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[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy Gco_ann_fx..................................

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 [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy

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KyrieEleison.
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MensagemAssunto: [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy   [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy EmptySáb Abr 28, 2012 1:13 pm

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy UqHqc

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoal do fórum GCP, hoje eu lhes trago um guia visando a jogabilidade da Amy em missões, modo que cresce em importância a cada atualização. Aqui vocês podem encontrar: dicas e comentários sobre todas as classes da personagem.
Este guia faz parte do projeto de missões que está sendo desenvolvido no fórum oficial e eu resolvi também trazer para este fórum. Se algum outro tutor ou usuário quiser reproduzí-lo nas outras áreas, por favor, pergunte antes.
Por fim, espero que gostem do guia e evitem tumultos. Também gostaria de lessem antes de opinar, olhar “por cima” visando apenas o visual não me ajudará a evoluir em questão de conteúdo, obrigado.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy Td9bd

A Amy é uma personagem “faz-tudo” tanto em missão como em PvP, ela pode causar danos altíssimos, defender o time e ainda oferecer suporte, tudo isto em uma habilidade, por incrível que possa parecer. Ela é uma das personagens mais completas do jogo, como dito acima, ela pode cumprir várias funções ao mesmo tempo e de maneira satisfatória.
Com o último balanceamento, apesar de seus buffs terem sido brutalmente enfraquecidos, perdendo muito de sua eficácia, eles ainda causam um efeito considerável. Suas habilidades regenerativas continuam sendo muito boas, sendo úteis, principalmente, para ressuscitação.
Outro ponto positivo da personagem é a rápida recuperação de MP em todas as suas classes, o “plowed fire” se bem executado, carrega em menos de 5 segundos todo o seu MP, somado com outras propriedades como “crítico” e “lança infernal” além da rápida recuperação, pode causar um dano maior ainda. Por sua vez, a Musa apesar de não poder realizar esta técnica possui o ”flood de notas”, que é uma espécie de “pseudo otto-shot” do Modo Trovadora, apesar de novamente não ser tão eficiente quanto o “plowed fire”, carrega seu MP rapidamente e também causa um dano considerável, entretanto, ao contrário da outra técnica, este deixa Amy um tanto quanto vulnerável.
A “otto-shot”, é um recurso de todas as classes, que também, se utilizada corretamente, gera uma somatória considerável de MP. Todavia, novamente deixa Amy vulnerável.
Entre outras técnicas, Amy possui alguns “macetes” para o modo missão que poucos têm conhecimento, ao longo do guia estes serão descrevidos e apresentados em vídeo. Os mesmos tem caráter defensivo, visando à proteção do grupo contra danos massivos.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy C9mPi

Aqui comentaremos e descreveremos a jogabilidade da personagem em missões de um modo geral e prático. Várias estratégias, técnicas e outros serão citados, mas isto não é tudo que a personagem oferece.
Como o guia primordial direcionado para a personagem Mari, o intuito é incentivar você, sua criatividade e improviso para aumentar o dinamismo de sua jogabilidade, tornando as missões menos cansativas e mais divertidas.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy GoIAg

A Dançarina é uma das classes da Amy com menos dano em missão se formos analisar visando a personagem como um todo, entretanto, é ela que tem condições de oferecer o melhor suporte. Sua MP3, “O Amor está no Ar” é a cura mais efetiva de todas as classes, além de possuir uma gama variada de buffs.
Quando esta sozinha a Dançarina deve priorizar seu lado ofensivo, deixando o suporte para si mesma como secundário. A mesma já possui danos médios, somados com outras propriedades e outros buffs como “Hora da Dança Nv.3”, a sua capacidade ofensiva irá muito além, podendo chegar a matar hordas de monstros com apenas uma habilidade.
Boas opções ofensivas são “Turbilhão de Chutes Nv.2” e “Allegro Mental Nv.1”, que limpam o caminho em linha reta. Outros como “Sinal de Beleza”, podem deixar o seu caminho livre em todas as direções, por possuir “hitbox” (alcance) e dano satisfatórios.
Em grupo deve-se estar atento ao HP dos parceiros, a função da Dançarina aqui é clara: oferecer suporte rápido e eficaz. Em hipótese alguma se utilizar de “Para os Fãs Nv.1/2” durante qualquer momento da partida, a cura tem de ser instantânea, ou seja, “O Amor está no Ar Nv.2”.
Como em missões de nível alto a maioria dos chefes se utiliza de ataques de danos extremamente altos, a mesma tem de utilizar habilidades com delay alto para sobreviver. Um exemplo seria “Mensagem Divina Nv.1/2”, que apesar de não possuir nem dano, nem cura satisfatórios, possui delay decisivo.
No caso, em grupos existem diferentes situações em que a Dançarina pode se adaptar, ela pode muito bem tomar a frente e causar danos, como também atuar de forma defensiva, como explicado acima. A forma ofensiva, em minha opinião tem seus lados negativos, pois ela gasta muito MP em períodos curtos de tempo, deixando a desejar em uma das funções que a Amy tem de cumprir em qualquer postura, mesmo que básico: o suporte.
O recurso de poder ceder MP no provocar logicamente deve ser utilizado, especialmente quando se conta com a presença de personagens mágicos na sala, dando ênfase para Arme e Rey, já que Mari tem seus próprios recursos de recuperação rápida de MP. Nunca utilize isto no meio de uma batalha, você pode atrair a atenção de algum monstro, ou até do chefe, atrapalhando a estratégia do grupo.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy Bf78n

Citação :
MP 1 - Chute Meteoro:

Descrição do movimento: “Após uma sequência de chutes que lança o inimigo no ar, acerta ele com os chakrans de volta para o chão”.

Dica e/ou observação: A maioria das habilidades básicas especiais da Dançarina não se valem em missão, já que a Árvore de Talentos dispõe de recursos muito melhores, seja em habilidades disponíveis gratuitamente, seja desbloqueadas por CASH. Se tratando da habilidade em si, a utilidade de se levantar o inimigo não se aplica em missões de nível alto, e a maioria dos monstros desvia desse tipo de golpe, além do fato do dano ser baixo, comparado as milhares de outras opções que a Dançarina tem.

Citação :
MP 1 - Chute Meteoro Nv. 2:

Descrição do movimento: “Após uma sequência de chutes que lança o inimigo no ar, acerta ele com um giro com os chakrans de volta para o chão”.

Dica e/ou observação: É a melhor opção para quem não tem condições de liberar uma AT, o dano comparado ao seu antecessor não aumenta muito, mas já de qualquer forma é um aumento.

Citação :
MP 2 - Ataque Frenético:

Descrição do movimento: “Dispara numa corrida rodando os braços”.

Dica e/ou observação: Dano baixo em quesito comparação, e o comentário acima também vale aqui.

Citação :
MP 2 - Ataque Frenético Nv. 2:

Descrição do movimento: “Dispara numa corrida rodando os braços”.

Dica e/ou observação: Do nível 1 para o nível 2 o único "bônus", é poder mudar a direção da corrida, logo, é preferível logo o uso do nível 3, que acrescenta um movimento, logo, mais dano.

Citação :
MP 2 - Ataque Frenético Nv. 3:

Descrição do movimento: “Dispara numa corrida rodando os braços”.

Dica e/ou observação: Dano ótimo, se errar ainda tem a possibilidade de mudar a direção. Essa é uma das únicas habilidades disponíveis de forma gratuita que bate de frente com as de CASH da AT da Dançarina, seus danos são igualmente satisfatórios. Tornando esta habilidade presente até mesmo nas construções de quem compra chaves de talento. Quanto ao seu uso, se deve a amontoados de monstros e chefes de missão.

Citação :
MP 3 - Turbilhão de Chutes:

Descrição do movimento: “Avança com uma sequência de chutes, lança o inimigo para o alto e depois o atinge lançando ao solo com uma voadora”.

Dica e/ou observação: Inútil, em missões de nível alto nenhum monstro é burro o bastante para ficar na frente de um golpe destes, que tem execução lenta e dano baixo.

Citação :
MP 3 - Turbilhão de Chutes Nv. 2:

Descrição do movimento: “Avança com uma sequência de chutes, lança o inimigo para o alto e depois o atinge lançando ao solo com uma voadora”.

Dica e/ou observação: Outra habilidade que bate de frente com uma de CASH, esta versão maximizada com certeza vale a pena, execução rápida e dano alto, seu uso também se deve em amontoados de monstros e chefes, além do fator esquiva da habilidade, que pode tirar a sua Amy de uma área de risco, como seria o caso de missões como Túnel dos Anões e Ruínas de um Reino Antigo.

Citação :
MP 1 - Toma, Toma, Toma:

Descrição do movimento: “Uma sequência rápida de socos com uma única mão”.

Dica e/ou observação: Tem o fator de locomoção podendo "encaixar" na área da habilidade mais monstros, no entanto, o seu dano não compensa, em virtude de termos opções melhores.

Citação :
MP 1 - Toma, Toma, Toma Nv. 2:

Descrição do movimento: “Uma sequência rápida de socos com uma única mão”.

Dica e/ou observação: O dano não aumenta muito, preferência para o nível 3.

Citação :
MP 1 - Toma, Toma, Toma Nv. 3:

Descrição do movimento: “Uma sequência rápida de socos com uma única mão”.

Dica e/ou observação: A preferência seria o uso de "Sessão de Fotos", com a impossibilidade do mesmo, esta habilidade se torna a melhor opção, já que geralmente, consegue bastante crítico e danos médios em monstros individuais.

Citação :
MP 2 - Hora da Dança:

Descrição do movimento: “Uma dança que aumenta o ataque dos aliados”.

Dica e/ou observação: A maximização ou não desse buff fica a critério do usuário. Sua evolução aumenta apenas o tempo de ação do buff, que não é tão baixo assim, então depende do que você esteja pretendendo. Quanto ao efeito da habilidade, é muito útil em qualquer modo, mas especialmente, em situações isoladas, em que ele é somado a outros buffs como "Espada de Athena", da Maga, o ataque do grupo se torna mortífero.

Citação :
MP 2 - Hora da Dança Nv. 2:

Descrição do movimento: “Uma dança que aumenta o ataque dos aliados”.

Dica e/ou observação: A evolução aumenta apenas o tempo do buff, no entanto, mesmo assim é um dos melhores buffs da Dançarina. Só deve ter um pouco de cautela ao ser usado perto de monstros que tem um ritmo de atauqe alto, ou até mesmo chefes, para evitar COUNTER.

Citação :
MP 3 - O Amor Está no Ar:

Descrição do movimento: “Uma dança que aumenta a velocidade da recuperação de HP dos aliados”.

Dica e/ou observação: Cura ótima, como citei na habilidade anterior, na questão dos níveis, fica a critério do usuário, mas tenha em mente que aqui: quanto mais tempo, mais HP regenerado.

Citação :
MP 3 - O Amor Está no Ar Nv.2:

Descrição do movimento: “Uma dança que aumenta a velocidade da recuperação de HP dos aliados”.

Dica e/ou observação: Igualmente a "Hora da Dança Nv.2", apenas o tempo do buff aumenta, mas ainda assim, é a melhor cura de todas as classes da Amy, em compensação, tendo o menor alcance de todas. Também tem a capacidade de ressuscitar aliados.


[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy Yd3ZS

Deixando claro um ponto crucial da jogabilidade da Musa: Ela não é ofensiva e não consegue ser. Ela possui danos altos? Sim, possui, mas isso não quer dizer que ela possa entrar correndo na frente de um chefe fazendo “spam” de habilidades sem pensar.
A Musa requer estratégia, jogar sem pensar com ela só vai gerar mortes desnecessárias, por exemplo, usar “Soneto Mágico” em uma Arquimaga de MP cheio, é no mínimo burrice. Você tem que observar seus parceiros e os monstros antes de tomar esse tipo de atitude.
Sozinha, é preferível se adquirir o MP por meio do “flood de notas” ou “otto-shot”, ataques frontais sem MP reserva não são uma opção. Quando estiver com MP, deve-se ter atenção com relação a onde usará a habilidade, a Musa tem que ter um alvo ou uma área em mente, soltar em um alvo em movimento constante não é uma boa ideia.
O dano se baseia nas técnicas citadas acima e nas MP3, que somadas a crítico podem dizimar vários monstros ao mesmo tempo, principalmente “Concerto Final” que tem um alcance vertical enorme (se aproveite disto). Ela não tem uma movimentação boa, mas ela pode atacar um monstro por vários lados como demonstrado no vídeo (em breve), despistando a atenção dele várias e várias vezes, o aniquilando sem sofrer sequer um dano.
Outro técnica que ela possui é o “Tchauzinho”, que tira um dano muito alto, mas é uma faca de dois gumes, pois não recarrega MP e deixa a Musa muito vulnerável a ataques. Entretanto, pelo dano alto que citei antes, você pode utilizá-lo para finalizar os monstros.
Em grupo, a Musa é limitada se compararmos com outras classes da Amy, mas isto não te impede de extrair um ótimo desempenho dela em missões. Pelo alto alcance de seu combo, pode ir avançando ou recuando, conforme for à situação do grupo e dando suporte com seu “Soneto Mágico”, auxiliando a recuperação de MP dos companheiros, mesmo que pouco.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy Bf78n

Modo Trovadora:


Citação :
Combo:

Descrição do movimento: “Lança ondas sonoras contra o oponente que o imobilizam por um curto período de tempo e o deixam vulnerável”.

Dica e/ou observação: Este combo é o melhor de todas as classes da Amy, em missão os monstros são finalizados rapidamente por ele, quando este está contando com reforços em seu dano como Lança Infernal e Crítico. Todavia, exige um pouco de cuidado ao ser utilizado, pois também deixa a personagem vulnerável, por isso, o ideal é executá-lo em movimento, fazendo uso das plataformas do estágio.

Citação :
Ataque na Corrida:

Descrição do movimento: “Lança uma onda sonora para trás, atrapalhando o avanço do oponente”.

Dica e/ou observação: É muito útil se utilizado entre plataformas e em conjunto com o "Ataque Aéreo", se executado de forma rápida, já que o monstro ficará "tonto", distribuindo ataques aleatoriamente e somando mais e mais MP para a Musa.

Citação :
Ataque Crítico:

Descrição do movimento: “Adiciona uma nota extra na partitura de ataques do combo, causando mais dano”.

Dica e/ou observação: Um complemento para o combo, ele é um grande auxiliar da Musa, não só para seu dano, mas também para sua movimentação, pois ela pode não só desviar, como também se locomover melhor entre as plataformas.

Citação :
Ataque durante o pulo:

Descrição do movimento: “Salta e lança uma onda sonora”.

Dica e/ou observação: Um dos movimentos principais para se adquirir MP rapidamente, com ele você pode realizar o "flood de notas", que consiste em se locomover de cima para baixo entre plataformas, executando este movimento várias e várias vezes. Não é algo avançado, requer apenas atenção do jogador, não só em sua velocidade, como também nos elementos que cercam a personagem, já que este pode ser cancelado facilmente.

Citação :
Ataque durante o pulo 2:

Descrição do movimento: “Salta e lança uma onda sonora com uma melodia diferente”.

Dica e/ou observação: É uma espécie de "complemento" do anterior, ele é viável não somente em plataformas, como também no ar.

Citação :
Onda Sônica:

Descrição do movimento: “Arremessa uma nota especial para trás, que drena o MP do oponente em determinadas arenas (PvP)”.

Dica e/ou observação: Não vejo motivo para utilizar este movimento em missão, visto que infelizmente não podemos drenar MP de monstros.

Citação :
Tchauzinho:

Descrição do movimento: “Invoca um estrondo sônico que afeta todos a sua volta, os arremessando longe”.

Dica e/ou observação: Esse movimento, além do seu dano maravilhoso, tem uma peculiaridade: ele não recupera o MP da Musa, por isso, a deixa vulnerável em todas as direções, já que sua duração é curtissíma. A chave aqui é utilizá-lo para finalizar monstros, no mais, acho arriscado utilizar para combate direto.

Citação :
MP 1 - Bola de Plasma:

Descrição do movimento: “Toca uma nota mágica que explode ao chegar no inimigo”.

Dica e/ou observação: Esta habilidade esta com um dano muito bom em missão, chegando a causar danos altos ao HP de alguns monstros comuns em missões de nível alto, não vejo desvantagens nela, seu dano e invulnerabilidade são ótimos, sua duração também, utilize-a para desviar de ataques e finalizar monstros, é uma ótima opção.

Citação :
MP 2 - Soneto Mágico:

Descrição do movimento: “Uma canção que aumenta a regeneração de MP dos aliados”.

Dica e/ou observação: A sua regeneração se encontra muito debilitada, diria que existem melhores opções, já que a quantidade de MP recuperada, se não me engano atualmente não passa de uma barra e meia.

Citação :
MP 3 - Concerto Final:

Descrição do movimento: “Usa os instrumentos musicais e um grande piano de cauda para causar dano ao inimigo”.

Dica e/ou observação: Melhor habilidade da Musa em missões, sem dúvida, sua área tem um alcance vertical enorme e seu alcance horizontal muitas vezes se torna vigente em outros lugares devido ao modo que os objetos se espalham. Com certeza, uma ótima opção para causar dano em massa aos chefes.

Modo Esgrimista:


Citação :
Combo:

Descrição do movimento: “Ataca o inimigo com seu arco de madeira”.

Dica e/ou observação: Vulnerabilidade alta, dano inferior ao do Modo Trovadora, não vejo motivos para utilizá-lo neste modo.

Citação :
Ataque na corrida:

Descrição do movimento: “Gira o arco de madeira contra o inimigo, existe chance de tropeçar e cair sobre ele”.

Dica e/ou observação: Esse tipo de habilidade da Musa que requer muito contato físico eu dispensaria em missões, visto que alguns monstros de hoje podem te atacar rapidamente, inclusive te prendendo na investida.

Citação :
Ataque Crítico:

Descrição do movimento: “Após uma sequência de ataques com o arco de madeira, utiliza o violino para levantar o adversário”.

Dica e/ou observação: A hitbox desse movimento é muito específica, o dano também não compensa e o efeito de "levantar", não é vigente em missões de nível alto, dispensável.

Citação :
Mergulho:

Descrição do movimento: “Executa uma rápida e graciosa investida rumo ao solo”.

Dica e/ou observação: Alguns chefes executam ataques que vale utilizar este movimento para desviar ou até mesmo escapar de zonas perigosas.

Citação :
Rasante:

Descrição do movimento: “Ao chegar no chão, saca seu arco de madeira e faz um movimento diagonal com o mesmo".

Dica e/ou observação: Dano baixo, invulnerabilidade interessante, um pouco arriscado, bem, desnecessário neste modo, uma Musa tem mais a fazer em favor de sua equipe do que ficar voando feito uma macaca doida pelo campo, esta função é do Ninja e evoluções.

Citação :
MP 1 - Giro Combinado:

Descrição do movimento: “Segurando o violino, lança o corpo no ar rodopiando”.

Dica e/ou observação: Alguns monstros são derrubados por esta habilidade e o dano total não chega nem perto de ser alcançado, é preferível o uso de "Bola de Plasma".

Citação :
MP 2 - Kabong, kabong:

Descrição do movimento: “Usa o violino para acertar o inimigo com fortes ataques”.

Dica e/ou observação: É interessante de se usar num amontoado de monstros, pois o alcance frontal vai se estendendo aos poucos e o efeito se torna vigente na maioria deles, o dano não é dos melhores, mas a somatória de outras propriedades ajuda. Detalhe: Não é muito boa em chefes, o seu dano se torna muito baixo.

Citação :
MP 3 - Voadora Musical:

Descrição do movimento: “Salta e, de uma incrível altura, lança uma voadora contra o inimigo”.

Dica e/ou observação: Apesar do seu uso em PvP não ser muito viável, esta habilidade em missão somada ao crítico e seu próprio ATQ se torna mortal para monstros comuns e sub-chefes, em chefes normais tende a ter um uso difícil, já que a maioria deles, possui "DANGER" mortal, e a voadora para adquirir uma boa somatória de dano requer contato físico, ao contrário de "Concerto Final", que pode ser movimentado e utilizado em áreas específicas em que a Musa se mantenha segura.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy FrB2b

A Diva é de longe a mais versátil, ela pode não ser tão destrutiva quanto a Superstar, mas com certeza possui mais recursos que a mesma. Esta classe pode adquirir MP tão rápido quanto a Dançarina, gastar e já repor alguns segundos depois.
Sua postura preferencial não tem métodos específicos, ela é extremamente flexível a qualquer tipo de ambiente. Podendo ser ofensiva, defensiva, suporte e híbrida, qualquer uma dessas posturas com o máximo de eficiência.
Suas habilidades de maior eficácia são “Show da Diva” (em quesito dano, obviamente), “Chute Mara”, “Escândalo” e “Show de Luzes”. Outros casos como: “Chute Mara” e “Vírus Glamuroso” não causam dano significativo em missão, sendo mais utilizados pela maioria para desviar de golpes/causar delay. A mobilidade da Diva também permite muitas táticas, ela pode atravessar um campo de uma missão muito rapidamente, exterminando monstros como se fossem meras barreiras a sua frente.
O “plowed fire” é uma maneira rápida e fácil para garantir MP, que é utilizada pela maioria, mas a Diva não se resume a isto, de jeito algum. Pense, invente, inove, nenhuma classe é resumida em um movimento, e esta não é exceção. A sua “otto-shot”, é outro meio para recuperação rápida, diria que pouco usada, já que a outra técnica é mais “viável”, tendo em vista que a mesma não deixa Amy tão vulnerável.
A classe também possui debuffs, estes, são ineficazes em missão, possuindo basicamente o efeito de dano. Já que monstros não ficam atordoados e nem nada do gênero.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy Bf78n

Modo Cantora:


Citação :
Combo:

Descrição do movimento: “Gira o báculo contra o oponente três vezes”.

Dica e/ou observação: Hitbox curta, dano baixo, não recomendo.

Citação :
Ataque Crítico:

Descrição do movimento: “Após ou durante a investida com o báculo, avança sobre o oponente desferindo um empurrão”.

Dica e/ou observação: Dano baixo em uma área pequena, tem algumas chances de errar e deixa a personagem vulnerável a ataques, dispensável.

Citação :
Ataque Aéreo:

Descrição do movimento: “Executa um leve giro com o báculo durante o pulo”.

Dica e/ou observação: Como o da Musa, o objetivo aqui é realizar a ottoshot para adquirir uma somatória considerável de MP. Detalhe: Na Diva, ambos os modos podem realizá-la.

Citação :
Ataque na Corrida:

Descrição do movimento: “Executa uma investida com o báculo, efetuando um grande giro com o mesmo”.

Dica e/ou observação: Ótimo para confundir alguns monstros de avanço rápido, seu dano não é tão recompensador, mas tem várias linhas de uso contra monstros normais, já contra chefes, dispensável.

Citação :
Golpe do Pet:

Descrição do movimento: “Invoca um pet e o arremessa de seu báculo”.

Dica e/ou observação: Dano médio, chance de crítico satisfatória, porém eu só recomendo utilizá-la contra monstros que estejam realmente inatingíveis, como por exemplo o Drall dentro de seu furacão. Detalhe: a hitbox dos modos pode variar bastante dependendo da plataforma em que o comando for realizado.

Citação :
Golpe da Diva:

Descrição do movimento: “Salta e grita, sua voz é amplificada e moldada na forma de uma esfera estrelar de energia, que causa dano”.

Dica e/ou observação: Essa é a fonte de dano da Diva, o segredo do movimento é repetir ele, fazendo assim um plowed fire, tem preferência para ser utilizada em plataformas no canto dos mapas, para que Amy não fique tão vulnerável a ataques de todas as direções. Detalhe: o golpe da Diva também pode ser utilizado para se elevar entre as plataformas do cenário.

Citação :
Combo do Golpe da Diva:

Descrição do movimento: “Após o salto, executa uma investida ao solo”.

Dica e/ou observação: Quando não se tem plataformas é o que sobra para a Amy executar junto com o "Golpe da Diva", se for executado rapidamente se pode garantir tanto MP quanto um plowed. Só cuidado, alguns não consegue se adaptar ao "trave" que a Amy faz quando chega no chão, então acaba ficando bem vulnerável.

Citação :
MP 1 - Vírus Glamuroso:

Descrição do movimento: “Com três beijos, lança três corações que explodem ao contato com o inimigo”.

Dica e/ou observação: Tem um delay enorme, dano médio, invulnerabilidade satisfatória, recomendo, mas não para causar dano em massa, esta habilidade tem mais propósito de ser utilizada para desviar de ataques, já que a Diva possui recursos muito melhores. É interessante também, utilizá-la em uma plataforma e "escorregar".

Citação :
MP 2 - Escândalo:

Descrição da habilidade: “Usando seu báculo, solta um poderoso grito”.

Dica e/ou observação: Dano ótimo em monstros normais, em chefes não causa o mesmo impacto, pois, se não me engano, mal chega a tirar uma barra do Drall ou Vairne. Detalhe: É preferível se utilizar tanto esta, quanto "Chute Mara", em amontoados de monstros, para finalizar todos de uma vez só, consequentemente poupando MP.

Citação :
MP 3 - Show da Diva:

Descrição da habilidade: “Uma canção que além de causar dano nos inimigos, aumenta a recuperação de HP dos aliados”.

Dica e/ou observação: O dano só é efetivo em monstros normais, em chefes existem melhores opções, como "Show de Luzes", mas falando da capacidade de cura e ressuscitação, a base aqui é você se aproveitar da área de efeito, pois você pode ressuscitar aliados que estejam um tanto distantes de você. Entretanto, a cura é menor que a de "O Amor Está no Ar".

Modo Combate:


Citação :
Combo:

Descrição do movimento: “Uma investida de vários ataques com seu báculo, é finalizada com um chute vertical e outro empurrão com a arma”.

Dica e/ou observação: Hitbox imensa, porém dano baixo, difícil de acertar o combo inteiro, além de deixar a personagem vulnerável, não recomendo.

Citação :
Ataque Crítico:

Descrição do movimento: “Após a investida, efetua um giro que envolve seu corpo e o báculo para derrubar o oponente”.

Dica e/ou observação: É apenas uma finalização, e que não causa muito dano, a Diva tem recursos melhores para se delimitar a combos ruins.

Citação :
Ataque Aéreo:

Descrição do movimento: “Executa um leve giro com o báculo durante o pulo”.

Dica e/ou observação: Como o da Musa, o objetivo aqui é realizar a ottoshot para adquirir uma somatória considerável de MP. Detalhe: Na Diva, ambos os modos podem realizá-la.

Citação :
Ataque na Corrida:

Descrição do movimento: “Gira seu corpo junto com o báculo duas vezes, podendo tropeçar”.

Dica e/ou observação: Essa versão do modo combate tem uma hitbox muito, mas muito boa, serve tal qual o "Golpe do Pet" para atingir alguns monstros.

Citação :
Golpe do Pet:

Descrição do movimento: “Invoca um pet e o arremessa de seu báculo”.

Dica e/ou observação: Dano médio, chance de crítico satisfatória, porém eu só recomendo utilizá-la contra monstros que estejam realmente inatingíveis, como por exemplo o Drall dentro de seu furacão. Detalhe: a hitbox dos modos pode variar bastante dependendo da plataforma em que o comando for realizado.

Citação :
Golpe da Diva:

Descrição do movimento: “Salta e grita, sua voz é amplificada e moldada na forma de uma esfera estrelar de energia, que causa dano”.

Dica e/ou observação: Essa é a fonte de dano da Diva, o segredo do movimento é repetir ele, fazendo assim um plowed fire, tem preferência para ser utilizada em plataformas no canto dos mapas, para que Amy não fique tão vulnerável a ataques de todas as direções. Detalhe: o golpe da Diva também pode ser utilizado para se elevar entre as plataformas do cenário.

Citação :
Combo do Golpe da Diva:

Descrição do movimento: “Após o salto, executa uma investida ao solo”.

Dica e/ou observação: Quando não se tem plataformas é o que sobra para a Amy executar junto com o "Golpe da Diva", se for executado rapidamente se pode garantir tanto MP quanto um plowed. Só cuidado, alguns não consegue se adaptar ao "trave" que a Amy faz quando chega no chão, então acaba ficando bem vulnerável.

Citação :
MP 1 - Nota Voadora:

Descrição da habilidade: “Chuta o adversário para o alto e o empurra com seu báculo”.

Dica e/ou observação: Infelizmente só serve para finalizar monstros, tem uma hitbox muito boa, mas o dano em si não compensa.

Citação :
MP 2 - Chute Mara:

Descrição da habilidade: “Chuta o báculo em alta velocidade contra o inimigo”.

Dica e/ou observação: Uma das habilidades mais efetivas contra monstros normais, é rápida, certeira, simplesmente perfeita, somado a crítico pode-se chegar a danos maiores que se tornam aplicáveis em monstros chefes, pois no caso, o dano deve variar entre uma ou uma barra e meia.

Citação :
MP 3 - Show de Luzes:

Descrição da habilidade: “Solta uma rajada de raios laser pelos olhos em direção aos inimigos”.

Dica e/ou observação: Muito boa, mas o dano não é tudo o que poderia ser em monstros chefes. Como é a melhor opção, o jeito é aceitar, em casos de monstros normais, a habilidade gera morte instantânea em quase 90% deles, perfeita para matar um amontoado.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy Xxz4K

A classe mais destrutiva e que contém mais truques para ajudar uma equipe, seus danos são altíssimos, sua cura com uma área enorme e sua defensiva digna de uma quarta classe. Ela pode não possuir buffs e nem debuffs, mas consegue oferecer um ótimo suporte para a equipe.
O “pseudo plowed fire”, é a técnica principal para garantir MP atrás da “otto-shot”, com estas técnicas a Superstar recupera seu MP muito rapidamente e não tem necessidade de gastá-lo. Podendo guarda-lo para as necessidades da equipe, já que sua ofensiva não se resume a especiais.
Alguns dos principais truques que serão decisivos para proteger sua equipe em uma missão utilizam de suas MP3, “Amyzilla” e “Ciranda Cirandinha”. A primeira pode bloquear projéteis tanto físicos, como também mágicos, bloqueando o DANGER de Drall e Vairne, protegendo sua equipe de todo e qualquer dano. Já “Ciranda Cirandinha” além de curar e ressuscitar pode exterminar os insetos do “Escaravelho do Deserto”, novamente protegendo quem estiver na área de efeito da habilidade.
Mas, isso é uma estratégia dando foco ao grupo, sozinha a Superstar esta livre de qualquer empecilho, ela pode causar dano em massa e acabar com o estágio de uma missão em questão de segundos. Sendo atualmente, “Amyzilla”, o principal elemento da alta capacidade destrutiva que ela possui.
Seu combo deixa muito a desejar, em ambos os modos a deixam vulnerável e tem um dano muito baixo, com certeza, o lado ruim da Superstar é este. A bala do seu canhão também se encontra com dano diminuído, não podendo ser utilizado sequer para finalizar um monstro.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy Bf78n

Modo Novela:

Citação :
Combo:

Descrição do movimento: “Bate com sua Pandora, logo após finalizando com uma sequência de golpes com um buquê”.

Dica e/ou observação: Ambos os combos da Superstar tem um dano e alcance pobres, que não se vale em missões de alto nível, pois deixa ela extremamente exposta, sem falar em sua execução, que é no mínimo deficiente.



Citação :
Ataque na Corrida:

Descrição do movimento: “Saca um porrete de sua Pandora, efetuando uma investida contra o inimigo de exatos dois golpes verticais”.

Dica e/ou observação: Execução rápida, alcance pequeno, dano pequeno que pode ser eficaz somado a propriedades como Crítico e Lança Infernal. Obviamente não é uma técnica para se matar monstros, no entanto é ótima para atacá-los em um período curto de tempo causando dano alto, principalmente chefes com ataques mortíferos, mas no caso é preferível se utilizar da "Metralhadora Gêmea", que é bem mais efetiva no aspecto de dano.



Citação :
Ataque Aéreo:

Descrição do movimento: “Saca um porrete da Pandora batendo na cabeça do oponente”.

Dica e/ou observação: Ottoshot.



Citação :
Ataque Crítico:

Descrição do movimento: “Conjura uma palma mágica que empurra o oponente”.

Dica e/ou observação: A Superstar tem ótimos recursos, mas este ataque crítico com certeza não é um deles.



Citação :
Canhão Gêmeo:

Descrição do movimento: “Conjura um canhão que solta uma bomba, que explode efetuando um hit”.

Dica e/ou observação: O canhão se encontra bugado/nerfado aqui no servidor brasileiro, no servidor coreano a bomba efetua mais hits, e se não me engano também atira para mais alto. No momento serve apenas para causar um dano mínimo a algum monstro distante, mas isto eu acho que até a "Metralhadora Gêmea" tem capacidade para fazer de melhor forma.



Citação :
Metralhadora Gêmea:

Descrição do movimento: “Salta e conjura uma espécie de metralhadora vinda de sua Pandora, para causar dano constante ao oponente”.

Dica e/ou observação: Idem ao "Golpe da Diva", no entanto, o plowed aqui não é possível, infelizmente o timming é muito diferente. O truque é realizar um cloret fire constante em uma plataforma segura.



Citação :
Resgate da Soldado Amy:

Descrição do movimento: “Após o salto, executa uma investida ao solo”.

Dica e/ou observação: Idem ao "Combo do Golpe da Diva".



Citação :
MP 1 - Tempestade de Rosas:

Descrição do movimento: “Acerta o inimigo com um buquê de flores”.

Dica e/ou observação: O dano é muito bom, com um crítico e um ataque altos um monstro normal deita se você executar essa habilidade uma vez sequer. Em chefes tem preferência para esquiva, embora sua execução e seu delay não sejam tão longos.



Citação :
MP 2 - Coração Partido:

Descrição do movimento: “Ao ser rejeitada por um pretendente, acerta ele com um chute, lançando-o sobre o inimigo”.

Dica e/ou observação: É ótima para finalizar muitos monstros de uma vez só, no entanto, como em missões de nível alto, basicamente todos eles tem uma movimentação constante, o dano não vai sair inteiro. Em chefes tem preferência para esquiva e dano.



Citação :
MP 3 - Ciranda Cirandinha:

Descrição do movimento: “Dança alegremente com um par e depois o arremessa sobre o inimigo”.

Dica e/ou observação: O "par" da Amy causa um dano gigantesco, na maioria dos monstros que isso toca é morta instantânea. No entanto, a habilidade não é bem a melhor opção para causar dano e sim dar suporte, se executada enquanto o corpo de seu parceiro estiver "estirado" no campo, você o ressuscitará com uma boa quantidade de HP remanescente.

O macete aqui é que esta habilidade pode bloquear os familiares do chefe de Áton IV (Deserto das Miragens), que em grande quantidade podem causar a morte de seus parceiros. No caso o campo de efeito da habilidade serve como um campo curativo e defensivo, mesmo que por curto período de tempo.



Modo Cinema:



Citação :
Combo:

Descrição do movimento: “Bate com sua Pandora e saca um sabre de luz para causar dano, logo após se troca instantâneamente para uma roupa de dinossauro, efetuando uma investida que empurra o oponente”.

Dica e/ou observação: É, a descrição do combo é bem estranha, mas também não é grande coisa, alcance pequeno, dano pequeno, execução deficiente.



Citação :
Ataque Aéreo:

Descrição do movimento: “Saca um sabre de luz da Pandora e bate na cabeça do oponente”.

Dica e/ou observação: Como dito anteriormente, ottoshot.



Citação :
Ataque na Corrida:

Descrição do movimento: “Corre na direção do oponente e chuta para cima, logo após executa outro chute que o empurra para frente”.

Dica e/ou observação: A maioria destas habilidades comuns em que a Amy "vai para cima" do oponente de forma como uma Espadachim faria, costumam ser extremamente deficientes com ela. O gameplay dela não se resume em cloret, mas realmente, executar certos movimentos como este é pedir para morrer.



Citação :
Ataque na Corrida:

Descrição do movimento: “Corre na direção do oponente e executa um chute vertical que não levanta, apenas causa um stun curto”.

Dica e/ou observação: A maioria destas habilidades comuns em que a Amy "vai para cima" do oponente de forma como uma Espadachim faria, costumam ser extremamente deficientes com ela. O gameplay dela não se resume em cloret, mas realmente, executar certos movimentos como este é pedir para morrer.



Citação :
Combo de Corrida:

Descrição do movimento: “Após um chute vertical, chuta novamente para cima, mais forte, desta vez levantando o oponente, finaliza com um chute certeiro que o empurra”.

Dica e/ou observação: Idem a habilidade acima.



Citação :
Combo de Corrida:

Descrição do movimento: “Após um chute vertical, chuta novamente para cima, mais forte, desta vez levantando o oponente, finaliza com um chute certeiro que o empurra”.

Dica e/ou observação: Idem a habilidade acima.



Citação :
Metralhadora Gêmea:

Descrição do movimento: “Salta e conjura uma espécie de metralhadora vinda de sua Pandora, para causar dano constante ao oponente”.

Dica e/ou observação: Idem ao "Golpe da Diva", no entanto, o plowed aqui não é possível, infelizmente o timming é muito diferente. O truque é realizar um cloret fire constante em uma plataforma segura.



Citação :
Resgate da Soldado Amy:

Descrição do movimento: “Após o salto, executa uma investida ao solo”.

Dica e/ou observação: Idem ao "Combo do Golpe da Diva".



Citação :
MP 1 - Amy, telefone, minha casa:

Descrição do movimento: “Usando uma bicicleta, voa em direção à lua e cai sobre o inimigo”.

Dica e/ou observação: Ao contrário do PvP, no modo missão você não tem a mínima chance de combo, mas o dano é ótimo. Em monstros chefes a preferência é para escapar, já que a habilidade tem uma boa chance de esquiva, já que ela é efetuada em movimento que "te joga" bem longe.



Citação :
MP 2 - O Resgate do Soldado Amy:

Descrição do movimento: “Levanta uma trincheira para combater o inimigo e depois lança uma granada”.

Dica e/ou observação: Péssimo, nenhum monstro fica parado na frente dela para levar o dano e no final das contas o dano que é infligido fica baixíssimo.



Citação :
MP 3 - Amyzilla:

Descrição do movimento: “Se fantasia de dinossauro gigante, arrasando os inimigos com raios laser”.

Dica e/ou observação: O coringa da Superstar, o dano é enorme, no entanto, apenas em monstros normais ela é efetiva, em chefes de missões finais ela tem alguma espécie de bug que o dano sai bem baixo. O macete do Amyzilla é a proteção super efetiva, ele bloqueia projéteis físicos e mágicos, por exemplo, o Drall está a sua frente, ele vai executar seu DANGER, você usa a habilidade, seus parceiros estão atrás de você, mesmo se eles forem "em cima" do sprite do Amyzilla, eles não levarão dano. Igualmente para Vairne, suas esferas são totalmente bloqueadas apartir do "topo" do Amyzilla, seus parceiros podem se abrigar abaixo de você ou em cima do sprite da habilidade.

[O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy MFUhR

Crie seu próprio estilo: Amy é uma personagem cheia de possibilidades, você não tem que se delimitar ao estilo de jogo de terceiros, inovar deixa a sua experiência mais divertida. Como citado em outro guia com este mesmo intuito: “Pense, tente, aprimore, não tenha medo de ousar para criar seu próprio estilo”.
Estratégias em grupo: A Amy pode atuar tanto sozinha, como em grupo, mas interagir com um grupo torna tudo mais interessante, porque exige sincronia, raciocínio rápido e o mais importante: colaboração. Em especial, esta personagem tem grandes possibilidades em um grupo, porque pode ajudar ele indo muito além de simples curas e buffs, mas protegendo o grupo e o curando com uma única habilidade.
Curas, buffs e debuffs: É sempre bom ter em mente o efeito e a área de efeito de todos eles, sua porcentagem de efetividade, suas peculiaridades. Saber isso pode auxiliar muito o seu grupo e decidir o destino de uma partida, são detalhes muito importantes que toda a Amy deve ter conhecimento.
Área segura: Você pode projetar uma área segura com suas próprias habilidades, ou outros recursos da personagem, inclusive o combo. Entretanto, destaque especial para as MP3 da quarta classe: “Ciranda Cirandinha” e “Amyzilla”, atenção com a primeira, que proporciona, além de uma área segura para o grupo, cura instantânea de HP e um pós-efeito de regeneração.
Auxilie na defesa: Amy tem mil e uma maneiras de defender seu grupo, como dito acima, as MP3 de sua quarta classe, podem proporcionar isso e muito mais. Entretanto, existem outros meios, como o combo da Musa, que pode ser utilizado como uma “barreira” imbuída de dano, dificultando, em muito, o avanço de alguns monstros.
Combinação de recursos: Sozinha já pode causar um grande estrago, aliada a outros personagens, em especial Arme e Mari, com seus recursos combinados, a efetividade de sua estratégia, ou até mesmo de seus ataques, pode dobrar. Um exemplo prático seria a aplicação de buffs e debuffs somados aos ataques de danos massivos das respectivas personagens, tornando-os muito mais destrutivos.
Atrapalhe os oponentes: Grande parte dos recursos da personagem podem atordoar o oponente por alguns segundos, ou lhe colocar “contra a parede”, realizar tal feito não requer muito esforço. Amy por si só em certas classes tem por objetivo exatamente isto: atrapalhar.
Elabore formações: Realizando combinações de recursos já é um início para realizar grandes formações, este tipo de estratégia só vai tornar a missão mais dinâmica, lhe proporcionando mais diversão. Neste aspecto, especificamente, é sempre interessante inovar, porque a cada dia chegam mais e mais personagens, ou seja, sempre algum poderá acrescentar em mais no seu grupo.
Faça bom uso das plataformas: Amy pode se movimentar livremente por todo o mapa, entretanto, as plataformas em especial são responsáveis por algumas de suas grandes fontes de dano, como: plowed/cloret fire, ottoshot e o flood de notas. Além de poderem ser utilizadas como um mecanismo de locomoção para atordoar os oponentes.
Saiba utilizar sua mascote: Como citado no primeiro guia de missões na área Mari, geralmente, a melhor forma de se utilizar mascotes é quando se esta protegido pelo delay de uma habilidade. Tendo em vista esta situação, várias possibilidades surgem a sua frente, você pode se aproveitar da recuperação e fazer um spam de habilidades especiais, chegando a três, ou até quatro animações consecutivas, aumentando seu dano drasticamente. Também é comum se guardar MP para acontecimentos posteriores, o que não deixa de estar correto, afinal, alguns chefes possuem ataques muito repentinos e que podem matar, não apenas você, mas, seu grupo, então é sempre bom estar pronto para imprevistos.
Saiba aglomerar oponentes: A velocidade da Amy deve ser aproveitada ao máximo, ela pode confundir monstros, ou às vezes, até mesmo jogadores. Fazendo isto você estará ajudando, em muito, o seu grupo, com uma estratégia muito eficaz.
Tenha uma boa construção: Uma boa combinação de cartas e propriedades pode (e vai), fazer muita diferença no seu desempenho, seja em missões como em PvP, entretanto, cada estilo possui propriedades e atributos específicos. Visite este tópico, feito pelo ex-tutor Amy do fórum oficial: niiwa, para estudar sua construção e os estilos apresentados e também consultar construções padronizadas.

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Agradeço ao usuário "lucasJLD" por toda parte visual do tópico.


Última edição por KyrieEleison. em Dom Set 02, 2012 10:59 am, editado 11 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy   [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy EmptySáb Abr 28, 2012 1:45 pm

Parabéns, o tópico está muito bem escrito e não apresenta nenhum dificuldade para compreensão, como você mesmo disse, só precisa de algumas imagens e vídeos para melhor ilustração e deixar mais... "visualmente agradável" rs
Enfim, meus parabéns, tópico digno do Tutor Amy!
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MensagemAssunto: Re: [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy   [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy EmptySáb Abr 28, 2012 2:17 pm

My God, ainda não li inteiro, mas pelo visto ta muito completo ainda mais pq vem de vc né OPSAKOPAK
Irei fazer alguns videos com visual que vc não gostou dps venho postar aqui u_u KPOSAKOASK
mas falando sério vou fazer algo legal e_e -qqq
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MensagemAssunto: Re: [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy   [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy EmptySáb Abr 28, 2012 3:13 pm

Agradeço os elogios, muito em breve a parte visual do tópico será atualizada, podem ficar tranquilos.
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MensagemAssunto: Re: [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy   [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy EmptySáb Abr 28, 2012 7:03 pm

Bom,pelo que eu vejo e percebo você tem MUITO conhecimento sobre a Amy e suas habilidades/recursos estou feliz por você ser o tutor desta área.
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MensagemAssunto: Re: [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy   [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy EmptyDom Abr 29, 2012 8:50 am

Eternal escreveu:
Bom,pelo que eu vejo e percebo você tem MUITO conhecimento sobre a Amy e suas habilidades/recursos estou feliz por você ser o tutor desta área.
Vocês não sabem como é gratificante ler algo assim, te proporciona uma verdadeira "injeção" de ânimo saber que o seu trabalho esta sendo reconhecido, ajudando as pessoas. Muito obrigado Eternal, é bom saber que estou realmente agradando.
@EDIT:
Nome do tópico mutado devido a uma parceira com um amigo no fórum oficial.
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MensagemAssunto: Re: [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy   [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy EmptyQua Jun 06, 2012 6:17 pm

Sinceramente muito bom pricipalmente pra qu(e)m é (u)ser amy porem só sabe o super basico obrigado por esclarecer muito mais sobra a Amy pra min agradessso![O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy 1002624451
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MensagemAssunto: Re: [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy   [O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy EmptySáb Jun 09, 2012 10:46 am

Zavistch escreveu:
Sinceramente muito bom pricipalmente pra qu(e)m é (u)ser amy porem só sabe o super basico obrigado por esclarecer muito mais sobra a Amy pra min agradessso![O Diário de uma Dançarina] Guia de Missões da Amy 1002624451
De nada, eu fico feliz por ter ajudado. O_O
@Tópico:
Habilidades da Musa, Diva e Superstar adicionadas, agora só falta a parte da Dançarina.
OBS.: Não adicionarei gifs para todas as habilidades no tópico, se não ele se tornará extremamente pesado. Só adicionarei para demonstrar os comandos especiais como ressuscitação, bloqueio, etc.
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