TallesTanuki Nv. 0 - Castelo de Gaicoz
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| Assunto: Grand Chase 3D&T - RPG (Em construção) Atualizado 23/03/2012 Sex Mar 02, 2012 3:51 pm | |
| Há algum tempo, em um passado não tão distante, resolvi procurar alguma adaptação de Grand Chase para RPG (para aqueles que não conhecem, trata-se de um jogo de interpretação) mas infelizmente não encontrei o que desejava e então resolvi adaptá-lo para talvez postar no fórum oficial do GC, mas devido alguns imprevistos não pude terminar o projeto. Porém, com o tempo que tenho tido disponível atualmente, resolvi postar o que já possuo pronto e irei concluindo ele aos poucos. Espero que gostem ^^. Apresentação Esse tópico tem como objetivo mostra uma outra maneira de nos divertimos ocm Grand Chase. Quantas vezes vcê não ja imaginou um persongem que você criou lutando contra monstros em Ernas ou fazendo parte da Grand Chase com uma classe que você goste? Através dessa adaptação que estou desenvolvendo, irei mostrar alguma regras para que sejam criadas campanhas e adaptar alguns cenários e monstros do mundo de Grand Chase para o sistema 3D&T. Para isso, deve-se ter em mão o manual 3D&T alpha, disponibilizado gratuitamente pela editora jambô para download, o link segue no final desse texto de apresentação. Além de mostrar mais aprofundadamente o sistema, ele contem as regras necessárias para a criação do seu personagem. Aqui farei uma pequena apresentação sobre RPG, para aqueles que não conhecem, e o sitema 3D&T. Para aqueles que conhecem RPG, pulem esse paragrafo, para os que não conhecem podem continuar se quiser ^^. RPG (Role-Playing Game) é um jogo no qual há um mestre, que narra e conduz a história, e jogadores, que interpretam os seus personagens. Diferente de um jogo de computador ou video game, a historia se passa mais na imaginação dos jogadores, tornando muitas vezes algo bem divertido. 3D&T trata-se de um sistema de rpg genérico criado por Marcelo Cassaro. Inicialmente, seu objetivo era fazer um jogo de rpg parodiando animes e jogos, mas devido a popularidade que conseguiu, o jogo foi sendo desenvolvido e ganhou diversas ambientações. O sistema de jogo do RPG 3D&T é bastante simples, além de ser muito bom para aqueles que não conhecem bem RPG, é um sistema genérico, ou seja, você pode adaptá-lo às mais diversas campanhas e universos. È necessário apenas que cada jogador possua um ficha de personagem, que se encontra no final do manual 3D&T alpha, 1 ou mais d6 (dados de 6 faces) e criatividade. Link para download do manual 3D&T Alpha >>> http://www.jamboeditora.com.br/comunidade/downloads/3d&t.zipParte 1: Regras, Atributos e TestesMostrarei aqui um pequeno resumo sobre os atributos, testes e algumas modificações feitas. Qualquer uma delas pode ser alterado com a permissão do mestre. - Spoiler:
Nesse sistema, são cinco os atributos dos personagens: Força (F), Habilidade(H), Armadura(A), Resistência(R) e Poder de Fogo(PdF). Força (F): Determina o quão forte você é (mbora a sua aparência possa dizer o oposto), além do dano que você causa em ataques corpo-a-corpo e a sua capacidade de carga. Recomendado para personagens Tanques ou Atacantes.
Habilidade(H): Determina a sua habilidade para exercer a maioria das suas perícias, além de ser o atributo mais importante, pois além de determinar o dano em conjunto com F ou PdF e a sua absorção de dano em conjunto com A, determina a sua esquiva e algumas magias. Romendado para Atacante, Baluarte ou Dominante.
Armadura (A): Determina a sua proteção contra danos, seja ela natural ou através de armaduras ou magias. Em conjunto com H determina a sua absorção de dano e alguns testes de contra acidos, calor e outros efeitos q possam danificar a armadura permanentemente. Recomendado para Taque.
Resistência(R): Determina os seus pontos de vida (PVs) e pontos de magia (PMs), além de testes contra doenças, maldições e outros. Recomendado para Tanque e Atacante devido aos PVs, e para Baluarte e Dominante devido aos PMs.
Poder de Fogo(PdF): Determina o dano que você pode causar em ataques a longa distância, sejam eles flechas, balas ou bolas de fogo. O tipo de dano causado por PdF fica a cargo do jogador, porém ele não será considerado um atauqe magico, mesmo que tenha aparência de um. Recomendado para Atacantes de longa distancia ou Dominantes.
Aqui mostrarei algumas notas sobre as regras para se encaixarem ao sistema 3D&T. Assim como as demais regras, essas podem ser alteradas de acordo com o mestre.
Estado Fatal: Um personagem atinge o estado fatal ao alcançar 1/10 do valor total do seus pontos de vida (minimo 1). Nesse estado, ele deve fazer um teste de resistência (R) caso sofra dano para cada golpe que receber (mesm assim, ele ainda sofre dano, porém não pode ficar com PVs negativos), aplicando um modificador cumulativo de -1 para cada golpe a partir do segundo. Caso falhe ficará inconciente. Caso sofra um falha crítica, morrerá instantaneamente. Morte: Após ficar inconciente, caso o personagem receba mais algum golpe, ele terá direito a apenas mais um teste de resistência. Caso falhe morrerá, caso obtenha sucesso ainda ficará inconciente, porém terá dereito a outro teste caso seja atacado novamente. Capacidade de Carga: A capacidade de carga de um personagem de Grand Chase em 3D&T é menor do que a apresentada no manual Alpha. Para cada ponto de força, um personagem pode carregar 30 kg, um personagem com F0 (Força zero) poderá carregar no máximo 15 kg. Munição: Tanto no mundo de Grand Chase quanto na maioria dos cenários de 3D&T, a munição é ilimitada, porém a decisão final fica a cargo do mestre. Distância de golpes por PdF: O alcance em metros de um ataque causado por PdF é igual a 5xPdF metros.
Em relação aos testes: Os testes do sistema 3D&T são bem simples, quando o mestre indicar que tal jogador deva fazer algum teste baseado em algum atributo, o jogador joga um d6, se o resultado for igual ou inferior ao atibuto, o jogador obtém um sucesso, se for maior, é uma falha. Um resultado 1 sempre será considerado um acerto crítico, enquanto um resultado 6 sempre será considerado um falha crítica, não importa o valor do atributo.
Observação: Para aqueles que ainda não leram o manual Alpha, poderam observar os termos “Baluarte, Tanque, Atacante e Dominante”. Esses são termos genericos que se adequam a “build” do seu personagem de acordo com a função dele, embora não necessariamente ele tenha que se manter naquela função ou estar entre uma delas. Abaixo vai a descrição de cada uma delas. Atacante: São os personagens responsáveis por causar dano aos inimigos, quase sempre diretamente. Alguns agem principalmente como lideres embora não signifique que tenham que agir como tal. Baluarte: São os personagens que dão suporte ou “Buff” de alguma maneira. Normalmente não entram em combate direto, preferindo dar assitencia aos companheiros do grupo.
Parte 2 – Classes e KitsNo sistema 3D&T, não uma divisão especifica de classes, mas existem os Kits de personagem. Kits funcionam como classes, e ao adquirir um kit, vc pode escolher um dos talentos gratuitamente. A unica coisa que deve fazer para adquirir um kit, é cumprir suas exigências. Normalmente sendo uma vantagem, pericia ou atributo em determinado valor. Um kit inicial não custa pontos, porém caso deseje adquirir mais de um kit, deve-se pagar sempre um ponto a mais cumulativo. Ex: Arme é uma maga que possui o kit Mago Violeta. Ao adquirir esse kit, ela não pagou nenhum ponto de personagem, porém ela deseja adquirir o kit alquimista e caso cumpra as exigeências, poderá pagar 1 ponto para comprá-lo. E caso deseje o kit feiticeira, deverá pagar 2 e assim por diante. Vou apresentar aqui adaptações de classes do GC, porém ainda podem ocorrer mudanças nos kits, e podem constatar que alguns apresentam ou não determinadas habilidades. Os Cavaleiros Vermelhos de CanabanA Cavalaria Vermelha de Canaban é conhecida por seus inumeros herois que lutaram em batalhas lendárias e possuem o seu nome gravado na história. Reconhecidos pela sua grande habilidade com espadas e lanças, são oponentes formidáveis e honrados aliados. Além disso, carregam dentro de si uma chama inestiguível que representa a sua bravura e determinação. - Espadachim Vermelhos
Utilizando a espada, os espadachins vermelhos de canaban são formidáveis lutadores, além de possuirem ligação ocm o elemento Fogo, possuem grande resistência contra ataques de longa distância e contam com uma furia que lhes oferece uma boa vantagem, caso utilizada corretamente.
- Spoiler:
Exigencias:F1 ;R1;Patrono(Cavalaria Vermelha de Canaban); Função: Atacante ou tanque. Talentos: • Super Armadura – Uma vez por combate você pode gastar um turno e ganhar armadura extra contra ataques fisicos além de ficar imune a paralisia ou medo. Dura 2 turnos. • Furia de combate – Você pode gastar 2 PMs para invocar uma fúria sobre si, oferecendo F+1 e R+1 com duraçao igual a sua resistencia. • Resisencia a projeteis – Você ganha A+1 contra ataques baseados em PdF. • Chama de Batalha – Gastando uma ação e 2PMs, você pode adicionar fogo ao dano de seus ataques.
Arquearia de EryuellOs elfos de Eryuell, inicialmente reclusos, hoje uniram suas forças contra Kazeaeje. Sua força de elite são os arqueiros. Elfos altivos sempre alertas com uma precisão que supera a de qualqer ser humano e grande agilidade. Eles estão sempre ligados a natureza, e alguns conseguem sentir a presensa espiritual de outros seres. Aparentam sempre serem serenos, mas não são oponentes que devem ser subestimados.. - Arqueiro Elfo
Carregando consigo seu arco e flechas, são ágeis em batalhas, lutando sempre que possivel a certa distância, e em campo de batalha muitos são temidos e respeitados pela precisão de suas flechas. Muitos possuem afinidade com o elemento da Luz e ouros elementos.
- Spoiler:
Exigências: PdF1 ; Tiro multiplo;Elfo. Função: Atacante ou Dominante. Talentos: • Tiro Longo – Você tem o dobro de alcance com o seu disparos e o primeiro ataque contra um alvo a longa distancia ignora a sua habilidade na FD. • Saraivada – Ao realizar um ataque concentrado que concede bonus de PdF, você ganha um bônus de +1 na FA por turno até um bonus máximo igual ao seu PdF. • Amplificador de dano – Você pode gastar 2 PMs para reduzir a armadura do alvo pela metade contra ataques baseados em PdF durante uma duração de turnos igual a sua Habilidade. Exige um movimento. • Flecha Elemental – Você pode conjurar sobre os seus disparos a magia ataque magico com dano baseado em calor/fogo, frio, quimico, eletrico, sonico ou espiritual, mesmo se não possuir habilidades magicas . A FA final torna-se PdF+H+PMs gastos.
Academia dos Magos Violetas de SerdinOs magos de serdin são conhecidos em toda vermécia como grandes conjuradores. Além de serem conhecidos como “Mestres dos elementos”, podem contar com ajuda de magia magia negra para prejudicar os inimigos, ou magia branca para auziliar aliados. Embora possuam magias extremamente poderosas, tendem a ficar na retaguarda, pois sua resistência fisica é baixa. - Mago Violeta
Utilizando cetros, os magos podem canalizar a sua energia e a da natureza e transforma-las e poderosas magias. A sua baixa resistência é compensada pelos enormes estragos que podem fazer em cmapo de batalha, além de recuperarem mana rapidamente. Oferecendo suporte, ou atuando como atacantes, suas magias devem sempre serem bem empregadas.
- Spoiler:
Exigência: Capacidade de lançar magias;Patrono(Academia de Magia Violeta); Função: Dominante, baluarte ou atacante. Talentos: • Recuperar Mana – Você pode gastar um turno para recuperar uma quantidade de PM igual a sua resistencia durante um combate. • Magia Versátil – Você recebe três magias adicionais a sua escolha. Você ainda deve atender aos requisitos. • Cajado Mágico –Sempre que usar um cetro, pote, cajado ou lampada com arma, o dano que você causar por força(contusão) é considerado magico. • Passo Arcano – Durante o combate você pode tranformar seu movimento em uma ação. • Abjuração – Você pode conjurar magias que possuam clericato como exigência, caso a possua você gasta metado dos PMs para conjurá-la.
Os Guerreiros das SombrasMestres das camuflagens nas sobras, rápidos e letais, pouco se sabe sobre esses misteriosos guerreiros. Alguns dizem que possuem uma própria guilda de assassinos. Outros rumores falam que alguns membros da guilda são mestiços de extra-planares. De qualquer forma uma coisa é verdade, se você encontrar algum deles em campo de batalha, pode ser a ultima coisa que verá. - Ninja
Rápidos e letais, esses misteriosos lutadores possuem uma agilidade que supera até mesmo a dos elfos. Utilizam de adagas para derrotar os seus inimigos: armas leves, discretas e letais. Alguns podem utilizar de envenenamento, enquanto outros, de armadilhas. Correm boatos até mesmo de que alguns possuem poderes sobre-humanos...
- Spoiler:
Exigencia: H1; Investigação ou sobrevivência; Código de Honra (ninja). Função: Dominante. Talentos: • Shuriken Paralisante - Você pode realizar um ataque especial paralisante baseado em PdF (Perf.) por 1 PM. • Técnicas Ninja - Você é capaz de utilizar as magias asfixia, cegueira, nevoeiro de Hyninn e silencio pelo custo normal em PMs mesmo sem possuir habilidades mágicas. • Penumbra – Você pode utilizar a habilidade uma vantagem semelhante à invisibilidade porém ao realizar ou sofrer qualquer ataque, o efeito dela é negado. • Armadilha Ninja - Você pode instalar uma armadilha por um custo de 2 PMs com um dos seguinte efeitos: - Paralisia, FA=H+1d e o alvo sofre o efeito paralisia caso falhe em um teste deresistencia. - Venenosa, FA= H+1d, caso o alvo falhe em teste de resistencia ficara envenenado por uma quantidade de turnos igual a habilidade do ninja, sofrendo 1d-1 de dano por turno(minimo 1).
Última edição por TallesTanuki em Sex Mar 23, 2012 9:07 pm, editado 5 vez(es) |
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-MigueL!. Nv. 0 - Torre Sombria
Mensagens : 9 Data de inscrição : 04/03/2012 Idade : 25 Localização : Osasco, São Paulo.
| Assunto: Re: Grand Chase 3D&T - RPG (Em construção) Atualizado 23/03/2012 Sex Mar 09, 2012 6:52 pm | |
| To adorando. Faz 2 meses que to querendo jogar RPG, mas não tenho um mestre e não sei jogar, ai desenvolvi meu próprio "RPG". Peguei o sistema de batalha "batalha naval" e to juntando várias coisas, armaduras, EXP, Gold, quests, jornadas continentais, pets, etc , e agora 2 salas da minha escola tão jogando ! To criando um torneio, quem ganhar leva 1 pet exclusivo e uma armadura/roupa exclusivas, também, HAHA, vou treinar meus amigos pra eles ganharem !!! enfim, to falando demais aqui e fugi totalmente do tópico --' Sorry. Vo querer jogar esse ai (se eu conseguir ¬.¬) ! |
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