MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar
..Olá Convidado, siga nosso Twitter, @GC_Players e curta nossa página no www.Facebook.com/gcplayers
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Gco_ann_fx..................................

Compartilhe
 

 Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 7:36 am

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Introdu%C3%A7%C3%A3o

Dentre todas as signs eu já vi por ai percebi que o maior problema das pessoas no momento de dar acabamento é a Tipografia. Depois de conversar com o XinOdhan decidimos que seria legal trazer até vocês tutoriais específicos para Tipografia que poderão ser utilizados na elaboração de suas signs e trazer alguns diferenciais até mesmo quando seguem algum tipo de tutorial. A fonte que trago hoje é chamada de Papel Recortado e vocês podem encontrar o tutorial original aqui.

Bem, você pode treinar começando em cima da sua sign ou até mesmo abrindo um documento com a cor de fundo que desejar. Não passarei nenhum material porque tanto a fonte quanto o Pattern utilizados já se encontram no computador. Caso você não possua a fonte que eu utilizei e deseje instalá-la no PC sugiro que dê uma olhadinha no meu Tutorial de Signs 1 para saber como proceder.

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Tutorial

Passo 1 – Abra a ferramenta de texto clicando no ícone ou usando o atalho Ctrl + T do seu teclado, escolha uma fonte bem grande, no caso a fonte escolhida foi a Impact, escreva o que desejar e ao invés de clicar em Ok clique em Converter seleção, posicionando logo a seguir o texto onde desejar.

Spoiler:

Passo 2 – Vá em Seleção > Expandir selecione a espessura 1 e de Ok, a seguir repita esse passo mais quatro vezes.

Spoiler:

Passo 3 – Vá em Editar > Contorno e preenchimento desmarque a opção Limite e marque a opção Preencher e a opção Padrão. Quando você escolher a opção Padrão uma nova janela vai se abrir, selecione o Pattern Paper01, clique em abrir e a seguir em Ok.

Spoiler:

A base da sua tipografia vai ficar assim:

Spoiler:

Passo 4 – Volte na ferramenta de texto, escolha uma cor para a sua fonte e clique em Ok, a seguir posicione o seu texto em cima do Paper que foi criado como base para a tipografia e reduza a opacidade para 50% (dê uma olhada do lado direito do seu programa).

Spoiler:

Feito isso é só juntar as camadas apertando Shift + Enter no seu teclado e salvar a sua sign ou trabalho de treino no formato que desejar.

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Resultado%252001

O efeito pode ser simples, no entanto quando aplicado na sign adequada certamente deixará o seu trabalho lindo, espero que tenham gostado e principalmente, que este tópico seja útil.


Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Resultado
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
TheDarkBoy
Tutor Lupus
TheDarkBoyTutor Lupus


Mensagens : 970
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 25
Localização : Araguaína-TO
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder NnmWF

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 8:51 am

Gostei do tutorial, parece que não é muito difícil.
Obrigado pelo Tutorial Giih, dps q eu tiver mais tempo vou testar ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/#!/GC_TheDarkBoy
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 9:03 am

@TheDarkBoy


Na minha opinião criar uma tipografia em si não é complicado, o complicado mesmo é escolher uma tipografia que se encaixe perfeitamente na sign ou em qualquer outro trabalho que estamos fazendo.

Se quiser tentar fazer nem precisa criar uma sign pra usar, faça como eu, abra um documento novo e faça os testes, desse jeito você já percebe se a tipografia vai ser difícil de ser feita logo de cara.

Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
TheDarkBoy
Tutor Lupus
TheDarkBoyTutor Lupus


Mensagens : 970
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 25
Localização : Araguaína-TO
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder NnmWF

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 9:08 am

Ok, vlw pelas informações ^^!
Ir para o topo Ir para baixo
https://twitter.com/#!/GC_TheDarkBoy
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 9:19 am

@TheDarkBoy


Por nada e lembre-se que se precisar tirar uma dúvida eu estou sempre disposta a ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
MabyCabral
Guilda BlackØrder
MabyCabralGuilda BlackØrder


Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 35
Localização : Buraco fundo || Ijaci - MG
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder 0rVkD

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 10:12 am



Uiaaaa, eu sempre vou em outro editor de imagens para escrever pq não sabia fazer essas coisas no PFS..
Obrigada pelo tuto, Giih. ^^

Mas uma vez arrasando. ♥


Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/mabycabral
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 12:23 pm

@MabyCabral


Pelo que me consta você usa o Photoscape, ele até tem recursos legais no entanto não dá pra tentar fazer efeitos semelhantes ao do Photoshop nele, coisa que já é possível se você usar o Photofiltre.

Nem foi tanta coisa assim pra arrasar sua exagerada.

Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
MabyCabral
Guilda BlackØrder
MabyCabralGuilda BlackØrder


Mensagens : 111
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 35
Localização : Buraco fundo || Ijaci - MG
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder 0rVkD

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 1:16 pm


@GiihVedder


Sim, sim.. Eu geralmente uso esse mesmo para escrever.
E sim, com certeza..
Vc faz otimas tipografias e só usa o FPS.

Ok,.. Mas sempre fui exagerada. '-'




Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/mabycabral
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 1:27 pm

@MabyCabral


Por isso mesmo que eu reclamo tanto das suas tipografias...
Agora vê se cria coragem e começa a usar o Photofiltre pra isso ou até mesmo procurar tutoriais de tipografia na net para o Photoscape. ¬¬

Pois é, não sei porque me surpreendo com isso ainda. @_@

Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
Luminnus
Tutor Fanfic
LuminnusTutor Fanfic


Mensagens : 539
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 29
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder JP15W

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptySeg Mar 26, 2012 7:50 pm

Ótimo tutorial, assim como todos que você faz. Logo que minhas provas acabarem começarei a testar as ideias do tutorial no fotophiltre e ver como as signs saem e dps tentar adaptar pro photoshop. Já viu as ultimas signs que fiz? Dessa vez foram no photoshop.
Ir para o topo Ir para baixo
Giih Vedder
Tutor Fanart
Giih VedderTutor Fanart


Mensagens : 702
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo
Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder RUFDw

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder EmptyTer Mar 27, 2012 12:50 pm

@Luminnus


Provas, provas e mais provas...
Nessa horas eu agradeço aos céus por ter deixado de ser estudante há quase quatro anos, não tenho a menor saudade das provas.

Opa, assim que acabar eu quero ver tudinho e ainda não vi o que andou fazendo no Photoshop, mas vou procurar pra dar uma olhada.

Ir para o topo Ir para baixo
http://meadiciona.com/giihvedder
Conteúdo patrocinado




Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder   Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tutorial de Tipografia 1 - Por Giih Vedder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tutorial de Tipografia 2 - Por Giih Vedder
» Tutorial de Tipografia 3 - Por Giih Vedder
» Tutorial de Signs 2 - Por Giih Vedder
» Tutorial de Signs 1 - Por Giih Vedder
» Presente pra Giih Vedder

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MUDAMOS - Visitem www.grandchaseplayers.com.br/forum :: Grand Chase e Arte :: Fanart :: Tutoriais-
Abrir Bate-papo (Chatbox)