Olá pessoal, desta vez venho lhes trazer um guia bem geral da Amy, tratando e dando dicas com referência a algumas habilidades e posturas de batalha e no final uma análise geral do que o balanceamento causou a personagem em si. Espero que gostem e o mais importante, que lhes seja muito útil.
Amy levava uma vida feliz e pacata. Isso, até que a Terra de Prata foi atacada pelas forças das trevas. Para restaurar a paz, uma liga foi criada reunindo os mais poderosos guerreiros da região, a Ordem Prateada. Enquanto os jovens foram treinados em artes marciais e se tornaram os Cavaleiros de Prata, as garotas aprendiam a canalizar a energia divina através da dança para curar e fortalecer seus aliados, como as sacerdotisas prateadas, mais conhecidas como Dançarinas.
Amy sempre se provou extremamente talentosa, pois adorava música e dançar. Seu estilo de combate era tão único e admirado que Amy tornou-se uma das guerreiras mais queridas da Ordem Prateada. A maior prova de seu talento era sua habilidade com seus acessórios de dança preferidos, que na verdade funcionavam como armas sagradas, as argolas cortantes chamadas de Chakrans.
Quando as sacerdotisas perceberam que o caos na Terra de Prata era resultado da decadência de Xênia, elas deram a Amy a importante missão de ir até o lar dos Deuses para ajudá-los. Mas antes que Amy conseguisse sair da Terra de Prata, a Ordem foi atacada por uma terrível horda de monstros, que foi aniquilando todos os seus companheiros. No caos do confronto final, apenas a dançarina sobreviveu, salva por seus companheiros. Decidida a levar sua missão até o fim e vingar seus companheiros, Amy partiu sozinha em sua perigosa jornada.
Até que, no caminho do Templo da Luz, encontrou a expedição especial da Grand Chase e acabou se unindo ao grupo para salvar os Deuses de Xênia e combater as forças do mal.
Modo Dança:
MP 1 – Toma, Toma, Toma:
Descrição da habilidade: “Uma sequência rápida de socos com uma única mão”.
Dica e/ou observação: É uma das melhores habilidades ofensivas da Dançarina s/ ST tanto para PvP quanto para Missão, em PvP é uma habilidade super emendável e em Missão possui um dano satisfatório, além de ter um tempo de imunidade muito bom.
Dano: 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 = 99.
Animação:
MP 2 – Hora da Dança:
Descrição da habilidade: “Uma dança que aumenta o ataque dos aliados”.
Dica e/ou observação: Perdeu sua efetividade após o balanceamento, mas ainda é recomendada tanto em Missão como em PvP, porém, lembre-se de deixar sempre uma barra de MP sobrando ou o ataque do mascote apostos para qualquer imprevisto, principalmente em PvP.
Dano: Não há.
Animação:
MP 3 – O Amor está no Ar:
Descrição da habilidade: “Uma dança que aumenta a velocidade de recuperação de HP dos aliados”.
Dica e/ou observação: É a melhor habilidade curativa de todas as classes da Amy, porém, tem a falha de ter uma área de efeito muito pequena, ao contrário de “Show da Diva” e “Ciranda Cirandinha”.
Dano: Não há.
Animação:
Modo Batalha:
MP 1 – Chute Meteoro:
Descrição da habilidade: “Após uma sequência de chutes que lança o inimigo no ar, acerta ele com os chakrans de volta para o chão”.
Dica e/ou observação: Como “Toma, Toma, Toma”, é extremamente emendável, todavia, seu dano deixa a desejar, não recomendo seu uso para o Modo Missão.
Dano: 23 + 23 + 23 + 23 = 92.
Animação:
MP 2 – Ataque Frenético:
Descrição da habilidade: “Dispara numa corrida rodando os braços”.
Dica e/ou observação: É emendável com “Toma, Toma, Toma” e “Chute Meteoro”, o segundo, apenas em momentos específicos, possui um dano satisfatório, porém, deixa a Amy muito vulnerável.
Dano: 43 + 43 + 43 + 43 = 172.
Animação:
MP 3 – Turbilhão de Chutes:
Descrição da habilidade: “Avança com uma sequência de chutes, lança o inimigo para o alto e depois o atinge lançando ao solo com uma voadora”.
Dica e/ou observação: De longe a pior habilidade da Dançarina, tem COUNTER facílimo, o que dificulta totalizar seu dano no Modo PvP, mas, em geral, possui um dano satisfatório no Modo Missão comparado a outras habilidades.
Dano: 33 + 33 + 33 + 33 + 33 + 33 + 33 + 33 + 33 + 33 + 33 = 363.
Animação:
Modo Dança:
MP 1 – Sessão de Fotos:
Descrição da habilidade: “Usa flashs e o inimigo atingido fica paralizado”.
Dica e/ou observação: O uso dessa habilidade em missão se deve, resumidamente, para paralisar um monstro de grande porte, ou até alguns chefes, evitando mortes desnecessárias. Em PvP é para emendar combos, já que a habilidade em si é apenas uma espécie de debuff.
Dano: Não há.
Animação:
MP 1 – Mensagem Divina Nv. 1:
Descrição da habilidade: “Recupera HP dos aliados”.
Dica e/ou observação: Superficial, pontos jogados fora na sua árvore de talentos se você colocou isso aqui.
Dano: Não há.
Animação:
MP 1 – Mensagem Divina Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Recupera HP dos aliados, ao apertar Z na execução da habilidade, um vaso amaldiçoado será invocado”.
Dica e/ou observação: Então, em tese, se você amplificou a habilidade a este ponto, ela serve integralmente para dar COUNTER e delay, disso não passa, já que seu dano é, no mínimo, medíocre. Algo a se acrescentar é que o dano do vaso vale apenas para adversários, se um aliado passar por ali vai ser nulo.
Dano: 90.
Animação:
MP 1 – Toma, Toma, Toma Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Uma sequência rápida de socos com uma única mão que é finalizada com um gancho que empurra”.
Dica e/ou observação: Essa evolução tira todo o encanto do “Toma, Toma, Toma” inicial que tinha a possibilidade do agarrão, porque o soco final literalmente empurra, impossibilitando o agarrão.
Dano: 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 15 = 105.
Animação:
MP 1 – Toma, Toma, Toma Nv. 3:
Descrição da habilidade: “Uma sequência rápida de socos com uma única mão que é finalizada com um gancho que levanta o oponente”.
Dica e/ou observação: Então, o dano é satisfatório e se eu não me engano, ainda há aquele bug em que o adversário decola e demora um tempinho para voltar ao chão, mas, fora isso, de qualquer jeito, ainda é preferível o uso do “Toma, Toma, Toma” inicial em PvP.
Dano: 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 9 + 15 = 105.
Animação:
MP 2 – Estigma Nv. 1:
Descrição da habilidade: “Um ataque fatal que impede o inimigo de recuperar HP por algum tempo”.
Dica e/ou observação: Do nível 1 para o nível 2 somente a duração do debuff aumenta.
Dano: 153.
Animação:
MP 2 – Estigma Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Um ataque fatal que impede o inimigo de recuperar HP por algum tempo”.
Dica e/ou observação: Ironicamente é um debuff que tem chance de matar com status B+, se tornou facílimo de acertar e consequentemente muito utilizado. Em missão não é recomendado, debuffs nesse modo nunca costumaram ser muito efetivos e seu dano também não favorece.
Dano: 153.
Animação:
MP 2 – Dança Divina Nv. 1:
Descrição da habilidade: “Realiza uma dança que protege todos os aliados na área”.
Dica e/ou observação: Do nível 1 para o nível 2, apenas o tempo do buff aumenta.
Dano: Não há.
Animação:
MP 2 – Dança Divina Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Realiza uma dança que protege todos os aliados na área”.
Dica e/ou observação: Então né, na realidade o efeito não é bem este, a função da habilidade consiste em gerar uma aura que, ao receber um ataque físico ou mágico além de receber dano também recebe MP. Entre “Hora da Dança” e esta habilidade para missão, é uma coisa opcional, eu geralmente só a utilizo quando tenho algum personagem mágico na sala.
Dano: Não há.
Animação:
MP 2 - Hora da Dança Nv. 2:
Descriçao da habilidade: “Uma dança que aumenta o ataque dos aliados”.
Dica e/ou observação: Do nível 2 para o nível 3 apenas o tempo do buff aumenta.
Dano: Não há.
Animação:
MP 2 - Hora da Dança Nv. 3:
Descriçao da habilidade: “Uma dança que aumenta o ataque dos aliados”.
Dica e/ou observação: A efetividade do buff decaiu bastante depois do balanceamento, antes era aproximadamente uns 40%, agora se encontra em torno de 15%. Como dito anteriormente, a escolha entre “Hora da Dança” e “Dança Divina” é opcional para quem quer dar suporte.
Dano: Não há.
Animação:
MP 3 – Dança da Amy:
Descrição da habilidade: “Cria um efeito aleatório, positivo ou negativo”.
Dica e/ou observação: Esse buff sorteado é uma boa pedida para qualquer missão, já que na maioria das vezes não sai um efeito negativo (raríssimas vezes tive o azar de conseguir um). É bom citar que, seu uso não é recomendado para PvP, em missão a recuperação do grupo em cima de qualquer efeito negativo é facilitada pelas poções, já no outro modo a coisa é diferente.
Dano: Não há.
Animação:
MP 3 – Para os Fãs Nv. 1:
Descrição da habilidade: “Aumenta Ataque, Defesa e HP dos aliados enquanto estiver parado”.
Dica e/ou observação: Do nível 1 para o nível 2 o que se fortifica são apenas os efeitos dos buffs.
Dano: Não há.
Animação:
MP 3 – Para os Fãs Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Aumenta Ataque, Defesa e HP dos aliados enquanto estiver parado”.
Dica e/ou observação: Essa habilidade é facilmente substituível por qualquer outra cura da Amy, ninguém vai querer ficar parado recebendo uma cura lenta quando poderia estar recebendo a cura instantânea de “O Amor está no Ar”.
Dano: Não há.
Animação:
MP 3 – O Amor está no Ar Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Uma dança que aumenta a velocidade de recuperação de HP dos aliados”.
Dica e/ou observação: Do nível 1 para o nível 2 a única coisa acrescentada é o tempo no buff de regeneração.
Dano: Não há.
Animação:
Modo Batalha:
MP 1 – Salto Triplo Nv. 1:
Descrição da habilidade: “Dá um salto com três piruetas e termina o ataque com um chute”.
Dica e/ou observação: Comparada a sua evolução, eu diria que apenas o dano diminui, ideal para aquelas sobrevivências só para diversão em que ninguém esta querendo “se matar”.
Dano: 23 + 23 + 23 + 23 = 92.
Animação:
MP 1 – Salto Triplo Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Dá dois saltos, cada um com três piruetas e termina o ataque com um chute”.
Dica e/ou observação: Possui um dano ótimo, somado com o crítico se torna melhor ainda, sem contar o fato de ser extremamente emendável. Em PvP se for utilizado “no limite” do mapa, literalmente, te concede uma possibilidade infinita de combos, que vai de um simples agarrão ao uso de outras habilidades, como “Sessão de Fotos”.
Dano: 23 + 23 + 23 + 23 + 23 + 23 = 138.
Animação:
MP 1 – Pirueta Inversa:
Descrição da habilidade: “Arremessa o chakram no inimigo”.
Dica e/ou observação: Em tese, serve para derrubar, já que seu dano é baixo, mas compensa pela hitbox média.
Dano: 44 + 41 = 85.
Animação:
MP 1 – Chute Meteoro Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Após uma sequência de chutes que lança o inimigo no ar, acerta ele com um giro com os chakrans de volta para o chão”.
Dica e/ou observação: O dano aumenta, mas... Eu não sei se vale a pena, continuo achando que o “Chute Meteoro” inicial é melhor em PvP. No quesito missão, eu diria que existem melhores opções, mas para pessoas que não tem condições de comprar CASH, isto é melhor que nada.
Dano: 23 + 23 + 23 + 6 + 6 + 23 = 104.
Animação:
MP 2 – Anti Adágio:
Descrição da habilidade: “Sequência de chutes rápidos que lançam o inimigo para o alto”.
Dica e/ou observação: É uma habilidade muito bacana, mas infelizmente esquecida, ela possui um dano médio e é emendável com a maioria das MP 1.
Dano: 18 + 18 + 18 + 18 + 18 + 18 + 18 + 18 + 18 + 18 = 180.
Animação:
MP 2 – Combo Pirueta Nv. 1:
Descrição da habilidade: “Lança vários golpes críticos enquanto dá piruetas”.
Dica e/ou observação: Do nível 1 para o nível 2 a principal mudança é a distância em que a habilidade alcança.
Dano: 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 = 192.
Animação:
MP 2 – Combo Pirueta Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Lança vários golpes críticos enquanto dá piruetas”.
Dica e/ou observação: Tem um dano satisfatório, alcance muito bom também, todavia, “Ataque Frenético Nv. 3” é muito superior, em todos os quesitos, desde dano a alcance.
Dano: 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 + 16 = 192.
Animação:
MP 2 – Ataque Frenético Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Dispara numa corrida rodando os braços”.
Dica e/ou observação: Do nível 1 para o nível 2 o único detalhe extra é o poder de mudar a direção em que a corrida segue com as direcionais.
Dano: 43 + 43 + 43 + 43 = 172.
Animação:
MP 2 – Ataque Frenético Nv. 3:
Descrição da habilidade: “Dispara numa corrida rodando os braços”.
Dica e/ou observação: É uma das habilidades mais fortes da AT da Dançarina, o dano em si já é alto, quando somado com crítico se torna melhor ainda, com certeza colocar pontos aqui vai facilitar muito a sua vida tanto em missões como em PvP. Ah, e para quem gosta do “inesperado” a característica de mudar a direção com as setas direcionais ainda permanece, ou seja, se você por acaso errar a direção, pode causar uma surpresa no seu oponente.
Dano: 43 + 43 + 43 + 43 + 44 + 44 + 43 = 303.
Animação:
MP 3 – Sinal de Beleza:
Descrição da habilidade: “Acumula forças nos chakrans que explodem depois”.
Dica e/ou observação: Vamos imaginar isso como uma espécie de “Passo das Sombras” da Dançarina, porém, ao contrário do original, o alcance é um tanto quanto menor e o dano também. A habilidade em si possui um dano satisfatório comparado a “Allegro Mental Nv. 2” e “Turbilhão de Chutes Nv. 2”, em questão de efetividade também, pois ela atrai os inimigos ao contrário das outras duas.
Dano: 30 + 30 + 30 + 30 + 30 + 30 + 30 + 30 + 30 + 30 + 30 + 30 = 360.
Animação:
MP 3 – Allegro Mental Nv. 1:
Descrição da habilidade: “Reúne as forças nos chakrans e os arremessa contra o inimigo”.
Dica e/ou observação: Se você pretende usar essa habilidade, utilize o nível inicial, o nível 2 perde a potência e o dano e tem altas chances de errar seu alvo pelo pulo sem motivo que a evolução executa.
Dano: 43 + 43 + 43 + 43 + 43 + 43 + 43 + 43 + 43 = 387.
Animação:
MP 3 – Allegro Mental Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Reúne as forças nos chakrans e os arremessa contra o inimigo”.
Dica e/ou observação: Não maximize, é perca total de pontos da sua AT.
Dano: 87 + 87 + 87 + 87 + 87 + 87 + 87 + 87 + 87 = 783.
Animação:
MP 3 – Turbilhão de Chutes Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Avança como um turbilhão e causa danos múltiplos”.
Dica e/ou observação: De pior habilidade da Dançarina evoluiu para uma média, para quem não tem condições de comprar CASH, essa habilidade é muito bem vinda. Seu alcance, seu dano, ótimos.
Dano: 87 + 87 + 87 + 87 = 348.
Animação:
Talentos Comuns:
Pas de Buffs – Nv 1:
Descrição da habilidade: “Aumenta o tempo de duração dos buffs”.
Dica e/ou observação: Descrição auto-explicativa.
Pas de Buffs – Nv 2:
Descrição da habilidade: “Aumenta o tempo de duração dos buffs”.
Dica e/ou observação: Descrição auto-explicativa.
Pas de Buffs – Nv 3:
Descrição da habilidade: “Aumenta o tempo de duração dos buffs”.
Dica e/ou observação: Descrição auto-explicativa.
Aumentar Defesa Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Aumenta a defesa dos aliados”.
Dica e/ou observação: Do nível 2 para o nível 3 a efetividade do buff aumenta em torno de 5%.
Aumentar Defesa Nv. 3:
Descrição da habilidade: “Aumenta a defesa dos aliados”.
Dica e/ou observação: A efetividade atual do buff é de mais ou menos 15%, apesar da diferença monstruosa de hoje para antes do balanceamento continua sendo uma habilidade necessária.
Benção Nv. 1:
Descrição da habilidade: “Cancela petrificação, congelamento e paralisia com uma chance de sorte”.
Dica e/ou observação: Descrição auto-explicativa.
Benção Nv. 2:
Descrição da habilidade: “Cancela petrificação, congelamento e paralisia com uma chance de sorte”.
Dica e/ou observação: Descrição auto-explicativa.
Benção Nv. 3:
Descrição da habilidade: “Cancela petrificação, congelamento e paralisia com uma chance de sorte”.
Dica e/ou observação: Esta é aquele tipo de habilidade que é inútil, mas ao mesmo tempo é útil, vai ter vezes que você vai ter a chance de utilizar ela e nem vai se lembrar da sua existência. Bom, opção sua colocar pontos aqui ou não, não vai afetar em nada.
As Musas eram parte importante da cultura da Terra de Prata. Essas sacerdotisas conquistavam legiões de adoradores com o poder da melodia que extraiam de seus violinos. Entretanto, poucas foram as garotas com talento, vocação e força espiritual para dominar o instrumento - quanto mais para se tornar mestre em sua arte.
Depois da devastação da Terra Prateada, todos acreditavam que a arte das Musas havia desaparecido para sempre. Mas nem tudo estava perdido. Desejando manter viva a tradição de seu povo, Amy treinou exaustivamente o uso do Violino. Com muito esforço e determinação, a garota conseguiu despertar seus poderes ocultos e se tornou ela própria uma Musa, prometendo manter sempre viva a melodia sagrada de Xênia.
Modo Trovadora:
MP 1 – Bola de Plasma:
Descrição da habilidade: “Toca uma nota mágica que explode ao chegar no inimigo”.
Dica e/ou observação: Essa é aquela MP 1 que você em situações escabrosas vai usar sem pensar, sabe por que? O delay dela é abençoado e o dano não deixa a desejar, além de ser possível fazer uns combos com ela.
Dano: 52 + 29 = 81.
Animação:
MP 2 – Soneto Mágico:
Descrição da habilidade: “Uma canção que aumenta a regeneração de MP dos aliados”.
Dica e/ou observação: O buff de regeneração teve a sua efetividade muito prejudicada, eu diria que nem vale mais a pena utilizá-lo nas condições atuais.
Dano: Não há.
Animação:
MP 3 – Concerto Final:
Descrição da habilidade: “Usa os instrumentos musicais e um grande piano de cauda para causar dano ao inimigo”.
Dica e/ou observação: É a melhor habilidade de dano da Musa, o que mais favorece é o alcance que a habilidade possui, você pode atingir aproximadamente duas plataformas da maioria dos mapas com isso.
Dano: 92 + 92 + 92 + 92 + 92 = 460.
Animação:
Modo Esgrimista:
MP 1 – Giro Combinado:
Descrição da habilidade: “Segurando o violino, lança o corpo no ar rodopiando”.
Dica e/ou observação: Como “Bola de Plasma”, possibilita muitos combos (aéreos, inclusive), seu dano somado ao crítico se torna ótimo, mas não deve ser usado precipitadamente na tentiva desesperada de realizar o combo mortífero com agarrão. Uma estratégia muito utilizada é a técnica de rasante seguida de “Giro Combinado” e agarrão, mas não a utilize frequentemente, ou seus movimentos ficarão previstos pelo adversário.
Dano: 23 + 23 + 23 + 23 = 92.
Animação:
MP 2 – Kabong, kabong:
Descrição da habilidade: “Usa o violino para acertar o inimigo com fortes ataques”.
Dica e/ou observação: Sem dúvidas, após o balanceamento essa habilidade melhorou muito como um todo, ainda não arrisco utilizá-la em PvP, mas em missão seu dano vem muito a calhar, todavia, seu alcance deixa muito a desejar comparada a outras habilidades da Musa.
Dano: 49 + 49 + 49 + 49 = 196.
Animação:
MP 3 – Voadora Musical:
Descrição da habilidade: “Salta e, de uma incrível altura, lança uma voadora contra o inimigo”.
Dica e/ou observação: Se eu fosse você nem usaria isto, comparado a “Concerto Final” essa habilidade se torna nula, as chances de causar um dano alto com ela são mínimas.
Dano: 163 + 163 = 326.
Animação:
A missão do sacerdócio é transmitir a palavra dos Deuses e servir da melhor forma possível a seus ideais. Seus membros são líderes natos, pois as pessoas se agarram a eles em busca de um raio de esperança quando tudo mais parece perdido.
Na Terra de Prata isso foi percebido durante o ataque das forças das trevas. Dançarinas e Musas se tornaram o facho de luz na escuridão para o povo, após a destruição de seus lares. Mas foram as Divas - mensageiras sagradas capazes de transmitir a palavra dos Deuses por meio de melodias - que guiaram seu povo para a salvação.
Na época, tornar-se uma Diva era apenas um sonho distante, quase impossível para Amy. Ela deveria se mostrar digna e ouvir o chamado divino em seu coração, algo que jamais se imaginou capaz. Mas depois de evoluir como guerreira e estrela, e superar tantas dificuldades, a garota ouviu a voz. Assim sendo, para retomar os antigos ensinamentos de sua Ordem, Amy partiu em uma longa jornada para recriar o Báculo. Símbolo máximo das Divas, o instrumento é capaz de direcionar o som e amplificá-lo por meio de vibrações de um cristal sagrado raríssimo, preso à ponta do bastão.
Com o báculo em suas mãos, Amy é capaz de mostrar todos os seus dotes artísticos, dando um verdadeiro show de luta e graciosidade. Exceto quando se atrapalha e tropeça nos inimigos!
Modo Dança:
MP 1 – Vírus Glamuroso:
Descrição da habilidade: “Com três beijos, lança três corações que explodem ao contato com o inimigo”.
Dica e/ou observação: Essa habilidade é conhecida por ter um delay enorme e ainda soltar a possibilidade de um agarrão final na sua cara, é muito útil em ambos os modos, imagine ela como uma “Bola de Plasma” com o dobro de eficiência. Ah, é bom ressaltar que, o debuff da habilidade não é tão marcante quanto o de “Estigma Nv. 2”, a prioridade aqui é causar dano.
Dano: 25 + 25 + 25 = 75.
Animação:
MP 2 – Escândalo:
Descrição da habilidade: “Usando seu báculo, solta um poderoso grito”.
Dica e/ou observação: Um dano satisfatório e um debuff de aproximadamente 3 segundos que pode fazer a diferença na partida, com certeza, habilidade vital para aquela Diva que quer atrapalhar o adversário ou mesmo causar dano em massa.
Dano: 38 + 38 + 38 + 38 = 152.
Animação:
MP 3 – Show da Diva:
Descrição da habilidade: “Uma canção que além de causar dano nos inimigos, aumenta a recuperação de HP dos aliados”.
Dica e/ou observação: Ironicamente, quase na mesma situação que “Estigma Nv. 2”, é uma habilidade curativa que tem chances de matar, chances baixas, mas tem. Para você que quer dar suporte tenha consciência de que se algum parceiro seu chegar perto da área com MP pronto, ele vai levar COUNTER, isso é um bug bastante antigo que temos de aprender a conviver.
Dano: 101 + 101 + 101 = 303.
Animação:
Modo Batalha:
MP 1 – Nota Voadora:
Descrição da habilidade: “Chuta o adversário para o alto e o empurra com seu báculo”.
Dica e/ou observação: Se você for esperto, aliás, se tiveres um mínimo de coordenação motora em conjunto com uma boa recuperação de MP, um bom crítico e três barras de MP você pode ir “malabarizando” seu oponente até ele morrer. Em missão seu uso é supérfluo.
Dano: 28 + 28 + 28 = 84.
Animação:
MP 2 – Chute Mara:
Descrição da habilidade: “Chuta o báculo em alta velocidade contra o inimigo”.
Dica e/ou observação: Em PvP a chance disso matar gira em torno de 90%, raríssimas as vezes que alguém vai ser capaz de errar o alvo. Essa habilidade tem um alcance e um dano fora do normal, em ambos os modos.
Dano: 81 + 81 + 81 = 243.
Animação:
MP 3 – Show de Luzes:
Descrição da habilidade: “Solta uma rajada de raios laser pelos olhos em direção aos inimigos”.
Dica e/ou observação: Como demonstrado na gif abaixo: “Pegou, matou”. Seu dano não supera o de “Amyzilla”, mas com certeza é uma das habilidades mais destrutivas da personagem e que pode ser utilizada até para pegar alguns adversários “de surpresa”.
Dano: 87 + 87 + 87 + 87 + 87 + 87 = 522.
Animação:
As Sistinas eram poderosas e belas mulheres que auxiliavam a Ordem Prateada com poderes quase divinos. Representantes máximas da fé em Xênia, elas eram dotadas de extrema força espiritual e física. Entretanto, com a corrupção da terra dos Deuses, as Sistinas caíram vítimas das forças das trevas e desapareceram.
Todas, exceto uma velha anciã, chamada Magi. Como única Sistina sobrevivente, Magi utilizou toda a sua sabedoria para tentar salvar sua ordem. Por muito tempo, ela procurou por jovens que pudessem iniciar o árduo treinamento que leva as garotas ao topo do sacerdócio. No entanto, nenhuma possuía o poder espiritual necessário. Até que encontrou Amy...
Ao notar a luz natural da garota, Magi pediu ajuda a Amy, propondo a transformar em Sistina caso aceitasse guiar seu povo para a salvação. É claro que Amy não negou auxílio ao seu povo e a Magi - mas isso não significa que ela deixaria seu estilo pop de lado.
A menina adaptou ao seu próprio estilo tudo o que aprendeu como Sistina. Como ela achava o nome muito cafona, preferiu adotar o nome de Superstar! Além disso, Magi lhe entregou o tesouro mais bem guardado da Ordem Prateada, a Caixa de Pandora, ou simplesmente Pandora. O artefato era capaz de dar forma e vida aos pensamentos de quem o abrisse. Para desespero da Sistina, Amy acabou transformando o item sagrado em uma simpática bolsinha, a qual utiliza para dar forma aos seus sonhos de estrela!
Modo Novela:
MP 1 – Tempestade de Rosas:
Descrição da habilidade: “Acerta o inimigo com um buquê de flores”.
Dica e/ou observação: O dano da habilidade em missão é bom, mas em PvP ela se torna dispensável pois, a execução é lenta e o dano também não compensa, no máximo fazer delay para escapar de um “Zero Absoluto”.
Dano: 19 + 19 + 19 + 19 + 19 = 95.
Animação:
MP 2 – Coração Partido:
Descrição da habilidade: “Ao ser rejeitada por um pretendente, acerta ele com um chute, lançando-o sobre o inimigo”.
Dica e/ou observação: Infelizmente tem um COUNTER muito facilitado, em compensação tem uma área e um dano satisfatórios, mesmo assim seu uso em PvP não é aconselhado, pelo motivo explicado acima.
Dano: 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 = 210.
Animação:
MP 3 – Ciranda Cirandinha:
Descrição da habilidade: “Dança alegremente com um par e depois o arremessa sobre o inimigo”.
Dica e/ou observação: Ainda não encontrei alguém bobo o suficiente para ser atingido pelo “par” da Amy, logo, a habilidade serve exclusivamente para suporte, se aproveite do alcance que ela possui, isto pode vir muito a calhar.
Dano: 305 + 305 = 610.
Animação:
Modo Cinema:
MP 1 - Amy, telefone, minha casa:
Descrição da habilidade: “Usando uma bicicleta, voa em direção à lua e cai sobre o inimigo”.
Dica e/ou observação: Igualmente a “Nota Voadora”, ou quase igual, você pode realizar um longo combo com esta habilidade, só que aqui, aparentemente a morte é mais rápida. No Modo Missão seu uso também é supérfluo.
Dano: 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 + 14 = 84.
Animação:
MP 2 - O Resgate do Soldado Amy:
Descrição da habilidade: “Levanta uma trincheira para combater o inimigo e depois lança uma granada”.
Dica e/ou observação: Tem um dano baixo, a chance de se acertar a habilidade completa é muito baixa e a granada também tem um dano baixo, não recomendo seu uso em hipótese alguma no Modo Missão, em PvP existe a possibilidade de combo com “Amy, telefone, minha casa”, então fica a seu critério.
Dano: 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 10 + 10 = 160.
Animação:
MP 3 - Amyzilla:
Descrição da habilidade: “Se fantasia de dinossauro gigante, arrasando os inimigos com raios laser”.
Dica e/ou observação: É simplesmente a habilidade mais destrutiva de todas as classes da Amy, dano massivo em área é o sonho de habilidade de qualquer personagem. Em PvP é extremamente apelativa, em aproximadamente dois pisões, ou apenas encostar no raio laser já pode causar morte.
Dano: 109 + 109 + 54 + 54 + 54 = 380.
Animação:
Técnicas Avançadas: Ottoshot:
Descrição do movimento: Realiza múltiplos ataques na plataforma, em frequência/quantidade pequena, causam dano baixo, mas, em alta frequência/velocidade, podem desferir um dano massivo, além de prender o oponente, o que é muito útil se utilizado na hora certa.
Dica e/ou observação: Pessoalmente não uso para causar dano, a Amy tem muitos outros recursos disponíveis muito melhores que este. Acho que seria mais válido para garantir uma boa recuperação de MP, mas, para isso temos o "plowed fire", que será apresentado logo abaixo.
Possível com: Dançarina, Musa*, Diva e Superstar.
Manipulação: ↓, Z, ↓, Z, ↓, Z, ...
Animação:
*Possível apenas no modo Esgrimista.
Plowed Fire:
Descrição do movimento: Consiste em disparar projéteis físicos ou mágicos na diagonal, igualmente a "ottoshot" possui frequências diferentes que fazem a diferença em questão de dano e também necessita de uma plataforma para ser realizado. Gera uma grande quantidade de MP e também prende o oponente.
Dica e/ou observação: Este movimento se torna um estorvo se for realizado rapidamente, ele prende o adversário num combo sem fim, o único meio de escapar é COUNTER ou se a Amy errar a manipulação. Como dito acima, garante uma boa quantidade e MP em missão, se utilizado na frequência alta, seu MP fica cheio em segundos.
Possível com: Dançarina*, Diva, Superstar*.
Manipulação: ↓, ↓, Z, ↓, ↓, Z, ↓, ↓, Z, ...
Animação:
*Realizam apenas uma variação da técnica, um "pseudo plowed fire", por assim dizer.
Cloret Fire:
Descrição do movimento: Semelhante ao "plowed fire", este necessita de duas plataformas para ser realizado, se tornando, consequentemente, mais simples.
Dica e/ou observação: Quem não sabe fazer plowed fire recorre a este movimento, ele é mais fácil e não exige tanto "dedo" do jogador, mas, se formos comparar, a recuperação de MP é gradativamente menor.
Possível com: Dançarina, Diva, Superstar.
Manipulação: ↑, (↓) Z, ↑, (↓) Z, ↑, (↓) Z, ...
Animação:
Com o último balanceamento que o bGC sofreu, houveram muitas mudanças na Amy, uma delas em especial incomodou muitas pessoas: a retirada da técnica do voo simples.
Realmente eu devo concordar que o voo era uma característica muito importante na personagem, todavia, com o passar do tempo, fomos percebendo que não era um elemento obrigatório e que ao ser retirado prejudicaria sua jogabilidade. Entre outras mudanças radicais, o efeito curativo de algumas habilidades aumentou, como "O Amor está no Ar" e "Ciranda Cirandinha", não foram mudanças tão significativas na minha opinião, mas com certeza aumentou a efetividade das Amys que gostavam desse suporte natural que a personagem oferecia, em compensação, vários buffs foram inutilizados.
Se tratando de classes específicas, a que mais mudou de panorama foi a "Musa", que antes tinha danos, no mínimo, baixos e agora um simples combos com suas notas pode chegar a matar, sem contar outras habilidades fortalecidas como "Concerto Final" e "Kabong, kabong". A Sistina, que antes sofria de alguns bugs que atrapalhavam sua jogabilidade foi livrada deles, sendo a antiga habilidade defeituosa, "Amyzilla", uma das habilidades mais destrutivas no momento.
Falando de uma forma geral, a Amy piorou em vários aspectos, se tornando mais apelativa e irritante em certos pontos, mas, creio que no próximo balanceamento do kGC, hajam futuras melhoras.
1. Você não gosta da personagem Amy?
Então eu sugiro que, se for para causar tumulto ou qualquer coisa do gênero, se retire deste tópico e vá acrescentar algo útil a área do seu personagem, garanto que os usuários de lá ficarão muito satisfeitos.
2. Você não gostou de algum detalhe do tópico?
Críticas construtivas são muito bem vindas.
3. Acha que esta faltando algo?
Estou aberto a críticas e sugestões, mas não quer dizer que algumas serão realmente aplicadas.
4. O tópico será atualizado com os balanceamentos futuros?
Sim, logo que o balanceamento chegar ao bGC eu farei os testes necessários e o tópico será atualizado.
5. O tópico já esta completo?
Não, ainda falta uma parte referente a técnicas avançadas e outra destinada para possíveis situações em que o suporte que a personagem oferece pode se tornar útil.
- A usuária "Yurippe" do fórum oficial de Grand Chase pelo design do tópico.
- Ao usuário "alquimista201" do fórum oficial de Grand Chase pela formatação.
- Ao site oficial de Grand Chase pela história das classes.