, Cephalidx, Skylar, Paprion
Mais colaboradores virão com o tempo
Créditos a JLD pelos banners



Última edição por Luminnus em Dom Ago 05, 2012 5:19 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luminnus
Tutor Fanfic
LuminnusTutor Fanfic


Mensagens : 539
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 29
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic JP15W

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptySáb Jul 28, 2012 11:03 am

reservado
Ir para o topo Ir para baixo
cephalidx
Chefe - Amon
cephalidxChefe - Amon


Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/02/2012
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic RMYP4

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptySáb Jul 28, 2012 11:06 am

Eu acho que todos sabem que gênero eu vou trabalhar Enfim, já estou elaborando o primeiro capítulo e... Aguardem acho que hoje eu ainda termino. Ah! E eu já tenho algumas dicas preparadas. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
TheDarkBoy
Tutor Lupus
TheDarkBoyTutor Lupus


Mensagens : 970
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 25
Localização : Araguaína-TO
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic NnmWF

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptySáb Jul 28, 2012 11:08 am

O tópico ficou muito bem elaborado, Luminnus, sério mesmo, gostei ^^
Enfim, está sendo muito bom participar desse projeto, espero que o povo do fórum goste!


Assim como o Cepha, já estou fazendo o capítulo da minha fanfic e provavelmente ele já deve ficar pronto hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/#!/GC_TheDarkBoy
.Orion
Nv. 0 - Arredores de Serdin
.OrionNv. 0 - Arredores de Serdin


Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 31
Localização : Canabam-Ernas

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptySáb Jul 28, 2012 11:57 am

Bela iniciativa lumminus!
Ir para o topo Ir para baixo
Christoph Kaahi
Guilda Drops
Christoph KaahiGuilda Drops


Mensagens : 1941
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 23
Localização : Região de Sinnoh
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic OWLTm

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptySáb Jul 28, 2012 1:06 pm

Estou meio ocupado, porém deixei minha fic meio abandonada. Mas esse mês irei voltar com ela.
@Tpc:ADOREEEI :fa muito boa a iniciativa Lumii.
Ir para o topo Ir para baixo
Paprion
Equipe GCPlayers
PaprionEquipe GCPlayers


Mensagens : 66
Data de inscrição : 29/01/2012
Idade : 29
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic UCuV4

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptySáb Jul 28, 2012 8:03 pm

Opa, eu adoro essa ideia. E quando eu vejo algumas fanfics e noto alguma coisa que me faz pensar "tipo, assim mesmo? Poderia ter colocado mais coisas o_o" eu me sinto na obrigação de apontar os erros ou os complementos que deveriam ser feitos para melhorar o nível de escrita de cada escritor que tem por aqui.

Luminnus, se não fosse incômodo, gostaria de ser um colaborador por um tempo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Luminnus
Tutor Fanfic
LuminnusTutor Fanfic


Mensagens : 539
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 29
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic JP15W

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptyDom Jul 29, 2012 5:08 pm

Primeiramente, as minhas dicas para o gênero de comédia já foram postadas no post principal.

E que bom que o pessoal gostou da ideia do projeto. Espero realmente que todos vocês contribuam e que continuem com um ou dois capítulos mais a história que iniciei no gênero de comédia. Os que forem ajudar participando, postem seus capítulos aqui que eu avaliarei e garantirei um lugarzinho para vocês na galeria de talentos do tpc.

E Paprion, claro que você pode participar como um colaborador, seu nick já está inclusive no tópico ^^ Me mande por pm seu Skype para eu lhe adc e a gente conversar melhor sobre como você poderá contribuir.

Enfim, mais uma vez pedindo, complementem o capítulo que postei, pois só assim, com a contribuição de vcs, é que nós poderemos dar continuidade ao projeto.

Ps. Post de número 500 ^^
Ir para o topo Ir para baixo
cephalidx
Chefe - Amon
cephalidxChefe - Amon


Mensagens : 352
Data de inscrição : 17/02/2012
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic RMYP4

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptyDom Jul 29, 2012 10:07 pm

Luminnus escreveu:
Primeiramente, as minhas dicas para o gênero de comédia já foram postadas no post principal.

E que bom que o pessoal gostou da ideia do projeto. Espero realmente que todos vocês contribuam e que continuem com um ou dois capítulos mais a história que iniciei no gênero de comédia. Os que forem ajudar participando, postem seus capítulos aqui que eu avaliarei e garantirei um lugarzinho para vocês na galeria de talentos do tpc.

E Paprion, claro que você pode participar como um colaborador, seu nick já está inclusive no tópico ^^ Me mande por pm seu Skype para eu lhe adc e a gente conversar melhor sobre como você poderá contribuir.

Enfim, mais uma vez pedindo, complementem o capítulo que postei, pois só assim, com a contribuição de vcs, é que nós poderemos dar continuidade ao projeto.

Ps. Post de número 500 ^^

Luminnus... Eu te mandei a minha fanfic... Eu crio ou você cria o tópico?

E pessoal, que bom que gostaram! Significa que vai ter resultado! Espero ver muita gente por aí tentando fazer fanfics de tal gênero hein! Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
-Osiris-!
Tutor Mari
-Osiris-!Tutor Mari


Mensagens : 1023
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 27
Localização : Brasil - São Paulo
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic OWLTm

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptyTer Jul 31, 2012 6:26 pm

Projeto perfeito. Parabéns Luminnus, pela ótima ideia. ^^
Logo mais entrarei em ação também hehe -q AOKSOPKASPOKAPKO
Ir para o topo Ir para baixo
Luminnus
Tutor Fanfic
LuminnusTutor Fanfic


Mensagens : 539
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 29
[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic JP15W

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic EmptyDom Ago 05, 2012 5:25 pm

Bom pessoal, o tópico está atualizado com o gênero Yaoi.
Notei que ninguém ainda se interessou em completar a fic de comédia, então peço que colaborem com suas contribuições e continuem os capítulos que já foram publicados, pois só assim o verdadeiro propósito do projeto será realizado.
Desde já obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic   [Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Projeto] Escola Literária - Desenvolvendo sua Fanfic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [Fanfic] Escola Literária - O Caso da Rua CB
» [Fanfic] Escola Literária - Comédia
» [Fanfic] Escola Literária - Ação
» [Fanfic] Escola Literária - Amor Cego (Yaoi)
» Escola de Técnicas do Jin

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum :: Grand Chase e Arte :: Fanfic-
Abrir Bate-papo (Chatbox)