É, depois de tantos problemas que tive, finalmente terminei o guia da Duelista xD Espero que gostem e, por favor, comentem se for possível
ATENÇÃO: Telvez as GIFs estejam um pouco lentas em alguns navegadores, sugiro a utilização do Google Chrome para uma melhor velocidade
Veja também:
Guia mari - O conhecimento da pedra das almas - Magia e Tecnologia se encontram! Mari, a Tecnomaga"Há muitos anos, quando Calnat travou uma gigantesca guerra contra a outra dimensão, os tecnomagos do reino descobriram que tinham uma séria desvantagem. Suas magias arcanas requeriam uma grande quantidade de recursos, algo extremamente difícil de conseguir durante o calor de uma batalha.
Quando tudo parecia perdido, o maior tecnomago de Calnat conseguiu contornar o problema, criando um artefato especial: um Revólver mágico que concentrava a energia de seu usuário em munição mágica. O revólver possibilitou o combate de uma forma assombrosamente eficiente mesmo em condições de batalha cerrada, uma vez que tinha munição infinita, limitada apenas pela força mágica de seu portador. Seu único defeito é que a conversão de energia exigia muito do equipamento, que precisava ser resfriado de tempos em tempos para dissipar o calor gerado pelo intenso fluxo de energia convertida.
A arma era utilizada somente por uma força de elite entre os tecnomagos, conhecidos como "Duelistas", que era mobilizada para enfrentar os adversários mais temidos e perigosos. Graças à vantagem das pistolas mágicas, a guerra teve fim com a vitória para os tecnomagos. Os Duelistas foram saudados como heróis do reino, mas a comemoração foi breve.
Pouco tempo depois da vitória, uma explosão varreu o reino de Calnat e todos os seus vestígios foram eliminados da região de Arquimídia, exceto alguns poucos fragmentos e uma única sobrevivente: uma garota de cabelos azuis e olhos heterocromáticos.
Ao que se pensava, toda a tecnologia de Calnat estava perdida para sempre, incluindo o conhecimento sobre o Revólver mágico. Porém, os engenhosos anões da região conseguiram recriar uma réplica deste antigo artefato, que chegou às mãos de Mari.
Surpreendentemente, a garota dominou rapidamente todos os segredos da arma e demonstrou uma habilidade semelhante à dos lendários Duelistas. Um mistério pairou no ar: será que Mari fazia parte deste grupo de Elite, antes da explosão de Calnat? Mas como isso seria possível, se a 1ª Guerra Mágica ocorreu a cerca de 600 anos atrás e a garota ainda parece tão jovem? Se não, como pôde dominar uma arma tão complexa em tão pouco tempo? O mistério sobre Mari persistia, apesar de não se discutir a eficiência letal da Duelista!"Fonte: levelupgames.uol.com.br/grandchase/
Na aba
"Técnica" da
Loja você pode comprar o
"Teste da Duelista". Este teste só pode ser confirmado no seu inventário caso você tenha a personagem Mari habilitada e tenha um nível maior ou igual a 20. Você pode compra o teste a partir de GP(200) ou CASH(270), mas há uma diferença no teste e, consequentemente, na dificuldade do mesmo
Teste(GP):1º passo: Terminar a missão "Pântano Esquecido"
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2º passo: Eliminar 8 "Oak de Pedra Zumbi" em "Cemitério dos Mortos"
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3º passo: Adquirir("dropar") 3 "Espíritos da Duelista" derrotando "Paradom" na "Cidade Abandonada"
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4º passo: Eliminar 100 monstros com uma diferença de até 2 níveis acima ou abaixo da personagem Mari em qualquer missão
Teste(CASH):1ºpasso: Adquirir 1 "Gema" -> pode ser comprada na loja por 3000 GP
Ao terminar o "teste da Duelista" além de habilitar a 2º classe da Mari, a Duelista, e ganhar um pacote visual da Duelista temporário por 7 dias e uma mochila +10, você ganhará um colar da Grand Chase e um Revolver de Treino!
ATENÇÃO: o teste da Duelista só será feito se você usar a personagem Mari para completá-lo
Ao começar uma missão/PvP: "Umidade: vinte, direção do ar: cinco, vitória certa"/ "Analise concluída: será um combate fácil"
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Provocação: " Você é ineficiente"/ "Está dormindo?"
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Ao receber um Counter(contra-ataque): "Isto é... impossível"/"Gostaria de terminar este jogo logo..."
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Ao terminar uma missão/ganhar um PvP: "Analise concluida, será um combate fácil"/"Umidade 20, direção do ar 5, vitória certa"(mesma fala ao iniciar uma missão/PvP)
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Gritos: "Yaaa!"/"Ya!"/"Ha!"/"Haaaa!"
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Falas Alternativas: "Atirar"
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Falas Inutilizadas: “Iniciar ataque!” / “VAI!” /”Disparar”/”Instalação concluída”/”Preparação concluída”/”Não há vitória sem sacrifício”/”Humanos normais não me interessam”/”Teste concluído com sucesso”/”A verdade não pode ser mascarada”/”Você não poderia vencer, é um fato!”
Mp1 - Onda de Choque
Descrição: Ataca o solo gerando uma onda de dois ataques que levantam e empurram o inimigo.
Mp2 - Fúria Energética
Descrição: Invoca um lança-mísseis que atira para frente explodindo e arrastando o inimigo.
Mp3 - Raio do Caos
Descrição: Invoca um laser que atira para frente arrastando os inimigos em seu caminho. E não se assuste, tem mesmo um Power Ranger Vermelho e um Power Ranger Amarelo na execução da Habilidade. --'
Primeiro, vamos pelo básico
É BOM VOCÊ SABER: Embaixo da Barra de MP da Duelista existe uma pequena e fina barra extra. Chamamos ela de "Barra de Calor"
Por que este nome? A Duelista não tem um limite de balas, pois suas balas são criadas pela energia produzida pelo revólver. Porém, o processo de lançamento e criação das balas aqueçe o revólver. O aquecimento é indicado pela Barra de Calor. Quando ela encher, Mari não poderá atirar nenhuma bala até que, com o tempo, a barra se esvazie, mas não se preocupe, este processo não é lento, ao todo, são necessários 7 segundos. A barra de calor NÃO impossibilita o uso de Skills.
Combo normal - Comando: ZZZ
Descrição: Mari usa seu revólver para atirar três balas contra o inimigo. As balas explodem ao tocá-lo
OBS: é possivel Alternar a posição da bala
Ataque crítico - Comando: ZZ+>>
Descrição: Mari atira duas vezes contra o inimigo balas comuns e, logo em seguida, da um tiro forte o suficiente para derrubá-lo
Ataque Duplo - Comando: ZZZ+>>
Descrição: Mari atira três balas comuns contra o inimigo e, em seguida, da um tiro forte o suficiente para derrubá-lo
Ataque no pulo - Comando: ^+Z
Descrição: Mari atira uma bala no sentido horizontal para acertar o inimigo
Ataque no pulo (revólver Superaquecido) - Comando: ^+Z
Descrição: Ari cria uma rajada de energia em movimento curvilíneo que acerta 3 vezes o inimigo e. depois, derruba-o.
Corrida - Comando: >>
Descrição: Mari impulsiona seu corpo para frente, criando uma leve corrida
OBS: não é possível utilizá-la continuamente
OBS²: não é possível utilizá-la no ar
Ataque na corrida - Comando: >>+Z
Descrição: Após correr, Mari da um chute no inimigo de baixo para cima, levantando-o
Jetpack(corrida no ar) - Comando: >>+(pausa)^
Descrição: No final da corrida Mari aciona uma espécie de Jetpack em seu pés, permitindo que ela pule mais alto.
Tiro giratório - Comando: >>+<+Z
Descrição: Mari corre um pouco e, em seguida, gira e atira para acertar o inimigo. Este golpe derruba o oponente
Agarrão - Comando: >>+Z/>+Z (perto do inimigo)
Descrição: Mari pula nos ombros do oponente, surpreendendo-o. Em seguida atira em sua cabeça, causando dano
Modo Especial - Comando: XX
Descrição: Mari entra em um modo especial que lhe permite criar diferentes coisas apertando diferentes teclas
Escudo de Mana - Comando: XX(Modo especial)+^
Descrição: Depois de entrar no modo especial, Mari envolve seu corpo em uma aura de Mana, que dura 10 segundos. Esta técnica fará com que você perca MP ao invés de HP.
OBS: Caso o MP acabe, o escudo será desfeito e você voltará a perder vida
Empurrão - Comando: XX+A+Z
Descrição: Mari cria uma objeto que, quando tocado pelo oponente, empurra-o, causando dano
Canhão de Mísseis - Comando: XX+A+A+Z
Descrição: Mari cria um canhão que tem a capacidade de atirar um missíl por vez em três turnos. Cada um dos mísseis explode ao chegar em uma determinada altura, transformando-se em outros três que são jogados contra o chão que explodem ao tocá-lo e criam fogo.
OBS: o inimigo será derrubado caso seja atingido pelos mísseis
Partícula - Diferente da antiga Duelista, esta não possui partícula
Tiro congelante - Comando: XX+X (deixe carregar até acabar) Para atirar a Bala congelante: A
Descrição: Mari concede poder de gelo a uma de suas balas. Quando for atirada e acertar o inimigo, a bala o congelará instantaneamente.
Criação de W.D.W (Wing Drive Weapon) - Comando: XX+X+AAAA... (repetidamente até terminar)
Descrição: Mari combina sua energia mágica arcana com seu conhecimento em tecnologia para criar 4 lâminas flutuantes, para auxiliá-la em combate. As WDW são instáveis, e ficam com a Mari por 20 segundos ao todo.
Combo Normal (W.D.W) - Comando: ZZZ
Descrição: Mari atira três vezes conta o inimigo, causando danos múltiplos. Além disso, as W.D.W lhe ajudam, atirando um pequeno facho de laser, cada uma. No final, as lâminas avançam e espetam o oponente.
Ataque Duplo (W.D.W) - Comando: ZZZ+>>/<<
Descrição: Depois de atirar três vezes contra o oponente, Mari faz com que suas W.D.W avancem sobre o oponente, causando cortes múltiplos.
Ataque na corrida (W.D.W) - Comando: >>+Z
Descrição: Mari ordena suas W.D.W a avançar sobre o inimigo de baixo para cima, levantando-o e causando danos múltiplos.
Agora, vamos para os combos de verdade
ATENÇÃO: A dificuldade dos combos não será colocada neste guia, pois a dificuldade dos mesmos dependem do jogador que os aplica
Combo 01 - Comando: >>+Z+Onda de Choque
Descrição: Depois de mandar o inimigo para o ar com um chute, Mari usa a Onda de Choque, ganhando distância do inimigo.
Combo 02 - Comando: Agarrão+Agarrão(>>v+Z)
Descrição: Agarra uma vez o adversário e, antes de deixá-lo cair agarra-o denovo
Combo 03 - Plowed Fire - Comando: v+Z+v+Z...(em uma plataforma - repetidamente)
Descrição: Mari desce da plataforma e atira em direção diagonal repetidas vezes.
Combo 04 - Rocket Step ou, como muitos gostam de chamar, Voadora - Comando: >(>^Z)
Descrição: Mari chuta o inimigo de forma a sair do chão em direção diagonal em alta velocidade. Se acertar o oponente, o mesmo será jogado para o ar
Combo 05 - Advanced Rocket Step - Comando: >>(>^Z)
Descrição: Mari chuta o inimigo de forma a sair do chão em direção diagonal em alta velocidade. Se acertar o oponente, o mesmo será jogado para o ar. Mari vai mais longe do que no rocket step.
Combo 06 - Mari Step - Comando: >>v^
Descrição: Mari corre para baixo da plataforma e, antes de cair, pula no ar e volta para a plataforma. Esta técnica permite uma movimentação mais rapida entre plataformas.
Combo 07 - Pad Step - Comando: >>v(>^Z)
Descrição: Mari corre para baixo da plataforma e, antes de cair, usa o rocket step.
Combo 08 - Comando: Rocket Step+Agarrão
Descrição: Mari usa o Rocket Step e, antes do inimigo cair no chão, ela o agarra
Combo 09 - Comando: Rocket Step+Raio do Caos
Descrição: Mari usa o Rocket Step e, antes do inimigo cair no chão, usa o raio do caos para acabar com o inimigo.
Combo 10 - Comando: Plowed Fire (x3)+<<+Z+Onda de choque+Tiro congelante+ <<+Z+ZZZ+<<
Descrição: Mari atira de forma diagonal contra o inimigo 3 vezes e lhe da um chute, mandando-o para o ar. Antes do oponente cair no chão, usa Onda de Choque e Tiro congelante para congelar o inimigo. Mari encerra chutando o inimigo para cima e usando um ataque duplo
Combo 11 - Comando: <<+Z+Onda de Choque+<<+Z+<<+Z(Repetidamente)
Descrição: Mari joga o inimigo para cima com um chute e depois usa um Onda de Choque. Para mante-lo no ar, Mari chuta-o repetidas vezes
Combo 12 - Comando: v+Z(com revólver superaquecido)+Agarrão
Descrição: Mari cria uma rajada de energia em um movimento curvilíneo e, antes de deixar o inimigo cair, agarra-o
Combo 13 - Comando: >>+Z+Tiro congelante+Agarrão+Agarrão(>>v+Z)
Descrição: Mari lança o inimigo no ar com um chute e congela-o, antes dele cair. Ela então encerra com um agarrão duplo
Combo 14 - Comando: Plowed Fire(x3)+
v+Z+<<+Z(Agarrão)
Descrição: Mari atira contra o inimigo 3 vezes de forma diagonal e o chuta para o ar. E então, fecha o combo executando um agarrão
Combo 15 - Comando: >>+Z+Onda de Choque+>>+Z+>>+Z+Agarrão
Descrição: Manda o inimigo pro ar com um chute e utiliza a Onda de Choque. Depois ataca com chutes duplos e encerra com um agarrão.
Combo 16 - Comando: Plowed Fire (x3)+<<+Z+Onda de choque+Tiro congelante+ <<+Z+Onda de Choque
Descrição: Depois de atirar no inimigo diagonalmente 3 vezes, manda-o para o ar com um chute. Para encaixar um combo, usa Onda de Choque, congela o inimigo com o tiro congelante e manda-o para o ar com outro chute. Para finalizar, outra Onda de Choque.
Combo 17 - Comando: Plowed Fire (x3)+<<+Z+Tiro Congelante+Agarrão
Descrição: Depois de atirar contra o oponente de forma diagonal 3 vezes, mada-o para o ar com um chute. Antes que ele caia no chão, Mari o congela com seu tiro congelante e fecha o combo com um agarrão
Combo 18 - Comando: Pad Step+v<+Z+>>+Z(Agarrão)
Descrição: Depois de acertar o inimigo com um chute, levantando-o, atira no oponente diagonalmente e finaliza o combo com um Agarrão
Combo 19 - Comando: <<+Z(com WDW)+Tiro Congelante+Agarrão
Descrição: Depois de espetar o inimigo com as WDW de baixo para cima, levantando-o, congela o mesmo e finaliza com um agarrão
Combo 20 - Comando: ZZZ+<<+v<+Z+<<+Z+Tiro Congelante+<<+Z+Onda de Choque
Descrição: Mari utiliza um ataque duplo, fazendo o oponente cair da plataforma. Antes que ele chegue ao chão, Mari atira uma bala diagonalmente, deixando-o em pé. Ela então chuta o inimigo, mandando-o ´para cima e o congela com seu tiro congelante. Em seguida de outro chute, Mari usa uma Onda de Choque para finalizar o combo
E é isso aí, acabou o Guia, espero que tenham gostado. AH! Logo postarei o Guia de Polaris, pois ele já está em desenvolvimento!
Cordialmente,
VoidChaser