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Curiosidade--Desenvolvimento de jogos.Existe curso para isso?Como e desenvolvido um game. Gco_ann_fx..................................

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 Curiosidade--Desenvolvimento de jogos.Existe curso para isso?Como e desenvolvido um game.

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jfurt
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Curiosidade--Desenvolvimento de jogos.Existe curso para isso?Como e desenvolvido um game. Empty
MensagemAssunto: Curiosidade--Desenvolvimento de jogos.Existe curso para isso?Como e desenvolvido um game.   Curiosidade--Desenvolvimento de jogos.Existe curso para isso?Como e desenvolvido um game. EmptyQua Abr 11, 2012 11:43 am

Bom primeiramente boa tarde.Não sei se posso fazer isso aqui mas cursos la fora abrangem os seguintes modulos*:



Módulo I - Explorando o Universo dos Games
- O Universo dos Jogos de Computador. O que é um Software de Entretenimento?
- Introdução, construção e utilização do GameMod.
- História dos Games de Plataforma e Plataforma do GameMod.
- Software de Entretenimento Não é Jogo de Azar - Produzindo Jogos Eletrônicos.
- A História dos Jogos de Computador - Produzindo Jogos.
- Introdução, criação, e produção da Arte Gráfica - Computação Gráfica I.
- Criando uma Atmosfera Visual - Identidade Visual.
- Estudos e Esboços - Planejamento Gráfico.

Módulo II - Projetando os Games
- Sonoplastia.
- Videogame Music – O Início - Videogame Music – O Presente e o Futuro.
- Parâmetros do Som.
- Utilizando o Software - Mãos à Obra.
- A Equipe que Produz os Jogos; Gerência de Projetos; Game Design; Arte Gráfica 2D e 3D; Sonorização dos Jogos; Programação
- Introdução ao Game Design. Jogabilidade.
- Criando a Interatividade de um Jogo. Game Design e Level Design
- Desenvolvimento de Personagens. Criando o Model Sheet.

Módulo III - Produzindo os Games
- Desenvolvimento de Ambientes.
- Estudos de Cor.
- Vídeogame Music como Gênero Musical.
- Aplicações de Efeitos Sonoros e Sound Design.
- Game Engines. Tecnologia 3D em Tempo Real.
- Programas, Introdução à Programação de Computadores e Linguagens de Programação.
- Criando a Narrativa de um Jogo.
- Conceitos e Funções do Módulo Narrativo.

Módulo IV - Desenvolvendo os Games
- Introdução ao Planejamento e Desenvolvimento de Games. Documento Game Spec.
- Criando a Mecânica de um jogo.
- O que é animação. Level Design.
- Produzindo o conteúdo dos jogos. Jogos 2D e 3D.
- Desenho 2D para jogos. Animando personagens 2D.
- Tipos de Dados.
- Comando condicional “if”.
- Funções e sub-rotinas.

Módulo V - Estruturando os Games
- Criando Loops.
- Mixer - mesa de som. Inserindo efeitos no Mixer.
- Criando e editando um VIP. Volume e Panorâmica.
- Criando e editando uma paisagem sonora. Espacializando e equalizando a paisagem sonora.
- Entendendo os modelos 3D. Modelagem 3D para jogos.
- Modelagem de personagens e ambiente 3D.
- Texturas e Interface gráfica.
- Editor de Objeto - Object Editor.

Módulo VI - Finalizando a Produção
- Gravação e Masterização.
- Montando o Módulo de Tiro, editando ambiente, sons, interface e inimigos, configurando o Avatar.
- Montando o Módulo deslizante, editando o ambiente, configurando o avatar.
- O Conceito de Scripts e os Scripts no XGM.
- Gerenciando os projetos de jogos de computador.
- Ciclo de vida de um software de entretenimento.
- As grandes áreas e os profissionais envolvidos na produção de um jogo.
- Tornando-se um profissional na área dos jogos de computador

Bom, a maioria dos cursos ensinam primeiro montar um fps como modelo de aprendizado.Eu particulamente nao gosto disso.Prefiro cursos que deem enfoque na modelagem 3D, porque o desenvolvedor tem mas liberdade criativa.E interessante notar no entanto que mutos dessas programações como comando condicional if, por exemplo, e derivado da informatica,o que me leva a crer que por ainda ser um mercado em ascenção no brasil,as publishers devem investir no treinamento de pessoas que são formadas em ti.

Porque estudar desenvolvimento de games?

Um dado importante, lançado pela Revista Info Exame de 14 de março de 2012, diz que o mercado dos games movimentou 125 bilhões de reais em 2011, um crescimento de 7% em relação a 2010. O faturamento vem desde a venda de jogos para consoles até aplicativos para smartphones.
Ou seja, se 2011 foi um ano ruim para a economia, o mesmo não aconteceu com as empresas que criam e distribuem games. Enquanto o mundo real aperta o cinto, os jogos eletrônicos batem recordes.Isso sem contar os jogos on line que movimentam 3/5 da fatia do mercado aproximadamente.

Uma informação importante é que para ser um programador não há necessidade de Ensino Superior, mas é essencial ter o Ensino Médio completo.
Enfim, ser um PROGRAMADOR DE GAMES é uma daquelas raras profissões onde você pode ganhar bem e se divertir ao mesmo tempo!Claro que o cara nao vai ficar o dia inteiro jogando mas posso garantir que so de ver a satisfação do outro apreciando seu trabalho e algo muito reconpensador.Não se iludam.Vocês trabalharao mas do que jogar propriamente dito, mas e uma boa area.

E os salários? Um programador de games iniciante pode ganhar até R$ 2.000,00. Um experiente passa de R$ 5.000,00. E, se virar um Game Designer, o céu é o limite, porque existem poucos profissionais para ocupar todos os postos disponíveis.Nos estamos perdendo talentos,Brasil nao tem mercado de desenvolvimento ainda porque as desenvolvedoras esbarram nos altos impostos.Acontece que empresas procuram mercados emergentes como meio de equilibrar seus negocios e etc porem nao e algo que acontece no Brasil.E esperar para ver.Sonho com um dia em que o mercadado de games cresça e com isso tenhamos quem sabe,menos monopolio de algumas empresas como a Levelup! games por exemplo.



*A ordem dos modulos depende da escola/curso em questao.Coloquei a ordem mas comum mas isso nao segnifiquem que nao possam aborda o planejamento ja no primeiro modulo.O numero de modulos e duração do curso pode varia de curso para curso.

Gostaria de falar de alguns conceitos se nao tiver problema a nivel de coriosidade eu vou editando.^^
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