MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
..Olá Convidado, siga nosso Twitter, @GC_Players e curta nossa página no www.Facebook.com/gcplayers
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Gco_ann_fx..................................

Compartilhe
 

 Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptySáb Abr 07, 2012 11:10 am

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Introdu%C3%A7%C3%A3o


Aqui estou eu aproveitando os poucos minutos que tenho antes de sair para trazer mais um tutorial de tipografia, que estava perdido no meu pen drive há tempos, para vocês. Comparado ao tutorial anterior esse é muito mais simples, pelo menos eu acho, e apesar de ser um efeito simples pode ficar bem legal na sua sign. O tutorial original está aqui. Eu bem que procurei pela fonte utilizada no tutorial, no entanto o único site onde eu a encontrei é pago, sendo assim não tenho como disponibilizá-la para vocês.

No tutorial original também se fala de uma Light, no entanto não consegui baixar o pacote dado o fato do link estar quebrado, mas você pode procurar no Google uma Textura de Luz que ache mais adequada para o que estiver fazendo.

Assim como no tutorial anterior sugiro que trabalhem em um documento em branco antes de trabalhar em cima de sua sign, ok?

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Tutorial
Passo 1 – Abra a ferramenta de texto clicando no ícone ou usando o atalho Ctrl + T do seu teclado, escolha uma fonte bem grande, no caso a fonte escolhida foi a Impact, novamente pra suprir a ausência da citada no tutorial original, escolha uma cor que se encaixe em seu trabalho e clique em OK.

Passo 2 – Clique em cima da fonte com o botão direito do mouse e a seguir escolha a opção Converter texto para imagem de camada.

Passo 3 – Aperte a tecla T em seu teclado para abrir a ferramenta de seleção circular e selecione o seu texto como no print abaixo:

Spoiler:

Passo 4 – Clique no botão de brilho, para escurecer ou clarear, até achar que a cor da fonte ficou do jeito que combine com o seu trabalho.

Spoiler:


Passo 5 – Caso vá trabalhar com uma Textura de Luz a aplique em cima da tipografia procurando o modo de mistura e a opacidade mais adequadas para o seu trabalho. Junte as camadas pressionando Shift + Enter no seu teclado e salve seu trabalho.

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Resultado

Olhando assim num fundo preto a imagem parece não ficar tão boa, mas quando é montada em cima de um trabalho e combina com ele fica simplesmente perfeito, no resultado apresentado apliquei uma textura qualquer que achei na internet já que não havia um trabalho por baixo em que eu deveria me preocupar.


Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Print%252003
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
MabyCabral
Guilda BlackØrder
MabyCabralGuilda BlackØrder


Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 35
Localização : Buraco fundo || Ijaci - MG
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder 0rVkD

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptySáb Abr 07, 2012 10:02 pm



@GiihVedder


Uiaaaaaa, sou a primeira. xD
/nãoseimaisoqdizer


uahuahauuauauauhahauhauah
Não tem tbm.. Mais um tutorial otimo para todos nós. ^^
Nossa tutora. ♥



Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/mabycabral
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyQua Abr 11, 2012 11:52 am

@MabyCabral

Dessa vez você foi a primeira e única. T_T
Ninguém apareceu aqui pra comentar o tutorial.

Mas chega de conversa dona Amábilis, tá na hora de começar a postar seus resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
MabyCabral
Guilda BlackØrder
MabyCabralGuilda BlackØrder


Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 35
Localização : Buraco fundo || Ijaci - MG
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder 0rVkD

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptySeg Abr 16, 2012 9:08 pm

@GiihVedder

Pois é, que triste. =/

Aiiiiii, nossaaa.. Me chamou pelo nome, tenho que obedecer. .-.
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/mabycabral
lucasJLD
Tutor Azin
lucasJLDTutor Azin


Mensagens : 820
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 27
Localização : Fórum GCPlayers
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder HQoYJ

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptySeg Abr 16, 2012 9:36 pm

Legal o Tutorial Giih...
Tente dar um intervalo maior entre os lançamentos dos Tutoriais, assim os usuarios desfrutam mais deles.
Achei o resultado simples de mais... mas fica legal em tipografias.
Continue postando, seus tutos são bem organizados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://galeriajld.webnode.com/
TheDarkBoy
Tutor Lupus
TheDarkBoyTutor Lupus


Mensagens : 970
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 25
Localização : Araguaína-TO
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder NnmWF

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptySeg Abr 16, 2012 9:58 pm

Hm... Tutorial simples, mas de muita boa qualidade, poste mais tutorais, Giih *-*
Hm... Eu acho que um tutorial de fazer signs com borda modelada ia ficar bem legal, mas, ai, é vc que decide!

Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/#!/GC_TheDarkBoy
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyTer Abr 17, 2012 7:21 am

@MabyCabral


Pois é, faz tempo que tenho te visto falando que as coisas são legais, no entanto não vejo você fazendo nada pra treinar... vamos, pode começar.


@lucasJLD


Muito obrigada pelos elogios. xD
Ah, se for ver bem meus tutoriais andam tendo um intervalo considerável entre um e outro, mas acho que a galera não viu ou não chamou a atenção mesmo, já que é algo tão simples.
Pois é, o resultado é simples, mas usando ele nos lugares adequados dá um belo efeito. Olha ele aplicado em um banner aqui, aliás, acho que você vai gostar já que é da Lady Gaga. xD
Tenho planos pra mais alguns tutorias, mas infelizmente ainda não tive tempo para sentar e montá-los, gasto bem umas 3 horas pra criar cada um, no caso dos de signs, é claro.


@TheDarkBoy


Obrigada pelos elogios querido.
Como acabei de dizer para o JLD tenho planos de mais tutoriais, no entanto ando sem tempo... bem, o problema com bordas modeladas é que eu ainda não sei fazer no Photofiltre, estou atrás de recursos para fazer adaptações ainda. xD

Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
lucasJLD
Tutor Azin
lucasJLDTutor Azin


Mensagens : 820
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 27
Localização : Fórum GCPlayers
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder HQoYJ

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyTer Abr 17, 2012 7:54 am

Nossa, eu imaginava que a diferença do Photoshop com o Photofilter era grande, mas pelo que vi no site que me enviou, ambos tem praticamente os mesmos recursos... Patterns, Iluminação, Tipografias Elaboradas... bom saber disso.
Eu prefiro criar tutoriais do que signs, rs. Uma assinatura animada me gasta quase 4 horas qq-
Obrigado por compartilhar o site ;*
Ir para o topo Ir para baixo
http://galeriajld.webnode.com/
Christoph Kaahi
Guilda Drops
Christoph KaahiGuilda Drops


Mensagens : 1941
Data de inscrição : 09/02/2012
Idade : 24
Localização : Região de Sinnoh
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder OWLTm

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyTer Abr 17, 2012 2:39 pm

Gótei,Eu uso patterns para dar um certo fundo na tipografia,eu geralmente uso os patterns do Hpgeek.
Ir para o topo Ir para baixo
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyTer Abr 17, 2012 3:18 pm

@lucasJLD


Você não é o único que imagina que existe um mundo de diferença entre os dois programas, existem várias diferenças entre os dois sim, mas nada do que o apoio de alguns plugins e a criatividade de quem usa ele não resolva. Eu frequento várias comunidades no orkut onde os tutoriais que fazem mais sucesso são aqueles que são adaptados do Photoshop, eu mesma quero ver se consigo fazer signs como as dos seus tutoriais e só não fiz ainda porque infelizmente não tive tempo, mas assim que fizer passo no seu tópico para comentar e mostrar os resultados.
Pra você ter uma ideia dá até pra fazer GIF's com o Photofiltre. xD

Eu imagino que uma assinatura animada tire muito de seu tempo, mas você usa só o Photoshop ou usa algum programa auxiliar?

Eu gosto mais de elaborar tutorial de signs pra galera, mas reparei que quando o pessoal mostrava o resultado sempre apresentava dificuldade na hora de elaborar a tipografia, sendo assim eu decidi criar tutoriais isolados para que o pessoal pudesse escolher o tipo de tipografia que iria utilizar na hora de montar sua sign.

Não precisa agradecer, caso queira saber de mais alguma coisa sobre o programa é só me perguntar. xD



@
Christoph Kaahi


Patterns são uma ótima opção para dar um toque a mais na tipografia, mas ainda assim precisa saber usar muito bem para que ela não estrague seu trabalho. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
TheDarkBoy
Tutor Lupus
TheDarkBoyTutor Lupus


Mensagens : 970
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 25
Localização : Araguaína-TO
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder NnmWF

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyTer Abr 17, 2012 9:37 pm

Ok, vou esperar um pouco, e tbm vou tentar procurar umas coisas quando eu tiver com mais tempo, para ter conhecimento duplicado ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/#!/GC_TheDarkBoy
lucasJLD
Tutor Azin
lucasJLDTutor Azin


Mensagens : 820
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 27
Localização : Fórum GCPlayers
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder HQoYJ

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyTer Abr 17, 2012 10:09 pm

@Giih Vedder
Hum... fiz o download do Photofilter aqui... mas não consegui me adaptar com os atalhos e etc... rsrs.
Primeiramente, antes de criar uma sign eu Elaboro as idéias principais, depois passo elas para o Photoshop... depois disto, preciso salvar cada camada e animar tudo no Adobe Flash... é um trabalho chato... mas prazeroso para mim.
Se tiver duvidas sobre o PS, também fique a vontade, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://galeriajld.webnode.com/
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyQua Abr 18, 2012 8:11 am

@TheDarkBoy


Acabei de fazer uma sign com borda modelada seguindo o tutorial do JLD, se ele me der autorização para adaptar o tutorial para Photofiltre em breve terá um modelo de borda modelada em suas mãos.


@
lucasJLD


Tenho que concordar com você, quando se está acostumado a editar usando um programa é meio complicado se adaptar ao outro. Logo que troquei de PC instalei o Photoshop, mas não demorou muito tempo para eu desistir e voltar para o Photofiltre. @_@

Ah sim, entendi... basicamente o mesmo que eu faço... ter a ideia para a sign normalmente me consome mais tempo do que montá-la em si. Essa coisa de salvar camada por camada eu também faço nas raras vezes em que crio um GIF, mas eu uso o Photofiltre mesmo para animar.

Creio de Photoshop só irei perguntar se for uma coisa que eu fique na dúvida de como adaptar, mas se um dia você ensinar a fazer as signs animadas pode ter certeza que perguntarei muita coisa sobre o Flash. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
MabyCabral
Guilda BlackØrder
MabyCabralGuilda BlackØrder


Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 35
Localização : Buraco fundo || Ijaci - MG
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder 0rVkD

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyQua Abr 18, 2012 3:55 pm


@GiihVedder


Uiaaa, agora começou o movimento aqui. xD



Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/mabycabral
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder EmptyQui Abr 19, 2012 7:49 am

@MabyCabral

Nem está tão movimentado assim, mas tá valendo. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
Conteúdo patrocinado




Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tutorial de Tipografia 3 - Por Giih Vedder
» Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder
» Tutorial de Signs 2 - Por Giih Vedder
» Tutorial de Signs 1 - Por Giih Vedder
» Presente pra Giih Vedder

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum :: Grand Chase e Arte :: Fanart :: Tutoriais-
Abrir Bate-papo (Chatbox)