MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
..Olá Convidado, siga nosso Twitter, @GC_Players e curta nossa página no www.Facebook.com/gcplayers
Aula básica - Fanfic Gco_ann_fx..................................

Compartilhe
 

 Aula básica - Fanfic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MadHatter
Nv. 0 - Ponte Infernal
MadHatterNv. 0 - Ponte Infernal


Mensagens : 248
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 25
Localização : Brasil.

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptySeg Fev 13, 2012 1:12 pm

Aula básica - Fanfic Madx
[Quadro Negro]: FanFic.
[Professor]: Alunos, aluninhos! Hoje ajudarei a vocês criarem uma fanfic!
[Arme]: UHU, fessôr! Legal! Mega! Sempre quis criar uma! Agora vou ser fod* nisso! Adoro fanfics!
[Professor]: Arme, o que é uma fanfic?
*Silêncio.
[Professor]: Já esperava por isso. Fanfic é uma estória baseada num trabalho já existente. Uma estorinha sobre um jogo, anime, ou qualquer outro tipo de coisa que já tenha uma estória feita por fãs. Abram os cadernos e anotem!


[Quadro Negro]: O que fazer primeiro.
[Professor]: Alunos, aluninhos. Primeiro de tudo, claro, você tem que saber muito do que você vai escrever. Lembre-se, é uma fanfic. Você fará sobre uma coisa que já existe. Se você não souber sobre ela, não dará certo, e acabará negando a história original.
[Lire]: ...negan-do a his-tória o-ri-gi-nal...
*Todos olham para Lire.


[Quadro Negro]: O que fazer depois do que tem de fazer primeiro.
[Professor]: A segunda coisa a se fazer é...
*Se aproxima na ponta do pé até a carteira de Rey.*
[Professor]: REEEY!
[Rey]: AH!
[Professor]: Para de mandar mensagem pelo celular! Não, melhor! Me dá ele!
*Rey entrega o celular.
[Professor]: Continuando: A segunda coisa a se fazer é "montar" a estória. Temos que criar os personagens e o cenário.
[Arme]: Mas a gente já ta pronto. Como assim "criar"?
[Professor]: É. vocês estão prontos. Mas nem todas as fanfics são de jogos com personagens como vocês. Temos como exemplo o jogo ragnarok. Só o cenário está pronto, mas cada personagem é único. E vocês já estarem prontos, não é desculpa para não criar. Podemos inserir um novo membro na equipe, ou, por algum personagem ter sofrido algum trauma ou algo parecido, podemos mudar suas características.
*Ronan levanta a mão.
[Ronan]: O que é cenário?
[Mari]: Cenário numa estória é...
*Mari para de falar assim que percebe o olhar mortal do professor.
[Professor]: Obrigado! Cenário é onde se passa a história.
[Ryan]: Ernas!
[Professor]: Você tem que ser mil vezes mais específico que isso. Terá que dizer em que local exatamente, e em que situação. Se acontecer alguma coisa com Ernas, isto também fará parte do cenário. Exemplo:
[Quadro Negro]: Duzentos anos após a história atual de Ragnarok, o fim de Rune-Midgard se inicia. Portais que ficaram conhecidos oficialmente como Reaper Gates começam a surgir, e a cada abertua todos os seres vivos em sua volta morrem por um motivo inexplicável.
[Professor]: Os Reaper Gates são parte do cenário, entenderam?
[Turma]: Sim!
[Arme]: Coitado deles! Tem que prender esses portões com correntes mágicas de prata! É tiro e queda!

[Quadro Negro]: Planejar
[Professor]: Uma dica legal é você fazer um resumão sobre sua história. Planejar antes de começar a escrever os capítulos. Assim, suas idéias ficarão mais organizadas e não vai precisar reescrever um capítulo depois de postá-lo.
[Jin]: Não entendi.
[Professor]: Vou dar um exemplo: Primeiro eu escrevo o primeiro capítulo e o posto. E se quando estiver escrevendo o capítulo II tiver uma ideia muito legal, mas que não bate/nega a ideia do capítulo I. A saída é perder uma ideia ótima ou acabar reescrevendo. Fazer o leitor ler inutilmente um capítulo, o fará odiar a fic.


[Quadro Negro]: Personagens
[Professor]: Voltando ao assunto dos personagens, eu ajudarei vocês a criarem um!
[Quadro Negro]: Bem e mal
[Professor]: Quando você coloca o lado do bem e o lado do mal na fanfic, ela ficará infantil e chata. Elesis, farei uma pergunta para você: Por que está na Grand Chase?
[Elesis]: Por que eu quero defender o mundo das trevas e derrotar Cazeaje.
[Professor]: Vou perguntar de novo: Por que está na Grand Chase?
[Elesis]: Já disse: Por que eu quero defender o mundo das trevas e derrotar Cazeaje.
[Professor]: Não, é por que você quer salvar seu pai! Isso é um ato um tanto egoísta, por que quer salvar alguém de sua família pois se este morresse, você entraria em depressão. Ou seja, você não está encaixado no lado do bem. Mas se pensar bem, você estará salvando outra pessoa, então não está do lado do mal.
[Lire]: Mas Cazeaje é má!
[Professor]: Por isso que a história em relação a ela é um tanto que infantil. Então, lembrem-se, se o personagem quer fazer alguma coisa terá que tem algum motivo que não é servir o bem, ou lutar pelo mal. Agora, vamos falar sobre outra coisa.
[Quadro Negro]: Caracterização
[Professor]: Pessoal, ao criar os personagens, lembre-se, cada pessoa é única. Você não pode colocar um heróizão sem medo do perigo.
[Dio]: Clichê.
[Professor]: Exato! Tente fazer o mais especial possível, com características próprias, não uma imitação de outros mil e um personagens semelhantes.
[Quadro Negro]: Antagonista
[Professor]: O antagonista é o que vocês chamavam de vilão antes de eu falar sobre bem e o mal. Ele geralmente tenta impedir o protagonista (personagem principal) a cumprir seu objetivo, ou, tenta matá-lo por vingança, etc. Para resumir, o antagonista tenta prejudicar o protagonista. O protagonista não deve ser necessariamente o monstrão feio, que ninguém intende e deve morrer da pior forma no final. Você tem que arranjar um motivo para ele estar tentando fazer isso com o personagem principal. Você tem que caracterizá-lo bem, pois ele também é um personagem.

[Quadro Negro]: Escrita
[Professor]: Vamos falar sobre escrita. Me digam o óbvio pensamento errado muito comum sobre a escrita.
[Sieghart]: Durante o tempo que estive vivo, nunca me aprofundei muito em escrita, mas a maioria das vezes, quando falavam da escrita, mencionavam a gramática.
[Professor]: Mencionou a coisa certa! Alunos, aluninhos...
[Rey]: Aff! Achei que você tinha parado com isso!
[Professor]: OK, vou parar! Alunos, alunões, boa pontuação, ausência de erros de português e parágrafos na hora certa são coisas essenciais em uma fanfic, mas se acha que é tudo está muito enganado! Numa fanfic, você tem que descrever bem o cenário, e dar um bom desenvolvimento.
[Quadro Negro]:
Certo:
Era uma noite cruel e silenciosa. Desde o dia anterior, quando a segunda catástrofe ocorrera, para todos a vida havia se tornado deplorável e mais cruel que outrora. A cena de qualquer ser encontrava-se era dramática.
Solitária entre os cadáveres, a figura de um homem de rosto coberto sentado sobre um túmulo permanecia semi-imóvel, o que tornava sua existência mais infeliz. As ações dele eram calmas e alguns poderiam dizer que não possuíam significado: removia pétalas das flores e as despejava perante a sepultura.
— Adeus — sussurrou em um tom simples e pálido, — Rose.
E numa manifestação de trevas desapareceu enquanto olhava para a lua.
Errado:
Um homem estava sentado em um cemitério, tirando pétalas das flores e as jogando em frente a uma sepultura. Disse em tom baixo, uma despedida a uma mulher e despareceu.
[Professor]: Bom, também não podemos aprofundar demais. Se o protagonista e o antagonista estiverem batalhando, você não pode estender a luta por três páginas, se não perderá a graça mas o leitor acabará lendo, com a ideia da possibilidade de haver algo além de uma árdua batalha nestes parágrafos.
[Grandark]: Aí ele ficará no RAGE FU mode e comerá nossos fígados.
[Professor]: Éh, pode ser... Outra coisa, sem grande repetição de letras nas onomatopeias. Se perder o sentido com a repetição, tente algo parecido com isto.
[Quadro Negro]:
Certo:
A garota gritou em agonia, após o corte ser feito.
Errado:
AAAAAAAHHH!!
[Professor]: Falando nisso, evitem ao máximo repetir pontuação (!!) Ah, e falando em pontuação, direi como devemos montar um diálogo. A forma que está neste guia não é a ideal.
[Quadro Negro]:
Ideal:
Está tudo certo! — disse com um tom definitivo — Agora pegue aquilo!
Certo:
[Ronan]: Está tudo certo! Agora pegue aquilo!
[Professor]: Lembre-se: Traço não é travessão! Para criar um travessão aperte Alt e a sequência de códigos 0151.


[Quadro Negro]: Aproveitar
[Professor]: Gente, quando estiverem fazendo uma fanfic, devem usar TODOS os personagens presentes fisicamente na cena. Tipo, a Mari está ali no canto...
[Amy]: Forever alone ali! Coitada dela!
[Professor]: Sem falar nada. Se ela está ali, devia ter feito mais coisas! Bom, é só isso por hoje!


Créditos
MadHatter - Tutorial
XinOdhan - Banner


Última edição por MadHatter em Ter Fev 14, 2012 3:46 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MortalSacer
Tutor Lin
MortalSacerTutor Lin


Mensagens : 430
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 24
Localização : Vila de Gaon
Aula básica - Fanfic LeVj3
Aula básica - Fanfic ZYfsN

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptySeg Fev 13, 2012 4:31 pm

Quem é o professor? >.<
fanFic boa.
Ir para o topo Ir para baixo
MadHatter
Nv. 0 - Ponte Infernal
MadHatterNv. 0 - Ponte Infernal


Mensagens : 248
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 25
Localização : Brasil.

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptySeg Fev 13, 2012 4:42 pm

MortalDancer escreveu:
Quem é o professor? >.<
fanFic boa.
Vocês nunca saberão! MUAHAHA!
Dica: O professor usava chapéu!
Agora que deu nó na sua mente. Nunca mesmo vai saber! Twisted Evil

Fic-guia para relaxar a tensão dos outros tutoriais normais.
Ir para o topo Ir para baixo
XinOdhan
Chefe - Amon
XinOdhanChefe - Amon


Mensagens : 378
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 29
Localização : interior do fim do mundo
Aula básica - Fanfic UCuV4

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 11:11 am

Pode aumentar a letra um pouco? Me dói os olhos D= to tentando ler aos poucos =x
Ir para o topo Ir para baixo
MadHatter
Nv. 0 - Ponte Infernal
MadHatterNv. 0 - Ponte Infernal


Mensagens : 248
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 25
Localização : Brasil.

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 11:13 am

XinOdhan escreveu:
Pode aumentar a letra um pouco? Me dói os olhos D= to tentando ler aos poucos =x
Sim.
Ir para o topo Ir para baixo
.Savior.
Nv. 0 - Fortaleza de Victor
.Savior.Nv. 0 - Fortaleza de Victor


Mensagens : 195
Data de inscrição : 04/02/2012

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 11:24 am

Não gostei da cor, não consegui ler direito
Mas de outra , tá ok
Ir para o topo Ir para baixo
XinOdhan
Chefe - Amon
XinOdhanChefe - Amon


Mensagens : 378
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 29
Localização : interior do fim do mundo
Aula básica - Fanfic UCuV4

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 12:38 pm

Muito pro *-*
Deu até vontade de escrever agora. Boa parte das dicas eu já sabia mas deu uma reforçada na importância delas pra mim =3
Ir para o topo Ir para baixo
MortalSacer
Tutor Lin
MortalSacerTutor Lin


Mensagens : 430
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 24
Localização : Vila de Gaon
Aula básica - Fanfic LeVj3
Aula básica - Fanfic ZYfsN

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 1:02 pm

É o Girafales -n
Continua!
Ir para o topo Ir para baixo
Rear
Nv. 0 - Cemitério dos Mortos
RearNv. 0 - Cemitério dos Mortos


Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 25
Localização : Em casa ^^

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 1:28 pm

Wow, que ideia estupenda.
Fazer um tutorial de fanfic em uma fanfic.
Cara, sua ideia foi genial.
Não é sarcasmo.
Ir para o topo Ir para baixo
MadHatter
Nv. 0 - Ponte Infernal
MadHatterNv. 0 - Ponte Infernal


Mensagens : 248
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 25
Localização : Brasil.

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 1:57 pm

Obrigado a todos que postaram! Só não fiz banner para o tuto por que eu não achei imagens legais que combinavam.
Ir para o topo Ir para baixo
XinOdhan
Chefe - Amon
XinOdhanChefe - Amon


Mensagens : 378
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 29
Localização : interior do fim do mundo
Aula básica - Fanfic UCuV4

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 3:40 pm

fiz um bannerzinho simples mas que eu achava que ao menos isso o topico merecia u-ú
https://2img.net/r/ihimizer/img812/2865/madx.png
Ficou parecendo aqueles logos de escola do governo aushaushuahs T-T
Ir para o topo Ir para baixo
MadHatter
Nv. 0 - Ponte Infernal
MadHatterNv. 0 - Ponte Infernal


Mensagens : 248
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 25
Localização : Brasil.

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 3:43 pm

XinOdhan escreveu:
fiz um bannerzinho simples mas que eu achava que ao menos isso o topico merecia u-ú
https://2img.net/r/ihimizer/img812/2865/madx.png
Ficou parecendo aqueles logos de escola do governo aushaushuahs T-T
Thankx! Colocarei seu crédito!
Ir para o topo Ir para baixo
hpgeek
Conselho de Ernas
hpgeekConselho de Ernas


Mensagens : 1129
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 28
Aula básica - Fanfic IF3j6

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyTer Fev 14, 2012 4:16 pm

Adorei *o* , vou ver se aprendo algo com isso pq minha situação é critica POKPOKSDAPOSAKAS
Ir para o topo Ir para baixo
Selath Sagrav
Chefe - Amon
Selath SagravChefe - Amon


Mensagens : 350
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 29
Localização : PoA, RS
Aula básica - Fanfic FkYny

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyQua Fev 15, 2012 1:52 am

Sugoe! =O
Uma Fic ensinando a fazer uma Fic... Realmente genial.
Parabéns, ficou muito boa ^^
O Banner tbm ficou divertido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/thalesvargas
Lyuka
Tutor Holy
LyukaTutor Holy


Mensagens : 670
Data de inscrição : 12/02/2012
Idade : 23
Localização : Curitiba
Aula básica - Fanfic Y4L4g

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyQua Fev 15, 2012 1:42 pm

Muita criatividade. Uma Fic sobre como desenvolve-lás, vai ajudar bastante :3


Última edição por Lyuka em Qua Jun 13, 2012 6:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lyukascarlet.tumblr.com/
Christoph Kaahi
Guilda Drops
Christoph KaahiGuilda Drops


Mensagens : 1941
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 24
Localização : Região de Sinnoh
Aula básica - Fanfic OWLTm

Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic EmptyQua Fev 15, 2012 4:12 pm

Achei legal,mas não tenho paciência pra ler esse tipo de texto no computador,e ainda mais com essa cor,eu gostei da ideia,embora eu já tenho visto um Tópico parecido,não sei se foi esse msm,mas tah legal chapeleiro(professor,é o chapeleiro louco óbvio!)
Ah aproveitando que você é quase um profz de português dá uma olhadinha na minha fanfic e me diz se ela fico boa A Princesa de calnat e o Togepi
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Aula básica - Fanfic Empty
MensagemAssunto: Re: Aula básica - Fanfic   Aula básica - Fanfic Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Aula básica - Fanfic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Fanfic News
» [Fanfic] Depois da Explosão
» Como fazer uma boa fanfic.
» Guia - Fanfic de ação.
» [Fanfic] Eterno (Cap 1 e 2) {Romance}

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum :: Grand Chase e Arte :: Fanfic-
Abrir Bate-papo (Chatbox)