Paprion Equipe GCPlayers
Mensagens : 66 Data de inscrição : 29/01/2012 Idade : 29
| Assunto: [Hipótese] Como funciona o drop de peças do quebra-cabeça! Qua Mar 14, 2012 4:54 pm | |
| Olá pessoal! Hoje eu estava jogando umas breves runs nas missões fracas do Grand Chase, tanto entre Vermécia como na Terra de Prata apenas para pegar essas peças de quebra-cabeça. Esse é um dos meus únicos interesses essa semana, visto que está muito mais fácil conseguir os pedaços corretos trocando as que você tem repetidas pela peça que você precisa (no sistema de forja, apenas essa semana). Após alguns complete nas missões, percebi que é mais fácil receber pedaços 1, 3, 4, 6, 7 e 9. Tinha algum truque secreto com as peças 2, 5 e 8. Essas eram as peças mais difíceis de cair, e também serve como explicação lógica da loja não vender as peças de uma coluna (verticalmente), mas apenas de uma linha (horizontalmente). Também constatei que normalmente só dropam duas peças, acontecendo de dropar uma ou três peças. Nunca quatro. Tinha também mais um esquema por trás disso, então comecei a pensar. Com base em minhas análises, percebi que as peças que dropam nunca são da mesma coluna. São todas diferentes. Tanto que, se você pega três peças de quebra-cabeça, uma delas é com certeza da segunda coluna (peças 2, 5 e 8 ). Unindo todas as informações conseguidas, eu consegui obter esses resultados sobre o sistema de drop de peças de quebra-cabeça: 1-2-3 4-5-6 7-8-9 - Um slot equivale a sua coluna. Portanto, se você receber uma peça 1, você não conseguirá receber uma peça 7 na mesma run. Assim como se conseguir uma peça 9, não conseguirá uma peça 3. Mas é possível conseguir a sorte grande e habilitar todos os três slots simultaneamente, conseguindo as três peças (Uma de cada coluna).
- Existem chances fixas para cada slot, mas com chances de vir peças aleatórias. Por serem apenas três, é impossível obter uma quarta peça em uma mesma run pois não existem mais slots para isso.
- Cada slot possui chances diferentes de ser habilitada. Isto é, pode ser mais fácil você conseguir uma peça 7 do que conseguir uma peça 8.
- O segundo slot (segunda coluna) é a mais difícil de ser habilitada. Portanto, seus drops são menores.
Gostaria de compartilhar essa info com vocês, do GCPlayers. Isso não irá ajudar em como conseguir mais peças nesse sistema, mas te ajudará a entender como ele funciona! Bem, até!
Última edição por Paprion em Qua Mar 14, 2012 7:59 pm, editado 1 vez(es) |
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Yuuh' Chefe - Amon
Mensagens : 530 Data de inscrição : 06/02/2012 Idade : 32 Localização : Deeps of Elven Forest
| Assunto: Re: [Hipótese] Como funciona o drop de peças do quebra-cabeça! Qua Mar 14, 2012 5:26 pm | |
| É um tanto difícil adivinhar qual a gambiarra que os programadores da KOG fizeram, mas sei que nada ali faz sentido (-q). É uma boa hipótese, mas sabe-se lá o que se passa na cabeça desses caras. Certas peças possuem um drop excessivamente baixo e normalmente esse "non-drop" é constante. Está claro que a coluna central é a mais difícil de se obter peças, mas por experiência em quebra-cabeças passados, sempre uma dessas três peças da coluna ficam impossíveis de se obter particularmente em sua conta de jogo. Eu conseguir abrir apenas três baús nessa semana toda, a peça amaldiçoada dessa vez foi a #2, mas confesso que não tive muito tempo de coletar. ^^
Última edição por Yuuh' em Qua Mar 14, 2012 7:33 pm, editado 1 vez(es) |
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Monny Eiko Chefe - Amon
Mensagens : 685 Data de inscrição : 03/02/2012 Idade : 29 Localização : São Paulo.
| Assunto: Re: [Hipótese] Como funciona o drop de peças do quebra-cabeça! Qua Mar 14, 2012 7:18 pm | |
| Sou amaldiçoada nesse quebra-cabeça, só pode! u_u -qqq Só consegui completar o quebra-cabeça duas vezes, e nada de vir a Pet Madeleine (que tanto quero).
É uma boa hipótese! E como disse o Yuuh', a peça #2 pra mim, também foi a mais díficil de dropar. De tantas peças repetidas, troquei pelos prêmios individuais. Vou "testar" essa hipótese nesse fim de semana, quem sabe não sai um bom resultado sobre esse quebra-cabeça? |
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jfurt Nv. 0 - Território do Verme Dragão
Mensagens : 168 Data de inscrição : 12/02/2012 Idade : 35 Localização : Rio de Janeiro -RJ
| Assunto: Re: [Hipótese] Como funciona o drop de peças do quebra-cabeça! Sex Mar 16, 2012 12:13 am | |
| Na verdade não existe um padrão. O padrão muda de servidor para servidor.A KOG' ensina como programar, e a publisher coloca um rate que quizer.Por exemplo: a kog' diz esse evento tem que ter um rate de no minimo 10% e maximo de 20%.Dentro dessa margem a LUG! pode manipular da forma que quizer.Tanto que o rate das peças do quebra cabeça quando volta algumas vezes voltam dropando outra peça, frenquentemente nunca e a mesma.
Para mim na primeira semana foi mas dificil dropar o numero 5.O 5 não vinha nem com reza braba.Depois final de semana começou a dificuldade com a 8,que perdurou ate hoje.Por isso que eu to falando que não existe padrão entendeu?E sim, eles trabalham com uma porcentagem expecifica de drope. |
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lord-arthur Chefe - Amon
Mensagens : 611 Data de inscrição : 14/02/2012 Idade : 28 Localização : Santa Maria-DF
| Assunto: Re: [Hipótese] Como funciona o drop de peças do quebra-cabeça! Dom Mar 18, 2012 8:12 pm | |
| Pra mim,a peça que menos vem e a 7 e a unica que sempre falta quando tem quebra-cabeça e.e Acho que varia entre jogador pra jogador |
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xReborn.- Nv. 0 - Castelo de Gaicoz
Mensagens : 90 Data de inscrição : 23/02/2012 Idade : 26 Localização : Elyos >_<
| Assunto: Re: [Hipótese] Como funciona o drop de peças do quebra-cabeça! Seg Mar 19, 2012 2:19 am | |
| Aqui ta MUITO fods de dropa as peças: 2,5,8 quase nunca vem .-. axo q a hipotese ta certa .-. é tenso isso u-u |
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| Assunto: Re: [Hipótese] Como funciona o drop de peças do quebra-cabeça! | |
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