MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
..Olá Convidado, siga nosso Twitter, @GC_Players e curta nossa página no www.Facebook.com/gcplayers
Criando Renders no Photofitre Studio Gco_ann_fx..................................

Compartilhe
 

 Criando Renders no Photofitre Studio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyDom Mar 25, 2012 5:47 pm

Criando Renders no Photofitre Studio Introdu%25C3%25A7%25C3%25A3o

Depois de receber uma série de pedidos eu finalmente criar este tutorial. Criar uma render no Photofiltre Studio é relativamente fácil, no entanto o que é necessário de verdade é ter muita, mas muita paciência mesmo. Ensinarei aqui os três jeitos possíveis de se criar uma render assim como mostrarei as vantagens e as desvantagens de cada uma. Tentarei ser o mais direta possível, sendo assim se você se perder em algum passo pode conferir algumas coisas no meu Tutorial de Signs 1 , Tutorial de Signs 2 ou até mesmo deixar suas dúvidas aqui.

Criando Renders no Photofitre Studio Op%25C3%25A7%25C3%25A3o%25201

Está opção é a mais fácil de todas, mas só pode ser feita com imagens com o fundo de uma única cor. Abra a imagem que deseja e depois clique no seguinte ícone em sua barra de ferramentas:

Spoiler:

Assim que clicar neste ícone uma nova janela se abrirá, ali você pode regular o quanto quer de transparência na sua render em cima da cor predominante do fundo.

Spoiler:

Vá ajustando a Tolerância e clicando em Pré Visualizar para ver o que está ficando transparente em sua imagem. Quando estiver tudo certo clique em Arquivo > Salvar como, escreva o nome da sua render e escolha o formato PNG para manter o fundo transparente.

Problemas: Qualquer cor dentro do desenho que seja semelhante a cor predominante do fundo ficará transparente na imagem. Veja o caso dessa imagem da Rey que eu peguei para transformar em render.

Spoiler:

Apesar de o contorno ficar perfeito repare bem no rosto e no corpo da Rey, os quadradinhos em cinza e branco mostram onde está a transparência da render que incluem essas partes.

Para evitar que isso aconteça você pode reduzir a Tolerância no momento de criar a transparência, no entanto existe a probabilidade do contorno da render ficar completamente manchado, o que vai atrapalhar no momento de montar sua sign ou avatar e as vezes algumas partes da imagem persistem em continuar transparentes até mesmo com a Tolerância em zero.

Spoiler:

Criando Renders no Photofitre Studio Op%25C3%25A7%25C3%25A3o%25202

Está opção pode ser considerada de nível médio já que exige mais passos e um pouco mais de paciência do que a primeira opção. Esta técnica assim como a anterior só pode ser realizada com imagens que tenham o fundo de uma única cor.

Selecione a imagem que deseja transformar em render e abra, a seguir clique em Imagem > Tamanho da imagem e verifique o tamanho da imagem que você quer transformar na janela que abrirá.

Spoiler:

Vá em Arquivo > Novo e crie um documento com o tamanho da imagem que você viu anteriormente com o fundo transparente e a seguir volte a imagem que quer transformar em render copie e cole em cima do novo documento.

Feito isso aperte a letra V do seu teclado para abrir a borracha e vá selecionando o tamanho de acordo com a área que você deseja acabar. Caso precise dar o zoom para ampliar algumas partes você pode usar a bolinha de rolagem no seu mouse ou escolher o zoom na sua barra de ferramentas.

Spoiler:



Depois de apagar todas as partes indesejadas junte as camadas apertando Shift + Enter no seu teclado e salve o trabalho em PNG.

Problemas: Além de ser um belo exercício de paciência você pode vacilar ao passar com a borracha por cima do seu desenho e acabar apagando partes que não deve, além da possibilidade se sobrarem algumas partes brancas.

Spoiler:

Criando Renders no Photofitre Studio Op%25C3%25A7%25C3%25A3o%25203

Mesmo sendo a opção mais complexa está é certamente a melhor opção pelo simples fato de permitir que você crie renders a partir de imagens com qualquer tipo de fundo. Para começar a criação da render faça como na Opção 2 e começando com a verificação das medidas da sua imagem e abrindo um fundo transparente onde ela será colada depois. Disso vá até a Ferramenta de Seleção utilizando a tecla J do seu teclado para ativar o modo polígono de seleção, dê zoom na sua imagem e comece a selecionar as partes que deseja apagar.

Spoiler:

Feito isso é só ir até seu teclado e apertar Delete para apagar a parte selecionada.

Spoiler:

Depois de apagar todas as partes indesejadas junte as camadas apertando Shift + Enter no seu teclado e salve o trabalho em PNG.



Problemas: Sem dúvidas este é o melhor modo de elaborar uma render, no entanto você precisa treinar muito até conseguir selecionar o espaço da figura com perfeição sem contar é claro que é necessário muita, mas muita paciência mesmo para realizar a seleção.

Spoiler:

Criando Renders no Photofitre Studio Considera%25C3%25A7%25C3%25B5es

Enfim, criar renders no Photofiltre Studio se resume apenas a estes passos básicos, o problema mesmo é a paciência necessária para realizar as seleções para deixar seu trabalho perfeito, coisa que eu infelizmente não tenho e por isso sempre acabo optando por brincar com a transparência da imagem quando não tenho uma render ao alcance de minhas mãos. Qualquer dúvida é só postar no tópico e desejo boa sorte para todos que desejam se arriscar criando suas próprias renders.


Última edição por Giih Vedder em Seg Mar 26, 2012 5:45 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
TheDarkBoy
Tutor Lupus
TheDarkBoyTutor Lupus


Mensagens : 970
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 25
Localização : Araguaína-TO
Criando Renders no Photofitre Studio NnmWF

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyDom Mar 25, 2012 6:12 pm

O Tutorial ficou bem legal, realmente exige muita paciência, no dia que eu estiver com muita paciência e tempo eu vou tentar seguir o tutorial!
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/#!/GC_TheDarkBoy
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyDom Mar 25, 2012 6:58 pm

@TheDarkBoy


Fico feliz em saber que gostou do Tutorial...

Sim, criar renders é um belo exercício e paciência e isso é uma coisa que eu simplesmente não tenho, justamente por isso que eu já pego as renders prontas, caso contrário eu acabaria desistindo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
lucasJLD
Tutor Azin
lucasJLDTutor Azin


Mensagens : 820
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 27
Localização : Fórum GCPlayers
Criando Renders no Photofitre Studio HQoYJ

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyDom Mar 25, 2012 7:06 pm

Se tem uma coisa que O-DE-IO é Renderizar... nossa cara, na boa, isso é um S@co.
O Tutorial ficou muito bom ein, parece ser mais facil do que no Photoshop.

Continue postando, Positivado *o*
Ir para o topo Ir para baixo
http://galeriajld.webnode.com/
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyDom Mar 25, 2012 7:28 pm

@lucasJLD


Pra você tem ideia do quanto eu também odeio renderizar é mais fácil eu tentar montar do zero uma sign como a que está usando no momento no Photofiltre do que sentar para renderizar algo. Sinceramente eu gasto um bom tempo rondando na internet em busca de uma render que me agrade e só se eu não achar que acabo criando uma.

E por falar na sua sign, não gosto curto muito Naruto e seus personagens, mas tenho que dizer que ela está linda demais. *---*

Obrigada por positivar, tenho postado alguns tutoriais de signs e espero trazer algo novo em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
ClouddStrife
Guilda BlackØrder
ClouddStrifeGuilda BlackØrder


Mensagens : 109
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 36
Localização : SP
Criando Renders no Photofitre Studio FkYny

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyDom Mar 25, 2012 7:38 pm

- Uma verdadeira Artista de Design. Nossa Guilda será eternamente gratificada por tê-la em nossa presença diariamente. Amo-te muito mocinha. s2
Ir para o topo Ir para baixo
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyDom Mar 25, 2012 7:42 pm

@ClouddStrife


Own meu amor...
Você sabe que nem sou tão boa assim, a guilda certamente merece uma design melhor do que eu, sou apenas uma mera amadora.
Obrigada pelos elogios, também te amo.

Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
MabyCabral
Guilda BlackØrder
MabyCabralGuilda BlackØrder


Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 35
Localização : Buraco fundo || Ijaci - MG
Criando Renders no Photofitre Studio 0rVkD

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyDom Mar 25, 2012 10:09 pm



Ai, ai..
Eu realmente preciso dizer que eu gostei?!?!
xD


Otimo tutorial, agora só falta termos paciencia para fazer render's. ^^



Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/mabycabral
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptySeg Mar 26, 2012 5:47 am

@MabyCabral


Precisar não precisa, mas se disser que gostou vai me deixar feliz. QQQ

Paciência pra criar renders é uma coisa que não tenho e que eu acredito que você também não terá, sendo assim acho melhor deixar isso pra quem tem mão pra fazer. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
MabyCabral
Guilda BlackØrder
MabyCabralGuilda BlackØrder


Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 35
Localização : Buraco fundo || Ijaci - MG
Criando Renders no Photofitre Studio 0rVkD

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptySeg Mar 26, 2012 1:18 pm


@GiihVedder


Sim, pois é.. Pois é.
xD



Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/mabycabral
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptySeg Mar 26, 2012 1:25 pm

@MabyCabral


Depois que você se mudou para o buraco fundo não anda batendo bem das ideias... não que batesse antes. @_@
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
Anfevility
Chefe - Amon
AnfevilityChefe - Amon


Mensagens : 665
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 36
Criando Renders no Photofitre Studio Ss9Bl

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyTer Mar 27, 2012 2:11 pm

uehuehue
Acho que sou uma das poucas loucas que usa a borracha pra fazer as renders Razz
E se diverte uheuehe


Razz

Aliás, ótimo tutorial xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lazek
Nv. 0 - Floresta Antiga
LazekNv. 0 - Floresta Antiga


Mensagens : 117
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 29
Localização : Curitiba
Criando Renders no Photofitre Studio Jxp6v

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyTer Mar 27, 2012 3:41 pm

fiz uma render com a ultima opição e não ficou ruim considerando que foi a primeira, mas n era tão dificil assim, peguei uma com traços mais simples, algumas partes ficaram meio quadradas de mais, mas acho que com pratica eu devo melhorar nisso
aqui está:
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyTer Mar 27, 2012 4:05 pm

@Anfevility


Eu não chamaria exatamente de louca, mas de a única que realmente tem paciência para isso.
Como eu já disse ali em cima, odeio fazer renders usando qualquer um dos métodos e só faço se eu quiser muito uma imagem em específico, se bem que dependendo do tipo de edição dá pra usar a borracha e fazer um efeito esfumaçado que disfarça bem.

Obrigada pelo elogio.




@
Lazek


Fazer renders com a opção 3 é realmente uma coisa que exige bastante treino para pegar firmeza na mão na hora de fazer os contronos. Algumas partes ficaram quadradas, outras um pouco comidinhas, no entanto achei que mandou bem para a primeira render. Continue treinando, tenho certeza que em breve estará mandando muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
Luminnus
Tutor Fanfic
LuminnusTutor Fanfic


Mensagens : 539
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 29
Criando Renders no Photofitre Studio JP15W

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyTer Mar 27, 2012 5:35 pm

Ótimo tutorial, como boa parte dos que vc cria afinal.
Tbm sou outro que não tenho a minima paciencia para renderizar, tanto que a unica render que fiz até hoje foi uma da miku, quase morrendo de tédio, mas ela até que ficou boa.
Para meus trabalhos prefiro procurar pela net.
Ir para o topo Ir para baixo
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyQua Mar 28, 2012 10:07 am

@Luminnus


Fazer renders depende da boa e velha arte da paciência milenar oriental e isso infelizmente é uma das coisas que eu não tenho, primeiro porque normalmente meu tempo é curto, segundo porque eu sempre sou ligada no 220 então a minha agitação acaba fazendo com que eu erre a mão na hora de fazer uma render.

Mais uma vez obrigada pelos elogios.

Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
Luminnus
Tutor Fanfic
LuminnusTutor Fanfic


Mensagens : 539
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 29
Criando Renders no Photofitre Studio JP15W

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyQua Mar 28, 2012 4:59 pm

De nada.
Criar render realmente requer mt paciencia, mas diferente de vc, não sou ligado no 220 hehe, mas só de passar todo dia em tempo integral na escola já é um motivo para me tirar a paciência. Então relaxo aqui no forum ou fazendo minhas signs, claro, com renders garimpadas da net. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyQui Mar 29, 2012 8:29 am

@Luminnus


Também vejo fazer signs, jogar e outras coisas como um meio de relaxar... fazer renders também poderia ser um deles, no entanto esse meu jeitinho acelerado somado a falta de paciência não permite que eu consiga fazer tal coisa. Tá certo que as vezes achar renders na net as vezes pode dar tanto trabalho quanto fazer uma, mas pelo menos eu aprecio imagens bonitas enquanto procuro. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
guiifranca
Nv. 0 - Continente Elia
guiifrancaNv. 0 - Continente Elia


Mensagens : 227
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 28
Criando Renders no Photofitre Studio Ppx4H

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptySex Mar 30, 2012 11:13 am

Também não tenho a mínima paciência pra essas coisas ç.ç
O problema é que as vezes você quer fazer uma edição com "aquela" imagem, que você não encontra renderizada em lugar nenhum, aí né, é o jeito uaehaushaueas

Ótimo tutorial, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptyTer Abr 03, 2012 8:26 am

@guiifranca


Como eu disse, apenas nesses casos mesmo que eu paro pra fazer uma render, mas também depende se eu posso jogar outros efeitos que supram a falta da render, como uma escumaçada aqui e outra ali, esses truquezinhos básicos que garantem um bom trabalho sem ter que ficar se matando.

Fico feliz em saber que tenha gostado.

Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
Eternal
Nv. 0 - Território do Verme Dragão
EternalNv. 0 - Território do Verme Dragão


Mensagens : 172
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 25
Localização : Cloud 9

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptySex Abr 13, 2012 3:15 pm

Consegui entender todos os passos porem, não tive paciencia ,tentei criar uma render da Sailor Cosmos mas, desisti.
Ir para o topo Ir para baixo
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Criando Renders no Photofitre Studio RUFDw

Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio EmptySex Abr 13, 2012 3:23 pm

@Eternal


Você não é o único que não tem paciência para isso...
Como eu já cansei de dizer, só faço renders se eu quiser muito e não houver um meio de conseguir dar uma enrolada com a imagem. @_@

Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
Conteúdo patrocinado




Criando Renders no Photofitre Studio Empty
MensagemAssunto: Re: Criando Renders no Photofitre Studio   Criando Renders no Photofitre Studio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Criando Renders no Photofitre Studio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Acervo de Renders - GCPlayers
» Juíz das Almas do Lupus 3D - Adicionado mais renders
» Criando uma ficha de personagem.
» Lin - Combinação De Ataque + Criando Seus Combos !
» Photofiltre Studio X Photoshop – Qual Programa Utilizar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum :: Grand Chase e Arte :: Fanart :: Tutoriais-
Abrir Bate-papo (Chatbox)