Mensagens : 212 Data de inscrição : 10/02/2012 Idade : 35
Assunto: Skilless Lupus, viável ou não? Seg Abr 30, 2012 11:59 pm
Olá comunidade GCP. Comecei a treinar o Lupus recentemente apenas for fun, mas sem intenções de usá-lo no pvp. Contudo, uma possibilidade me surgiu na cabeça e eu decidi testar: usar o Lupus sem skills equipadas.
Primeiro de tudo, eu não sou Lupus user. Só resolvi usá-lo em partidas for fun mesmo. Segundo que meu objetivo é tentar balanceá-lo de algum jeito. Estou ciente que muitos players se sentem acanhados de usar esse char pela fama de OP que o precede. Talvez se as pessoas começassem a tomar iniciativas como essa possamos usar os chars que quisermos sem desequilibrar demais o jogo.
Aqui está um vídeo de uma batalha aleatória que fiz. Sei que sou horrível de Lupus, mas isso é apenas uma pequena demonstração.
A medida que eu for melhorando eu vou colocando mais vídeos.
Gostaria que esse tópico fosse utilizado a fim de discutirmos a viabilidade disso. Vocês acham que é possível atingir um gameplay interessante jogando sem skills? Acham o skilless Lupus OP ou não? Acham que as pessoas irão aceitar isso? Acham que eu estou fazendo perguntas demais?
Se alguém tiver algum vídeo do Lupus sem usar Skills, poste aqui também.
arcaneguardian Nv. 0 - Cemitério dos Mortos
Mensagens : 45 Data de inscrição : 26/04/2012 Idade : 26 Localização : Xenia
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Ter maio 01, 2012 7:33 pm
Olá Xennap, antes de tudo quero dizer que gostei da ideia de tirar as skills de seu lupus, mas a verdade é que com skills ou sem skills nada muda, pois só o combo dele ja é necessario... (no lupus 4ever rs)
Xennap Nv. 0 - Mar de Patusei
Mensagens : 212 Data de inscrição : 10/02/2012 Idade : 35
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Ter maio 01, 2012 7:52 pm
arcaneguardian escreveu:
Olá Xennap, antes de tudo quero dizer que gostei da ideia de tirar as skills de seu lupus, mas a verdade é que com skills ou sem skills nada muda, pois só o combo dele ja é necessario... (no lupus 4ever rs)
Discordo com o nada muda. Andei jogando mais partidas com skilless Lupus e devo admitir é bem difícil ganahar com ele. Tudo bem que as únicas classes que aceitam jogar contra ele são as OPs de costume (Lin, Gladi ST, Duelista, etc) mas mesmo assim eu sinto uma certa dificuldade. O combo dele é forte sim, mas tem uma prioridade baixa (aquele de curta distância), o que acaba tornando fácil de agarrar/soltar spell na cara do Lupus. Acaba que para causar quantidade suficiente de dano é necessário saber combar bem os dash attacks e os golpes aéreos.
Agora, é claro, ele continua bom. Mas meu objetivo não é torná-lo ruim, mas menos broken do que já é.
arcaneguardian Nv. 0 - Cemitério dos Mortos
Mensagens : 45 Data de inscrição : 26/04/2012 Idade : 26 Localização : Xenia
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qua maio 02, 2012 11:38 am
Eu quero dizer que mesmo o lupus usando suas skills OP's, a maioria das vezes que eu morro pra ele, a maioria dessas vezes eu morro pro combo dele...
Meu lupus pode até estar no 80 mas não vejo graça de jogar com ele em PvP, acho muito facil, isso que eu nem uso spells do tipo, eliminar - tempestade uivante - tornado sangrento - etc.
Xennap Nv. 0 - Mar de Patusei
Mensagens : 212 Data de inscrição : 10/02/2012 Idade : 35
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qua maio 02, 2012 12:06 pm
arcaneguardian escreveu:
Eu quero dizer que mesmo o lupus usando suas skills OP's, a maioria das vezes que eu morro pra ele, a maioria dessas vezes eu morro pro combo dele...
Meu lupus pode até estar no 80 mas não vejo graça de jogar com ele em PvP, acho muito facil, isso que eu nem uso spells do tipo, eliminar - tempestade uivante - tornado sangrento - etc.
É que tem muita spell do Lupus que facilita o uso do combo. Qualquer dia tenta jogar com ele sem skills para você ver o que eu estou falando (é até bem divertido).
arcaneguardian Nv. 0 - Cemitério dos Mortos
Mensagens : 45 Data de inscrição : 26/04/2012 Idade : 26 Localização : Xenia
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qua maio 02, 2012 12:38 pm
Bom xennap, fiz o que voce mandou, deixei meu lupus sem nem um spell... tive um pouco de dificuldade de batalhar, mas ainda sim achei de boua de matar o cara.
Resultado - 3V 1D
.Jocker! Nv. 0 - Pântano Esquecido
Mensagens : 42 Data de inscrição : 05/06/2012 Idade : 31 Localização : São Paulo SP
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Ter Jun 05, 2012 8:42 pm
jogar com o lupus sem skills e totalmente viavel .-. apesar de estar deixando de lado a sinergia da maioria de seus golpes .-. uma conhecida e eu estavamos fazendo um projeto para montar o lupus com uma skillset e status selecionados a dedo para que ele nao ficasse muito abusivo. a conclusão que chegamos e que em B+ se o lupus estiver com os buffs de dano (que sao absurdos, só o da primeira classe da scarlet aumenta o dano em cerca de 15%) desligados,sem propriedades,ultilizando uma build volada para combo com duas a 3 skills e nenhuma de duas barras emeio, ele é perfeitamente enfrentavel. Vale lembrar que nessa ideia testamos o proprio ultilizando a seguitne grade de status: atk:1500~2200,def 3000~3500,HP:300~3500
com essa distribuição de status e sem os buffs a propria tempestade uivante tirava meros 25% da vida. alem disso nao ocorre o famoso"pegou num combo matou" pois para matar com um cobmo usando esses stats haveria no minimo a necessidade de conectar 3 combos e apenas com a ultilização das tecnicas (skills sem dealey) .-.
a build que uso nesse formato é : pulverizar , caminho pesado/espada espiritual lvl 2,empalar ,aumento da freq da ruptura , grilhoes da alma
só oferecendo uma alternativa.o lupus tem recursos OP de um meio ou de outro mas reduzindo seu ataque consideravelmente eles se tornam suportaveis.gostei da sua iniciativa de tentar tirar o estigma de "personagem super absivo e nao ultilizavel sem OP" só acho que o formato skilless acaba disperdiçando o foco principal do personagem que no meu conceito é o combo ultilizado com controle de dealey .-. seria como tentar usar um avatar sem JF.
mas again bom jogo ^^ e boa iniciativa^^
Xennap Nv. 0 - Mar de Patusei
Mensagens : 212 Data de inscrição : 10/02/2012 Idade : 35
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qua Jun 06, 2012 9:29 am
E eu achando que este tópico não ia dar mais frutos...
Cara, gostei muito de você ter compartilhado essa experiência conosco. O que você fez foi basicamente aplicar softban + limite de status para o Lupus o que é uma ótima forma de balance. A única coisa que talvez eu mudaria aí é a retirada do grilhões da alma (essa skill só não é melhor que a própria tempestade) mas aí você perderia o link de muitos combos. Para falar a verdade eu me lembro de ter jogado uma vez com um Lupus com um moveset bem parecido com este.
Ao criar esse tópico eu tinha duas possibilidades em mente. O skilless Lupus propriamente dito e o 1 class Lupus, que seria o próprio só com os talentos da primeira classe (o que seria bom, já que ele não teia acesso a grilhões nem tempestade e a recuperação de AP estaria estagnada ao nível 2). Isso daí que você fez poderia ser até um projeto futuro, mas aí eu precisaria de ajuda (já que eu nem uso Lupus em pvp) e como esse tópico não atingiu a popularidade desejada, bem...
A verdade é que, quando falamos em equilíbrio, temos que ter em mente que equilíbrio não existe de forma plena (ainda mais no GC). Certa vez eu tentei fazer uma tier list em um tópico da aba geral (intitulado discussão geral do metagame) em que eu tentei agrupar todas as classes do jogo em diferentes classificações. Bem, na época até algumas pessoas se interessaram, mas o tópico não rendeu tanto quanto eu queria e a maioria do feedback que eu recebia não passava de uma ou duas mensagens e o tópico acabou morrendo. A lista ainda está lá embora desatualizada e carente de revisão (céus, onde eu estava com a cabeça ao deixar LG fora de broken?).
Mas voltando ao Lupus minha intenção era coloca-lo em algum lugar da standard com essas duas sugestões apontadas acima e amenizar sua situação em Uber ao aplicar softban em Tempestade e grilhões. O problema que é difícil testar tudo isso sozinho, ainda mais quando se joga em salas abertas em que ninguém acredita que você está sem skills ou fogem logo quando vêem qual char você está usando.
Infelizmente o GC não possui uma comunidade competitiva decente, a ponto de tratar questões como essa. A idéia de uma Tier list e balanceamento partindo dos próprios players é sem dúvida muito melhor que ficar chorando por aí a espera de um balanceamento da KOG que nunca vai chegar.
Mas eu fico feliz que pessoas como você joguem esse jogo, ao invés dos tradicionais que preferem dizer "Aff char lixo, coisa de noob, nunca deveria ter existido". Vamos ver se mais alguém se interessa por esse tópico.
.Jocker! Nv. 0 - Pântano Esquecido
Mensagens : 42 Data de inscrição : 05/06/2012 Idade : 31 Localização : São Paulo SP
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qua Jun 06, 2012 4:40 pm
ah valeu cara ^^ montar uma tier list para o GC é algo muito complicado porque mesmo os chares de ubber tier ou broken tem mach ups terriveis (menos a LG que nao tem desvantagem principalmente no formato com propriedades) o proprio lupus fica parecendo um cão inutil contra chares muito rapidos ou de alcance menos modesto (leia jin siegh lire mari e lass) ou contra chares que abusem de golpes de invulnerabilidade (siegh jin e zero)
se quiser ajuda para tentar balancear o lupus só dar um toque o nick in game e o mesmo do forum e esse final de semana estarei na minha casa (com meu pc decente uhul!) e ajudaria nos testes com prazer ^^
só para constar todos os buffs do lupus podem ser desligados .-. se eles nao estiverem iluminados eles nao se ativam. nao é como os do dio da pra jogar sem a regen de Ap e os buffs de dano fazendo isso apesarde que se voce for focado em tecnicas e nao tiver ao menos a regen lvl 2 o lupus fica asustadoramente "limitado" X.x (mesmo maneirando no uso delas) alias o grilhoes sem o buff de dano da aproximadamente o dano de um "retalhar"-embora eu dificilmente use ele como skill fora de combos e use mais como "tecla de dealey" - e que ela tambem tem bastante backfires tipo se vc der ela numa ladeira voce nao fica com os pés no chao ao final dela e se vc usar ele com um mushi ela corta o seu dash ao invés de fazer o front spell,por isso nao ficocom tanto peso na consciencia de usa-la, pensei em trocar por delegar ou por estilhaçar mas ambas sao quase igualmente broken e estilhaçar ainda tem o beneficio do alcance vertical enquanto delegar tem o beneficio de causar "dano massivo" -dano de grilhoes em um só hit...se critar é tchau-
bom qlqr coisa só add lá ^^ sucesso na sua tentativa X.x vou entrar durante a semana tbm mas como estou na republica com um netbook nao garanto partidas proveitosas X.x
Xennap Nv. 0 - Mar de Patusei
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Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qua Jun 06, 2012 5:34 pm
.Jocker! escreveu:
ah valeu cara ^^ montar uma tier list para o GC é algo muito complicado porque mesmo os chares de ubber tier ou broken tem mach ups terriveis (menos a LG que nao tem desvantagem principalmente no formato com propriedades) o proprio lupus fica parecendo um cão inutil contra chares muito rapidos ou de alcance menos modesto (leia jin siegh lire mari e lass) ou contra chares que abusem de golpes de invulnerabilidade (siegh jin e zero)
Sim é complicado. Mas nem é por causa disso que você falou, mas sim porque necessita de muita gente trabalhando nisso, assim como dados reais de partidas e torneios para sair direito. Senão vira puro achismo mesmo.
.Jocker! escreveu:
se quiser ajuda para tentar balancear o lupus só dar um toque o nick in game e o mesmo do forum e esse final de semana estarei na minha casa (com meu pc decente uhul!) e ajudaria nos testes com prazer ^^
Na verdade minha intenção era criar uma discussão saudável passar a bola para vocês, Lupus users. Eu uso Mari no pvp (1 e 4 classes) entendo pouco sobre Lupus. Mas eu te adiciono sim para a gente fazer partidas épicas no pvp.
.Jocker! escreveu:
alias o grilhoes sem o buff de dano da aproximadamente o dano de um "retalhar"-embora eu dificilmente use ele como skill fora de combos e use mais como "tecla de dealey" - e que ela tambem tem bastante backfires tipo se vc der ela numa ladeira voce nao fica com os pés no chao ao final dela e se vc usar ele com um mushi ela corta o seu dash ao invés de fazer o front spell,por isso nao ficocom tanto peso na consciencia de usa-la, pensei em trocar por delegar ou por estilhaçar mas ambas sao quase igualmente broken e estilhaçar ainda tem o beneficio do alcance vertical enquanto delegar tem o beneficio de causar "dano massivo" -dano de grilhoes em um só hit...se critar é tchau-
O maior problema de grilhões ao meu ver nem é o dano mas o fato de ser uma spell praticamente instantânea que hita os dois lados do char. O Lupus fica meio que "impunível" se souber usar essa spell. E ela possui gasto pequeno de AP e cooldown bem pequeno também. Delegar ao menos só pega na frente (e eu nunca vi ninguém doido o suficiente de se aproximar pela frente de um Lupus).
Bem sei lá. Minha visão de jogo também é muito limitada. Uma andorinha só não faz verão e o GC carece de mais gente interessada.
.Jocker! Nv. 0 - Pântano Esquecido
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Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qui Jun 07, 2012 1:45 pm
pra im ogrande problema de grilhoes, maior de todos os outros é o fato de ela naoter counter .-. se o dano dela fosse cortado para cerca de metade do dano atual e colocassem counter pelo menos no primeiro hit estaria tudo bem (para mim) minha visão é bem limitada tambem eu só conheço os chares que uso (azin aidna em exploração) e um pouco do ronan e nao posso negar que o meu favoritismo pesa nas minhas opiniões hahahaha
agora outro topico que eu queria discutir é uma coisa que eu e os amigos conversamos de vez em quanando .-. que em geral nao acho MUITO errado um lupus ter na build tormenta de tiros OU tempo da bala, des de que ele tenha apenas uma dessas hit kills e nao tenha uivante equipdada .-. sei lá seria simplesmente uma skill 3 , sendo que a tempo da bala tem +- o alcance e dano por hit da lamina infinita em furia e tem counter -ainda assim nao gosto de ter uma skill tão pesada na build tira a fluidez dela e nao tem sinergia com nada- mas em contraponto com a regen de AP alta do lupus com o quarto buff ativado, isso ja se torna algo abusivo uma vez que a regen dele fica quase 3/2 da de um MP senao mais
Xennap Nv. 0 - Mar de Patusei
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Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qui Jun 07, 2012 8:26 pm
Tempo da bala e tormente não são skills muito boas. Elas demoram a começar e possuem um gasto de MP muito alto. Elas são mais úteis em uma "spell war" se você tiver um bom timing e o adversário não tiver mais spells. Se um player usar essas duas o azar é o dele, porque ele vai ter duas skills na build que fazem exatamente a mesma coisa. Em pvp tempo da bala é geralmente preferível, já que pega uma área maior e pode ser usada enquanto se escorrega de uma plataforma (se você usar a tormenta enquanto cai de uma plataforma o Lupus para no ar enquanto executa a spell, mó tosco xD).
Agora, tempestade uivante é uma spell extremamente broken, não importando a build. Ela é de início instantâneo, pega uma área enorme, mata e não tem counter. Dá para combá-la com o dash attack, ou seja, o cara morre só de ser pego nesse golpe.
.Jocker! Nv. 0 - Pântano Esquecido
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Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Ter Jun 12, 2012 8:18 am
A vantagem da tormenta sobre o TdB é o slcance vertical que por pouco perde da dkill eletrica da arkimaga-esqueci o nome e.e- as duas tem apenas a funçao de qlqr skill 3: spawn kill porem acho que ela deveriam custar as 3 barras pois senso o lupus consegue usar grilhoes ou pulverizar ao fim de qualquer uma delas. Eliminar nao e aceitavel pra mim porqye a animaçao dela e longa o suficiente pra-dependendo do player- usa uivante logo em seguida se usada com 3 barras. O unico jeito de equilibrar ela seria se fosse como a estocada,durante a animaçao ela consumisse o AP recuperado
Xennap Nv. 0 - Mar de Patusei
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Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Ter Jun 12, 2012 8:04 pm
Mesmo com maior alcance vertical ainda acho que tempo da bala é melhor que tormenta. Tanto pelo alcance horizontal, como pelo fato de possuir menos hits de maior dano (já morri ao encostar só na pontinha de um dos vidros rachados). Agora, eu já não sei se algumas dessas duas podem ser usadas como spawn kill.
Eliminar é uma spell bem fortinha. O último hit possui uma área bem grande e é longo como você tinha dito. Eu é que não costumo ver muitos Lupus usando ela por aí, mas acredito que seja outra habilidade meio over mesmo.
Só agora eu percebi como estilhaçar é OP. Eu já tinha percebido que é possível usa-la e encaixar o combo em seguida (ou seja, death), mas o custo dela é bem menor que eu havia imaginado.
.Jocker! Nv. 0 - Pântano Esquecido
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Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Ter Jun 12, 2012 8:16 pm
Nao so o custo ela tambem tem cd beixissimo e alcance e dano relativamente altos Spawn kill com Tdb e tormenta e totalmente viavel e so pressionar a botkey assim que o cara levanta q assim que ele estiver "atingivel" a skill "esplode" A "preparaçao" de sua animaçao tem esse tempo quSe que cronometrado! Mas tdb so fez tal estrago em vc se vc tinha 2 k de bp em a+e o cara tinha o atk e critico no teto pois em a+ seu dano por hit e o mesmo do lamina infinita (cerca de 1k por hit)
Xennap Nv. 0 - Mar de Patusei
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Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qua Jun 13, 2012 2:55 pm
Na verdade eu estava em B+. Eu não lembro o ataque do sujeito, mas com La Geas minha spread é sempre algo em torno de 3k/2k/3k.
Foi mal não ter podido jogar naquele dia. Nós ainda temos que ter aquelas battles, eu tenho em mente alguns testes não apenas com o Lupus. Na verdade tudo depende do pc que eu estiver. Se eu estiver no notebook dá até para usar a tecnomaga porque eu uso um teclado bom acoplado nele. Agora se for no pc o teclado é muito ruim e eu vou poder usar no máximo um xamã.
.Jocker! Nv. 0 - Pântano Esquecido
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Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qua Jun 13, 2012 5:34 pm
bom la pelo dia 13 vou estar em casa denovo ai vai dar pra fazer tudo com 80% de garantia de que nao vai ter lag(os outros 20% ficam como responsabilidade daa LUG kkkkk') ai ja da pra garantir boa precisao. alias uma coisa que um conhecido fez que me deixou em choque foi dar o block da la geass em grilhoes da alma .-.ele bloqueou o primeiro hit e o segundo ele cancelou dando poeira cosmica, ai me ownou com um combo de LG X.x (se bem que aquele cara de LG é maior monstro -q) e tambem ja vi algumas pessoas tomarem counter no grilhoes mas nao é sempre q da (eu mesmo ja tomei mas foi só no segundo hit) tem q ver como funciona o counter dele pq esse dias u tbm tomei counter em empalar do dio (e só uma vez pq nas outras nao deu)
Richard2d Guilda BlackØrder
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Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qui Ago 30, 2012 10:43 am
nao é por nada nao mais so assisti ao video pq os textos deram preguiça ..
.Squall. Guilda BlackØrder
Mensagens : 397 Data de inscrição : 05/07/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qui Ago 30, 2012 11:25 am
Eu tbm to tentando dar um jeito de deixá-lo mais equilibrado.to usando apenas habilidades e skills lv1 .dá montar um combo bem forte.
~Ton!. Tutor Ronan
Mensagens : 490 Data de inscrição : 13/08/2012 Idade : 30 Localização : Canaban
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Qui Ago 30, 2012 12:08 pm
Lupus é um guerreiro que possui skill's fantásticas, um guerreiro que estimula a criatividade dos users dele, possibilitando combinações surpreendentes e totalmente variáveis....
Minha build de PvP é essa aqui:
Mas como eu disse, são extremamente variáveis, criar é uma necessidade com o Lupus ^^
.Jocker! Nv. 0 - Pântano Esquecido
Mensagens : 42 Data de inscrição : 05/06/2012 Idade : 31 Localização : São Paulo SP
Assunto: Re: Skilless Lupus, viável ou não? Sex Ago 31, 2012 9:39 am
Basicamente deixando uma grade de stats com menos atk e/ou nao usando os buffs de dano ele fica bem mais equilibrado Gostei das builds mas eu tento deixar no maximo 2 especiais pra nao ter nem como fazer uma skill loop x.X (perfeitamente possivem em disputa de dealey com 3 ou mais de uma barra Apesar de tudo o "skillless" e bem inviavel pois ele perde todo o controle de ritmo de jogo dele Ainda assim adoraria jogar com mais users interessados em um jogojusto seria um prazer ^^