O personagem em questão é um dos meus users e eu tento jogar com ele da maneira mais justa possivel.
o lupus é um dos meus chars favoritos,o estilo do psj e seus combos me fazem vomitar arco-iris...mas direto ao ponto e pondo abaxo todo o meu favoritismo.
CARA QUE CRIATURA ABUSIVA!
Nao tem como negar o garoto é sim OP.
concordo com o fato de que skills OPs devem ser evitadas (leia minha sign)
porém existe uma esperança! sim!
Tentando achar um jeito de jogar com o lupus sem me sentir mal por matar o pessoal com um combo+caiminho pesado (sim um combo+camnho pesado=death) fui pra o servidor balance...lá me senti pior ainda pois percebi que apesar dos buffs estarem desligados (o que fazia com que TU nao matasse na hora-embora o agarrão depois dela matasse) os danos do caçador ainda eram BEM ALTOS (tem ate um video dessa fase de testesda minha build onde matei uma duelista nos primeiros 12 segundos do pvp com UM combo no servidor balance!)
Depois de muito pensar encontrei a solução.
O problema do lupus e sua tabela de danos!sim,(e a falta de counter em uivante grilhoes e no atk da corrida).
se repararem o lupus sempre foi um psj "de papel" danos altos vida baixa, e a distribuição de stats usada pelos jogadores favorece isso.
porém eu proponho a seguinde distribuição:
jogando em B+ teriamos um lupus com 2K de atk 3.5 de Def e 3.5 de HP.com esses stats e os buffs de dano desativados(só clicar neles e nao deixar iluminados para desativar eles)os danos do lupus tornam-se incrivelmente mais amigaveis.
nesse set de stats,mesmo uma TU (que nao ultilizo mais testei) arranca pouco mais da metade da HP de alguem e uma tempo da bala COM O BUFF DELA APENAS LIGADO nao arranca a vida de alguem inteira.
o temivel combo torna-se tao letal quanto o do zero ou o do dio,sendo necessaria a repetição de uma sequencia de tres combos para finalizar um oponente e o dano da grilhoes da alma é reduzido tornando ela uma skill apenas para controle de area ou de dealey.
- LePolaris escreveu:
- Algumas skills boas e rápidas (Delegar, Caninos Gêmeos, Tempestade, Grilhões da Alma, etc) mas pense bem. Delegar é um golpe unico
T.U. e grilhoes nao tem o counter alem de ter o custo baixo,dano bom e rapida execução E pegar dos dois lados, nao vejo problema uma skill ter uma ou duas dessas características mas ter todas...pelo amor de deus...
e o fato de delegar ser hit unico é JUSTAMENTE o que a torna abusiva,pois alem do dealey mitico e o dano alto é APENAS UM HIT ou seja, counter? que counter?e nem me lembre do estrago dela quando crita!
- LePolaris escreveu:
- E mais uma coisa, jogar de Lupus com habilidade é matar no combo (A base do Z Z Z)
A base de combos do lupus é ridiculamente facil pegar e as tecnicas e skills ajudam a conectar e infinitizar a mesma, habilidade nao é apertar zzz cima ZZZ e sim saber usar cada uma de suas skilsl ou tecnicas para poder quebrar o jogo de seu oponente e potencializar o seu,poucos lupus ao menos sabem o significado de dealey ou que da para quebrar a grilhoes com ruptura se teleportando e ainda assim levar consigo o "segundo hit que isola" da grilhoes,mesmo assim ate ultilizam a base combo apenas como uma defensiva para poder avançar apenas com as spells abusivas.
- LePolaris escreveu:
- Só uma correção, Grilhões só pega a frente do Lupus, se pega atrás você é bem cego.
Grilhoes pega atrais em cima e na frente do lupus, tento que uma das jogadas mais divertidas com a skill e passar por cima do cara puxando ele na sua direção com o ataque na corrida e encaixar grilhoes para manda-lo para longe com o segundo hit da skill.
Teste e veja.
- LePolaris escreveu:
- Outro, as Skills ruins. Principalmente a das Armas. Juiz das Almas é toscamente ridículo, já que não arranca nada mesmo com ap baixo. O mesmo do Juiz das Almas reverso. Ruptura e a Espada são a mesma coisa, baixos com aquele dano inadimissível.
Juiz de almas nao tem como ultilidade dano massivo tem como ultilidade seu alcance e combabilidade, a juiz reverso serve como defensiva, se imagine no meio de um combo com um oponente se aproximando por tras de voce...juiz reverso é sua melhor amiga (ou T.U. mas ai ja nao é comigo) alem disso essas duas sao otimas para se usar se "derrubando" das plataformas para surpreender alguem ou unultilizar ate metade do piso terreo da floresta elfica(ou a plataforma superior direita completa) alem de imobilizar o oponente para iniciar o combo surpreende ele e na maioria das veses força um counter. >>juiz de almas...espera o cara ficar perto da parede e mande o empalar(a tecnica que ele da um dash e um tiro de shotgun) depois combo ,deite zzzzz,ruptura,dois tiros juiz empalar combo ruptura 2 tiros... e veja seu oponente virar pó ou tomar um counter,fora que com o buff de velocidade de tiros o seu dano torna-se bem aceitavel.
Espada espiritual ruim?vire essa boca para lá homem! uma skill versatil com um dano BEM alto para uma tecnica de apenas dois hits com o segundo opcional, o primeiro hit deixa de pé e diferente da caminho pesado tira do chao, impedindo que o cara corte seu combo com uma skill, o segundo hit derruba mas levanta masi possibilitando um combo contra a parde ou a conexão com a ruptura (EX: combo proximo,espada espiritual-dois cortes-,ruptura-dois tiros- empalar,grilhoes/pulverizar/estilhaçar/combo normal,espada espiritual...divirta-se com o loop)
quanto as outras skills de armas, ruptura tem um dano alto demais se nao desligar os buffs ,empalar é altamente combavel e investigar é combavel pega atrais e tem dano BEM alto (mas é equilibrada pois seu primeiro hit é curto e seu tempo de execussão e relativamente lento para ser ultilizada fora de um combo)
- LePolaris escreveu:
- O combo não é totalmente feito quando se está longe (Caso esteja atirando de uma distância considerável), mas quando está, é óbviamente completado como qualquer combo e apertando ↑ + Z... você consegue tirar mais vida. A pessoa pode muito bem matar usando isso (2 combos, talvez), ainda mesmo sendo difícil pois ninguém é retardado de cair duas vezes na mesma técnica.
Os criticos para cima e para trais do lupus nao servem como ofensiva apenas,mas como defensiva,o critico para tras garante certa imunidade ao personagem e o para cima pode ser usado para fuga protegendo o lado oposto ao da "corrida" e apos os tiros pode ser executada uma corrida normal
o combo com ajuste de distancia é justamente o diferencial e uma das armas mais fortes do mesmo, pois assim ele pode usar o combo ofensivamente e defensivalente impedindo o cara de chegar na plataforma onde ele esta se o cara estiver embaixo ou ficando com a guarda feita combando no ar e podendo mudar a direção de ataque com os critico (para trais apertando cima, para cima apertando trais e para frente continuando o combo),o combo nao ser completado a media distancia nao é problema pois no caso de acertar os tiros mas nao se aproximar existem diversas tecnicas de encurtamento de distancia disponiveis,alem disso com o treinamentode timming e dashes certo é possivel no meio do combo apertar↑+zzzzzz, AGARRAR e depois do agarrão aereo encaixar um grilhoes da alma no seu oponente que ainda esta em queda.
dois combos talvez?na metade de seu segundo combo voce ja estara brincando de dar o ataque na corrida infinito no seu adversario morto que nem counter poderá tomar...
Ninguem e retardado de cairduas veses na mesma?Talvez...mas mesmo que nao seja nada que um ataque na corrida incounteravel+ caminho pesado ou pulverizar entao cortado por uma tecnica nao possam mudar,dando assim mais brechas para encaixar combos.
O lupus no maximo é ownado por um BOM zero-dentre os APs-, pois este teria a super armadura para nao ser arremessado longe e parar os seus combos.
o lupus possui dealey controll suficiente para disputar dealey com a rey e escapar de uma disputa de dealey e pega-la por trais, com um pouco de inteligencia 70% das reys sao vencidas,com muita a disputa entre o lupus e os 30% restantes torna-sede igual para igual (nao me refiro a lupus abusers pois estes stão no nivel de uber do dio na sua semana de lançamento)
o lupus possui dealey prioritario e instant cast em diversas skills possibilitando enfrentar dios de igual para igual em disputas de skills e possui uma mobilidade e alcances superiores aos dele, tornando assim uma vitoria para um dio sobre um lupus MUITO dificil -se voce foi ownado por esfera das trevas e porque nao sabe diferencial os golpes em que DEVE tomar counter dos que nao deve...desculpe mas saber os danos com que voce pode arcar sao um dos requisitos para se jogar de AP-
NO MAXIMO o lupus pena com chares rapidos-reta- ou com golpes de imunidade-PK e jin- e é claro contra chares de range -lire e ALGUMAS magas e maris (la geass que sabem usar o bloqueador de Ap e a dashbase da classe e duelistas que abusam da barreira de mana em geral,normalmente voce acaba perdendo no cansaço...),fora isso um bom racionamento de AP e cooldown somados a uma escolha de tecnicas apropriadas derruba basicamente qlqr psj numa disputa em B+ sem props...mesmo com a distribuiçãode stats sugerida no inicio do post
moral da historia. o lupus é OP? sim,MAS tem um jeito de jogar com ele que o torna um personagem poderoso na medida do aceitavel.
Se voce acha que o problema do lupus é o seu combo loopeavel,entao ai ja é outra historia, é como reclamar que o avatar é chato porque faz JF, o combo é a alma do personagem.
Minha build esta na area de discussoes de builds,pretendo fazer um topico com orientaçoes e dicas sobre o psj (e nao um monogo) mas vou esperar ate as ferias para fazer direito.
malz por castar um ress aqui no topico mas acho que a situação de poder do personagem que gostamos é algo que meree sempre estar sendo avaliado afinal,a cada lançamento de personagem novas mach ups sao criadas e a barra do que é considerado OVER muda de altura, nada é overpower por sí só algo é overpower em relação a algo,se tudo fosse anticoutner nada seria OP e o que é counteravel seria UP
.Jocker!