MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
..Olá Convidado, siga nosso Twitter, @GC_Players e curta nossa página no www.Facebook.com/gcplayers
[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Gco_ann_fx..................................

Compartilhe
 

 [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Spiderxxx
Nv. 0 - Torre Sombria
SpiderxxxNv. 0 - Torre Sombria


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 33
Localização : Fortaleza-CE

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty
MensagemAssunto: [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!   [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! EmptyQua Mar 14, 2012 1:30 pm

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Bannerinicial
Bem, começando direto pelo que interessa, esse guia visa melhorar um pouco sua noção de estratégia com o personagem, bem como lhe auxiliar com a escolha das suas skills, coisa mais do que importante na hora de jogar de Dio. Espero que gostem, boa leitura.




[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Bannerescolha
Quando você for escolher suas skills tenha em mente que você só tem 5 espaços (pode parecer muita coisa, mas com uma build desbalanceada você verá logo que não é possível utilizar todas com a frequência que você gostaria), então, é bom usá-los com sabedoria. Pense com cuidado, você não é hacker de MP (assim espero né galera!?).
Escolha elas em grau crescente de valor em PA, assim fica mais fácil você organizar sua luta, não gastando desnecessariamente suas skills e ficando à mercê dos poderes dos adversários. As skills do Dio têm como custo em PA os valores: 6, 26, 33, 53 e 83, sendo as de 6 técnicas como Lampejo, Dominação etc. e as de 83 as mais devastadoras, tanto em custo de PA como em dano, tendo como exemplo as famigeradas Esfera das Trevas e Brilho Caótico. Eu preferencialmente jogo com duas habilidades ativas e 3 skills, uma de 26, uma de 33 e outra de 53 (não gosto de usar as que custam 83 porque são muito arriscadas, caso você erre você terá pouco AP para se safar dos golpes do oponente)

Vou falar rapidamente de uma skill que pra mim é de extrema importância: Foice Mortal. Há quem jogue sem ela, não vejo problema algum, mas essa pessoa tem que se “rebolar” muito pra se dar bem no pvp (isso claro, sem levar em consideração aquele povo que fica só correndo pra soltar skill poderosa). Por que colocá-la na sua build? Segue uma lista dos porquês:
• Bom dano, equivalente a uma mp1 de personagens de MP;
• Baixo custo, 26 PA recupera relativamente rápido;
• Tem um coldown baixo, na verdade é o mais baixo (10 seg.) tirando as técnicas (6 seg.);
• Tem um bom delay, também semelhante a várias mp1 por aí;
• Lhe dá movimentação, coisa pouco encontrada nas skills do Dio, ou seja: ela serve pra te tirar de lugares perigosos, como no meio de uma bomba tóxica da arme ou ataque de pet’s;
• Por fim, no final ela levanta um pouco, dá pra emendar combos, skills ataque de pet ou mesmo agarrar sem muita dificuldade.




[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Bannerestrategia
PS: lembrando que pra mim toda build deve ter Foice Mortal, por isso não a incluirei nas relações a seguir, mas julguem-na necessária a todas as estratégias.
Claro que cada um joga de um jeito, a árvore de talentos é justamente para isso, mas mesmo assim, geralmente é sempre derivado de uma dessas 2 estratégias básicas:

•Defensiva:
Jogadores que jogam na defensiva costumam ser chamados de campers, spelers, e por aí vai. Enfim, eu também acho isso estratégia, se você não consegue quebrar a defesa do oponente o problema é seu, saia da sala e vá jogar em outro lugar, não perca seu tempo ofendendo os outros pelo modo como jogam, não levará você nem seu oponente a lugar algum. Voltando ao assunto: se você prefere esse tipo de estratégia é mais voltada pro contra-ataque, usando skills que prendem o oponente para levarem outro poder, ou um bom combo, ou mesmo criando armadilhas para os desavisados que se jogam pré cima sem pensar. Pra esses jogadores sugiro skills que causam um bom dano, às vezes com bom delay, e que possibilitem um bom controle de terreno como Espada Vingadora, Lampejo (quando você tiver que sair do seu lugar e procurar um ponto mais favorável, ou mesmo combar enquanto suas skills ainda estão funcionando), Esfera das Trevas, Existência Dimensional, Zona Mortal, Fenda Profunda, Aparar, Distância, Empalar também, pois pega os inimigos num raio de 360º em volta do Dio, não deixando suas costas descobertas, sem contar com o bom delay. Pra combo, eu prefiro somente o do Drakar, que puxa o adversário, muito bom pra finalizar oponentes com pouco life após encaixar bem uma skill. Nesse aspecto, o Dio se mostra ser um bom personagem de suporte em x2 ou x3, dando controle de terreno, impedindo os adversários de se moverem com liberdade, facilitando para os companheiros derrotarem-nos.

•Ofensiva:
Mobilidade é a palavra-chave para essa estratégia de batalha, pois é essencial para chegar perto do oponente para atacá-lo ou para procurar uma melhor oportunidade de atacar, aproveitando-se das brechas de seus ataques. Melhor explorada em x1, batalhas de times são mais complicadas, o Dio pode cair em poderes de outros personagens no meio da bagunça após usar seus poderes. Pra essa estratégia você tem que dominar ao menos um pouco um ou outro dash avançado, como o rocket, por exemplo, isso porque você precisa chegar nos oponentes, destruir seus lifes e sair de perto pra não tomar poder, caso falhe em finalizá-lo. Todas as habilidades passivas de combo são importantes, melhoram o desempenho e a capacidade de finalização do personagem, principalmente o combo do Leviatã, embora tenha q ser usado com cuidado, pois o último golpe não mata o oponente, então nessa hora é bom ter cuidado, usar sempre o crítico, pois como ele não puxa o oponente como faz o combo do Drakar, às vezes o oponente consegue fugir antes de morrer e se curar. Rasante é muito bom, pois dá uma boa mobilidade em campo, tira dano e ainda possibilita um agarrão no final. Entre as skills temos Espada Vingadora (aparece aqui também, pois julgo ela importante tanto pra ataque quanto para a defesa), Choque Fantasmagórico (a menina dos olhos dos comanders atualmente, com um bom crítico é HitKill), Dominação, Garra Estilhaçante, Lampejo (novamente, boa tanto para ataque quanto para defesa, sendo mais útil aqui o lampejo vertical pela mobilidade, podendo emendar rasante logo após sua execução), Garra Demoníaca (se os comanders adoram choque fantasmagórico, essa é a paixão dos creepers, causa um bom dano, e possibilita finalizar com combos ou agarrão), Distância, Brilho Caótico, Empalar, Pegada, Carga com Lança e Giro Audaz. Vou falar aqui só um pouquinho do poder Lança Diabólica, um poder pouco utilizado, mas excelente para pegar oponentes desavisados, sua conjuração é meio lenta, verdade, mas mesmo assim tem um ótimo alcance, pegando os inimigos de surpresa, sem falar que tem um bom dano se pegar de cheio, e mesmo que não pegue ainda sim enche uma ótima quantidade da sua barra de orbe, acho excelente pra finalizar inimigos no fatal, pegar quem foge muito ou para ser chamado de hacker por quem confunde essa skill com a Estocada, rs); ou seja, uma ótima skill, pouco utilizada, mas muito eficiente.





[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Bannerconsideraoes
• Escolher bem suas skills é fundamental pra você se dar bem no pvp;
• Escolha suas skills de forma balanceada, pegando tanto poderes com um maior custo, mais voltados pra causar danos maciços, ou para momentos de desespero, como também poderes de menor custo, melhor indicados para finalizações, combos ou simplesmente causar dano no meio da partida quando se está com pouco PA;
• Procure identificar seu modo de jogar e escolha suas skills de acordo com o mesmo, adaptando o que você achar necessário durante as lutas, adapte-se sempre.
• Não sou dono da verdade, cada um é livre para discordar do que eu disse ali em cima, contanto que não hajam ofensas ou flame de qualquer tipo, se o tópico não está bom vamos ajudar para que melhore.
Abraços.

Créditos.
Eu. Fiz tudo sozinho ;D~
Ir para o topo Ir para baixo
iSlasher.
Tutor Rey
iSlasher.Tutor Rey


Mensagens : 529
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 27
Localização : São Paulo-SP
[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! INWTe

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty
MensagemAssunto: Re: [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!   [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! EmptyQua Mar 14, 2012 2:46 pm

Bom, sou extremamente critico em relação a guias de escolha de APs, mas vou tentar ser o mais calmo possivel

-Foice mortal é extrema apelação ja que pode interromper quase qualquer combo ja que sua ativação é uma das mais rapidas do jogo, seu delay é prioritario e forte, e não é toda build q tem, na escolha de skills vc SÓ falou dessa, tente variar, falar de cada skill e no que cada uma é boa

-Não existe dio defensivo, existe dio Field Controller, o qual "protege" ou "marca" uma area, na qual o mesmo ira "controlar" a mesma com skills de longa distancia(Dominação, lamina afiada, choque fantasmagorico, aparar, empalar, garra estilhaçante, ricochetear) impedindo que o oponente passe daquele ponto(um certo camper mas não exatamente ja que o objetivo é cercar o meio da tela)

-Esta certo em falar que dio serve mais para x1, ja que suas skills de area são dificeis de se pegar

-Achei que voce só citou skills

-Um dio nunca se depara frente a frente contra o opontente, o mesmo necessita de delays e do lampejo, conjunto com alguma habilidade de media distancia para o começo de algum combo, tecnicas como dominação ou lamina afiada são essenciais

-O dio é PRINCIPALEMNTE composto por habilidades ativas que não são skills, ja que o combo feito de maneira correta pode destruir o oponente

-Por fim, os textos estão muito grandes tente diminuir, e volto a ressaltar, cada um tem sua forma de jogar, é disso que se trata o sistema AP, possibilidades de personalização
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/#!/PedroLocatelli1
Spiderxxx
Nv. 0 - Torre Sombria
SpiderxxxNv. 0 - Torre Sombria


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 33
Localização : Fortaleza-CE

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty
MensagemAssunto: Re: [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!   [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! EmptyQua Mar 14, 2012 2:55 pm

obg pela critica, lembrarei disso. vou também responder de forma calma e sincera:

• pensei em voltar meu guia mais para as skills mesmo, essa foi a idéia, é bem básico, por isso coloquei guia e não um tutorial, pois ficaria parecendo um texto q não há como mudar, a verdade absoluta.
• e não, foice mortal não é tao over assim como vc colocou, se não souber o tempo certo vc não corta skill nenhuma praticamente.
• e sim, Dio se depara SIM com o oponente, o tempo todo, ele é meele, não? e lampejo, se usado da forma correta é muito ofensivo sim, dá uma mobilidade muito boa.
• por fim, meu objetivo foi ajudar na escolha das skills, o que tneho visto por aí é Dio q so usa praticamente 2 ou 3 skills a partida toda, pois coloca muitas com custo alto em ap, meu objetivo foi incentivar nesse aspecto, a escolha e não as caracteristicas de cada skill, além do mais ninguem precisa seguir oq eu disse, na maior parte do texto eu deixo bem claro q essas são MINHAS opinioes, siga-as quem quiser.
--------
Edit: esqueci de responder uma ultima coisa, la em cima tem estratégias de batalha, não confunda, nao estou dizendo q o Dio é um char "defensivo" e sim, q ele pode jogar na "defesa", coisa q qqer char pode fazer.

bem, acho q respondi tudo, né? qqer cosa estamos ai.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
iSlasher.
Tutor Rey
iSlasher.Tutor Rey


Mensagens : 529
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 27
Localização : São Paulo-SP
[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! INWTe

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty
MensagemAssunto: Re: [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!   [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! EmptyQua Mar 14, 2012 3:12 pm

-Lampejo é usado como fuga e delay break

-Dio não é melee, ele é comber de media distancia, não consegue chegar perto do oponente, ele atrai o oponetne até ele(tirando a nova >>Z do lleviathan)

-Va em um pvp com foice mortal, se o oponente mesmo que der um delay prioritario a voce ja estara imune, a ativação da imunidade da skill é extremamente rapida e combinada com o delay a mesma se torna over, ha casos daqueles que não abusam porem são raros

-E continuo a ressaltar, tente botar mais conteudo na parte de escolha de skills, se quiser posso te ajudar, jogo com dio faz bastante tempo e conheço diversas utilidades para cada skill dele, não importa qual

Peço desculpas se fui um pouco grosseiro porem gosto de avaliar um AP ao todo não por uma parte dele.(sou AP user faz um bom tempo e ja vi de tudo xP)

PS: skills-chave mesmo são lamina afiada para commander e dominação para creeper, ambas com alta possibilidade de combos e imporvisação
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/#!/PedroLocatelli1
Spiderxxx
Nv. 0 - Torre Sombria
SpiderxxxNv. 0 - Torre Sombria


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 33
Localização : Fortaleza-CE

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty
MensagemAssunto: Re: [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!   [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! EmptyQua Mar 14, 2012 3:20 pm

é, vc tem razao, e se quiser dar uma força no tópico, ou mesmo fazer outro podemos fazer isso, não gosto muito dos ap's em geral, só do dio mesmo. e obg pela força.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Xennap
Nv. 0 - Mar de Patusei
XennapNv. 0 - Mar de Patusei


Mensagens : 212
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 35
[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! MFZi7

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty
MensagemAssunto: Re: [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!   [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! EmptyQua Mar 14, 2012 7:10 pm

Você esqueceu de citar o modo de jogar que eu uso com o Dio, o famoso estilo SAFADO, mwahaha.

Algo do tipo: Lampejo, foice mortal, estrela da morte, garra demoníaca, esquife de ossos.

Tudo fácil de usar, com algum dano, de aparência maneira e até certo ponto combáveis entre si.
Ir para o topo Ir para baixo
WilkerZX10
Nv. 0 - Floresta Élfica
WilkerZX10Nv. 0 - Floresta Élfica


Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 32
Localização : Manaus AM
[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! KQOxP

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty
MensagemAssunto: Re: [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!   [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! EmptyQui Mar 15, 2012 5:01 pm

Gostei do Guia, apesar de rolar um Semi-rolo entre você e o iSlasher acredito que seja parte de intenção de Forum discutir as diferentes opiniões.

Na minha opinião, prefiro uma build, para os Pa's, bem equilibrada, como todas as passivas para melhor jogabilidade sem a necessidade das Skill's em si, mas nas skill's despeso aquelas com o custo de 83 Pa's, semelhantes as Skill 3 dos Personagens de MP, pois além do alto custo se você errar ou o oponente der conter, você fica praticamente indefeso se for preso por um pet durante o processo, normalmente minhas builds são compostas por duas Skill's de Nv1, duas Ativas para aprimoramento dos próprios combos e uma Skill de Nv 2 para lançar um bom dano. Dessa forma consigo controlar meu consumo de Pa facilmente mesmo durante eventuais "Fail's".
Ir para o topo Ir para baixo
Spiderxxx
Nv. 0 - Torre Sombria
SpiderxxxNv. 0 - Torre Sombria


Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 33
Localização : Fortaleza-CE

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty
MensagemAssunto: Re: [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!   [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! EmptyQui Mar 15, 2012 7:44 pm

É exatamente disso q eu tava falando wilker! concordo pelanamente com vc, e sobre o iSlasher foi só diferença de opiniões mesmo, de qqer modo fiquei feliz com a interação dele no meu tópico, assim como a sua.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty
MensagemAssunto: Re: [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!   [GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

[GUIA] Estratégias de Dio - Prontos para a Batalha!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [Video-Guia] Super Guia Basico de Grand Chase
» [Guia] A Ascenção do Poder! (Guia completo do Executor)
» [Guia]Video Guia do Azin, o Guerreiro - por SkyNoble
» [Guia] Elesis - Guia Básico!
» [Guia]Lupus, Guia intermediário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum :: Arte da Guerra :: Ponte entre os dois mundos :: Guias e Tutoriais-
Abrir Bate-papo (Chatbox)